iClinic Marketing: o que é e como funciona?

iClinic Marketing: a nova revolução do atendimento médico

Principais tópicos

Você já desejou estar mais próximo dos seus pacientes, aumentar o número de procedimentos no seu consultório, ou até mesmo investir na fidelização de pacientes? Se sim, o iClinic Marketing foi feito para você. Saiba mais sobre essa poderosa ferramenta!

A medicina está em constante evolução, assim como os médicos. Porém, um fato está claro para praticamente todos os profissionais da área da saúde: para se destacar no mercado atual, não basta apenas ser um médico excelente.

A concorrência no mercado médico aumenta cada vez mais e, para ir além e se destacar, práticas inovadoras se tornam essenciais, como a adoção de softwares médicos, equipamentos de última geração, presença online, entre outros aspectos.

De acordo com o CFM, apenas em 2018, o Brasil quase chegou a ter meio milhão de médicos, e segundo a Demografia Médica 2018 – produzida pelo CFM – nos últimos 47 anos a população médica cresce constantemente, a uma taxa de 665,8%.

Mas, para alcançar o verdadeiro destaque nesse mercado tão competitivo, é fundamental que você eleve o nível do seu atendimento, estendendo-o para além da consulta.

Porém, como é possível estender seu atendimento além da consulta sem trabalhar mais tempo? Há uma forma prática e automatizada de realizar esse processo? Como estar presente na vida do paciente mesmo distante?

Continue a leitura e conheça o iClinic Marketing, o maior lançamento da história da iClinic, que permite que você fique próximo do seu paciente, mesmo quando ele não está fisicamente perto de você. Acompanhe!

O que é o iClinic Marketing?

O iClinic Marketing é a mais nova ferramenta de e-mail marketing da iClinic, que está disponível dentro do próprio software médico, para que você tenha todos os seus dados centralizados e 100% integrados.

Uma plataforma de e-mail marketing permite que você mantenha contato com os seus pacientes durante toda a sua jornada com o seu serviço médico, ou seja, você pode criar uma relação ainda mais próxima com o envio automático de mensagens de e-mail personalizadas.

O iClinic Marketing foi dividido em dois principais formatos de e-mail. Confira a diferença entre eles:

  • Campanhas de e-mail: essa modalidade envia e-mails pontuais, ou seja, os e-mails são enviados uma única vez para os pacientes selecionados, e normalmente são usados para avisos gerais sobre a clínica, celebração de datas comemorativas como Natal e Ano Novo, e para o que mais achar necessário – você pode duplicar as campanhas e utilizá-las quantas vezes quiser;
  • E-mails em sequência: quando ativadas,as sequências de e-mails enviam e-mails automáticos e contínuos aos pacientes escolhidos, até o término da sequência. Elas costumam ser usadas para enviar lembretes de retorno, orientações médicas de pré e pós-consultas, e até mesmo para enviar periodicamente artigos relevantes e úteis para seus pacientes.

Com essas duas funcionalidades da ferramenta, você pode criar os e-mails que desejar, e escolher exatamente para quais pacientes gostaria de enviar, selecionando critérios como faixa etária, gênero, procedimento realizado, e muito mais.

Confira a seguir quais são as principais vantagens da ferramenta. Boa leitura!

Principais vantagens do iClinic Marketing

Você pode até encontrar várias outras plataformas de e-mail marketing no mercado, mas quais são os verdadeiros diferenciais do iClinic Marketing para os profissionais de saúde?

1. O iClinic Marketing é desenvolvido exclusivamente para médicos

Diferente de outras ferramentas de e-mail marketing do mercado, a equipe de produto da iClinic desenvolveu o iClinic Marketing exclusivamente para médicos, ou seja, toda a plataforma é personalizada para profissionais de saúde e pensada nas suas necessidades.

Além disso, ao contratar a ferramenta, você receberá um treinamento diretamente com nossos especialistas da equipe de suporte, para garantir que você use o máximo da ferramenta, da melhor forma possível.

