iClinic Marketing: a nova revolução do atendimento médico

iClinic Marketing: a nova revolução do atendimento médico

Leia em 4 min.

Quer estar próximo ao seu paciente, mesmo quando ele não está perto de você? Confira aqui como o iClinic Marketing torna isso possível e revolucione sua forma de atendimento.

O mercado da saúde está em constante evolução, assim como seus profissionais. Em um mercado que cresce mais que a população geral a cada ano, é preciso ir além de apenas atender pacientes para se destacar.

Funcionalidades como agenda e prontuário eletrônico são importantíssimas para a gestão de um consultório médico, porém, para realmente se destacar e se tornar uma verdadeira referência, é preciso elevar seu atendimento a um novo nível.

Segundo a pesquisa da Deloitte., “9 entre cada 10 profissionais enxergam os benefícios do cuidado digital, especialmente quando falamos da experiência do paciente.”

Foi pensando em elevar o atendimento dos profissionais da saúde que a iClinic lançou o iClinic Marketing, uma nova maneira de estar próximo ao seu paciente, mesmo que ele não esteja fisicamente próximo a você.

Quer saber como o iClinic Marketing funciona na prática e quais são as suas vantagens? Continue a leitura e descubra!

O que é o iClinic Marketing?

No começo, a iClinic era apenas uma empresa de software médico. Porém, com a ajuda de nossos clientes, profissionais da saúde, percebemos que para realmente ajudá-los em sua jornada para o sucesso, precisaríamos ir além.

Para efetivamente ajudar os médicos em sua rotina e na fidelização de pacientes, a iClinic desenvolveu o iClinic Marketing, uma nova ferramenta que te permite estar perto dos seus pacientes, mesmo quando eles não estão na consulta médica.

A ferramenta conta com quatro funcionalidades:

  • Campanhas de e-mail: as campanhas de e-mail são mensagens enviadas automaticamente uma única vez para os pacientes selecionados. Normalmente são usadas para celebrar datas comemorativas, como Natal e Ano Novo;
  • Fluxos de e-mails pós-consulta: o sistema envia automaticamente um e-mail personalizado aos pacientes atendidos do dia. Normalmente, ele é usado para buscar feedbacks (comentários, sugestões), e agradecer a escolha do paciente pelo profissional;
  • Fluxos de e-mails de retorno: ao ser ativada, essa funcionalidade envia aos pacientes escolhidos uma sequência de e-mails para lembrá-los de marcar um retorno no consultório;
  • Fluxos de plano de cuidado: esse fluxo de e-mails serve para enviar orientações periódicas aos pacientes que realizarem procedimentos específicos, que necessitam de mais atenção. Assim como os outros fluxos, ele também é enviado automaticamente pelo sistema.

O iClinic Marketing será limitado apenas para os 300 primeiros profissionais que adquirirem a ferramenta. 

Principais diferenciais do iClinic Marketing

O iClinic Marketing possui diversas vantagens para sua prática médica e seu consultório. Confira quais são elas a seguir:

1. Amplia seu atendimento para além da consulta

Você mantém contato com os seus pacientes após a consulta?

Normalmente, a maioria dos profissionais não conseguem manter um contato eficiente com seus pacientes após eles deixarem seus consultórios, por conta da rotina agitada ou pelo grande volume de pacientes. 

Isso acaba ocasionando o esquecimento por parte do paciente, até mesmo quando falamos de orientações pós-consulta. 

Com o iClinic Marketing, você pode montar fluxos de e-mails de acordo com as necessidades de cada paciente, para orientá-los em relação ao seu tratamento, ou lembrá-los de marcar um retorno.

Assim, você estende seu atendimento para além da consulta. Incrível, não é mesmo?

2. Melhora a experiência do paciente

Para fidelizar pacientes, não basta apenas oferecer um excelente atendimento médico. 

Quando falamos de entregar uma experiência única para o paciente, precisamos nos atentar a todos os pontos de contatos que o paciente possui com seu consultório, inclusive fora dele.

A experiência do seu paciente começa desde o processo de marcação da consulta, até o contato pós-consulta, que na maioria das vezes, não existe.

Com a ajuda do iClinic Marketing, você garante que a experiência do paciente vai além do atendimento físico, entregando mais um diferencial em relação ao seu serviço médico.

3. Envia campanhas de mala direta

No iClinic Marketing, você pode criar listas personalizadas com os pacientes que você desejar enviar uma mensagem específica.

Assim, você garante que as pessoas certas receberão seus e-mails com informações importantes sobre seu atendimento, como período de férias ou ausência do consultório devido a um congresso que estará presente. 

4. Garante que você não seja esquecido pelos seus pacientes

Quantos pacientes foram atendidos apenas uma vez no seu consultório e não voltaram mais?

Muitas vezes, o motivo de pacientes não retornarem aos consultórios médicos não é necessariamente uma experiência ruim ou insatisfação, mas o simples esquecimento.

Para garantir que você não seja esquecido tão facilmente pelos seus pacientes, é essencial que algum tipo de contato continue após a saída dele do seu consultório.

Sabemos que a vida de um médico empreendedor não é simples, afinal, você precisa administrar um negócio e cuidar dos pacientes ao mesmo tempo.

Por isso, considere contar com a ajuda de uma ferramenta eficiente como o iClinic Marketing, que otimiza um processo fundamental para o sucesso do seu consultório, e não te deixa ser esquecido.

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O que achou do iClinic Marketing? Conte pra gente aqui embaixo nos comentários, reaja e não se esqueça de compartilhar o conteúdo com seus amigos!


Sobre o autor

Yasmim Mayumi

Especialista em Marketing de Conteúdo e estudante de Letras na Barão de Mauá em Ribeirão Preto.