6 vantagens de trabalhar em um coworking médico

6 vantagens de trabalhar em um coworking médico

Brunno Garcia Sanches Feola Gestão da Clínica

Leia em 3 min.

Última atualização em 04/08/2020 por Yasmim Mayumi

De acordo com a última demografia médica feita no final de 2018, o desejo de 56% dos médicos é se estabelecer na prática clínica e, por isso, montar seu consultório continua sendo um dos maiores sonhos dos médicos em nosso país.

Com os aluguéis cada vez mais altos, custos iniciais em arquitetura e decoração praticamente proibitivos e com a carreira ainda em fase de consolidação, esse objetivo passa ser um sonho distante.

Ter seu consultório já não parece ser um objetivo tangível, não é mesmo?

Como alternativa a este panorama que parece não ser muito promissor, começam a surgir no Brasil os coworkings médicos, que oferecem salas para que o profissional de saúde tenha seu consultório sem a necessidade de um exorbitante investimento inicial.

Esse modelo é uma entre as inúmeras soluções que a Livance oferece ao profissional de saúde, e por isso desejamos contar algumas vantagens de se trabalhar em um ambiente compartilhado.

Principais vantagens de trabalhar em um coworking médico

Continue a leitura e descubra quais são os 6 principais benefícios que apenas um coworking médico pode te proporcionar.

1. Não é preciso ter investimento inicial 

Além dos caros aluguéis, construir um consultório do zero requer um investimento elevado e muitas vezes exige muito tempo para reforma e decoração.

Um modelo de coworking permite que comece atender de imediato e não exige investimento inicial.

2. Custos são variáveis de acordo com seu volume de atendimento

A vantagem de estar em um espaço como a Livance é de que seus gastos mensais estarão relacionados ao volume de atendimento que fizer ao longo do período. 

Além de uma pequena mensalidade você paga somente pelo tempo em que estiver utilizando de fato o consultório, sendo cobrado pelo minuto de utilização, o que reduz a ineficiência de ter um consultório ocioso e amplia a rentabilidade de sua consultas.

3. Estrutura que permite ter melhor apresentação ao paciente 

Com espaços modernos, planejados e equipados com itens de primeira linha, o coworking médico como a Livance oferece uma estrutura que seria impossível de se conseguir em um modelo tradicional ou no sistema de consultório compartilhado. 

Decoração, mobiliário premium e tecnologia no atendimento do paciente são diferenciais importantíssimos para atendê-los em uma estrutura de alto padrão, podendo assim se tornar um diferencial em sua carreira.

4. Possibilidade de ampliar seu raio de atuação

Coworkings que possuam mais de uma unidade trazem um benefício impactante para a sua carreira: A de poder atender em mais de uma região, ampliando seu potencial de geração de novos clientes. 

Outro ponto super importante neste aspecto, é que você conseguirá ter mais de um espaço de atendimento sem a necessidade de fazer investimentos adicionais, algo que em nenhum outro modelo seria possível.

5. Sair do velho modelo de aluguel por período

Diferentemente do aluguel por período, onde você tem uma hora pré-determinada para atender seus pacientes, ter um consultório em coworkings como a Livance te dão uma completa flexibilidade de agenda. 

É possível fazer uma consulta no horário em que for mais conveniente para você e seu paciente, acabando com os aborrecimentos de ter que ficar pedindo para trocar de horário com seus colegas.

6. Fazer networking 

Começar a carreira em um ambiente onde há outros profissionais é uma excelente forma de criar conexões e tornar o networking uma frente de geração de pacientes.

Um consultório tradicional ou compartilhado restringe muito a interação com outros médicos e isso dificulta encontrar afinidades na maneira de atuar entre profissionais, reduzindo a indicação de pacientes em especialidades correlacionadas.

Viu como atuar em um coworking médico pode ser benéfico para a sua rotina?

Compartilhe aqui embaixo nos comentários qual é a sua opinião sobre os coworkings!


Sobre o autor

Brunno Garcia Sanches Feola

Diretor de marketing da Livance, com mais 14 anos de experiência, pioneiro no marketing crossmedia no país. Responsável pela operação de marketing e comunicação de alguma das principais Startups digitais do país: Catho, OLX, HomeRefill, Lua.net.