Não podemos deixar de enfatizar que o iClinic Marketing é uma extensão do software iClinic, ou seja, todos os seus dados estarão integrados, então você não precisará registrar todos os e-mails em uma diferente plataforma.

2. Cria uma relação mais próxima com os pacientes

É difícil conseguir manter contato com pacientes que saíram do consultório, principalmente quando eles não precisam de um retorno breve. Afinal, hoje todos possuem rotinas agitadas e, infelizmente, retornar ao médico é algo que as pessoas se esquecem de fazer.

Apesar de ser um processo complicado, sabemos que ter um relacionamento pós-consulta é essencial para os médicos que se preocupam com a fidelização de pacientes.

Esse foi um dos motivos pelo qual o iClinic Marketing foi criado, facilitar a vida dos médicos empreendedores e permitir que continuem próximos de seus pacientes, mesmo quando eles não estão fisicamente perto.

3. Evita que você seja esquecido facilmente

Da mesma forma que os e-mais ajudam a criar uma relação mais próxima com seus pacientes, eles garantem que você não seja esquecido facilmente, como normalmente costuma acontecer.

Faça uma pesquisa no seu consultório: quando os pacientes faltam, qual é o principal motivo? Muito provavelmente a resposta vai ser simplesmente o esquecimento.

Esse processo também acontece na hora dos pacientes marcarem um retorno no consultório: qual era mesmo o número? E o nome do doutor que me atendeu?

Alguns podem realmente não lembrar, e apenas procurar outro profissional. Com o iClinic Marketing, você garante que esse tipo de situação não aconteça.

4. Aumenta a confiança dos pacientes para realizarem procedimentos

Lembra das sequências de e-mails que mencionamos mais acima no artigo? Elas são uma ótima forma de aumentar a confiança dos seus pacientes em relação a procedimentos.

Imagine que você seja um médico cirurgião, e o principal receio apontado por seus pacientes é o medo das cirurgias, afinal, eles não fazem ideia de como ela funciona na prática.

É fácil entender o lado deles, afinal, o especialista no assunto é você, e não é tão fácil transmitir todo conhecimento técnico em uma única consulta, ou até mesmo várias.

Com a ajuda das sequências de e-mails, você pode enviar e-mails, ou até mesmo artigos informativos, sobre como as cirurgias funcionam, como você costuma realizá-las, os principais cuidados e precauções, assim como dicas sobre o que o paciente pode fazer durante o tratamento.

Assim, você passa mais confiança para seus pacientes e aumenta o número de procedimentos no seu consultório.

Para quem o iClinic Marketing é recomendado?

O iClinic Marketing possui diversas vantagens que podem ser usufruídas independente da sua especialidade médica, porém, para te ajudar, separamos os principais motivos dos médicos quererem uma ferramenta de e-mail marketing.

  • Profissionais que querem aumentar os retornos no consultório
  • Médicos que desejam investir na fidelização de pacientes
  • Profissionais de saúde que precisam aumentar o número de procedimentos realizados
  • Médicos que precisam lembrar seus pacientes de orientações pré e pós operatório

Você se encaixa em algum desses perfis? Se sim, o iClinic Marketing foi feito para você! Garanta agora mesmo o iClinic Marketing e revolucione o seu consultório ainda em 2019, pois são apenas 300 contas disponíveis nesse ano.

Para garantir que você irá começar o ano do jeito certo, clique aqui embaixo agora mesmo e conheça o iClinic Marketing na prática:

iClinic Marketing: a nova revolução do seu atendimento médico

O que achou do iClinic Marketing? Conte pra gente aqui embaixo nos comentários, e compartilhe essa novidade com os seus amigos!

Posts relacionados

Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter

Receba os melhores conteúdos do blog em seu e-mail.

Navegue por assuntos

O software médico mais completo para a sua clínica

Prontuário eletrônico, solução financeira, agenda médica, gestão, Teleconsulta, marketing e agendamento online