fidelização de pacientes

Veja como atrair ainda mais pacientes para o seu consultório

Atualmente, o número de clínicas e consultórios médicos tem aumentado significativamente. O que indica que muitos médicos e profissionais da saúde estão investido no próprio negócio, fazendo com que a concorrência do setor seja a cada dia maior. Nesse contexto, garantir que o consultório possua uma boa quantidade de pacientes e obtenha bons resultados não é uma tarefa nada fácil.

Se você também é um médico que tem enfrentado grande concorrência e deseja atrair pacientes para o consultório, esse post é para você! Descubra como diferenciar sua clínica das demais.

Organize a agenda

Primeiramente, os médicos devem tirar um tempo para organizar a agenda e definir quais serão os horários disponíveis todos os dias da semana. Para começar a divulgar a clínica e buscar novos pacientes é muito importante que se tenha horários vagos e definidos para atendê-los.

É fundamental que os médicos deixem a agenda constantemente organizada e aberta a novos pacientes.

Seus pacientes ficarão muito satisfeitos ao perceber que o agendamento é organizado e que serão atendidos no horário certo. Essa atitude cria um diferencial de mercado pois faz com que o paciente sinta-se valorizado.

Proporcione um atendimento de qualidade aos pacientes

Todas as pessoas esperam ser bem atendidas e desejam que as clínicas as recebam bem, tratando-as de forma diferenciada. Por isso, é essencial que os médicos e todos os funcionários do consultório prestem um atendimento de qualidade e tratem bem todas as pessoas.

Mas, como isso vai fazer com que novas pessoas sejam atraídas para a clínica? Uma das melhores formas de promover um negócio é por meio de pessoas satisfeitas e que falam bem do empreendimento, a famosa propaganda “boca a boca”, correto? Por isso, não deixe de prestar um atendimento com agilidade, educação, sensibilidade e prestatividade de forma a fidelizar os atuais pacientes e assim disseminar uma boa imagem da clínica.

Lembre-se de aplicar um questionário de satisfação aos pacientes.

Atrair Pacientes para o Consultório

Invista no marketing

O mundo tem mudado bastante nos últimos anos, principalmente nas formas de se relacionar com a audiência e de divulgar um negócio para o público. O marketing digital está se tornando um grande aliado das clínicas que desejam atrair novos pacientes e fidelizar os atuais. Por isso, uma ótima dica para que os médicos consigam atrair mais pacientes para o consultório é por meio do uso de estratégias de marketing digital.

Os médicos que desejam aderir o marketing às suas clínicas não podem deixar de contratar um especialista. Os profissionais em marketing podem colocar o consultório em outro patamar no que diz respeito a atrair novos pacientes, fazendo com que os resultados da clínica sejam ainda melhores.

Quer saber como colocar sua clínica nas redes sociais? Veja este Guia de Redes Sociais.

Demonstre autoridade no assunto

Por último, os médicos não podem deixar de transmitir às pessoas que possuem total autoridade em sua especialidade. Ao transmitir domínio do assunto abordado e segurança aos pacientes, conseguirá fazer com que as pessoas deem preferência a clínica quando precisarem de algum atendimento, pois terão confiança no seu serviço.

Aprendeu como atrair mais pacientes para o consultório? Agora não deixe de baixar o nosso e-book Guia de Redes Sociais e aprenda como utilizar o marketing digital a seu favor para conquistar novos pacientes e também torná-los fiéis a clínica!

redes sociais para medicos e profissionais da saude

Veja também:

Casos de Sucesso ... Jun 08, 2017

Caso de Sucesso iClinic: Fisioterapeuta Rafael Bugnotto

Conteúdo Vip ... Dec 20, 2016

Todos os materiais educativos iClinic

Para Secretárias ... May 19, 2016

5 coisas que toda recepcionista de consultório precisa saber

Veja também:

Casos de Sucesso ... Jun 08, 2017

Caso de Sucesso iClinic: Fisioterapeuta Rafael Bugnotto

Conteúdo Vip ... Dec 20, 2016

Todos os materiais educativos iClinic

Para Secretárias ... May 19, 2016

5 coisas que toda recepcionista de consultório precisa saber

comments powered by Disqus