Administração e Gestão

Entenda a real importância do networking na área da saúde

Tendo em vista a alta competitividade, o networking na área da saúde tem se tornado cada vez mais importante. Uma boa parceria pode se tornar um grande diferencial para a sua clínica, fazendo com que o seu nome ganhe mais credibilidade no mercado e, com isso, atraia a atenção de mais pacientes para os seus serviços.

Ao fazer um bom networking, seus parceiros poderão lhe oferecer novas oportunidades e, assim, será possível melhorar o seu atendimento e oferecer aos seus pacientes tudo o que eles precisam para realizar seus tratamentos da melhor forma possível.

Pensando nisso, escrevemos este artigo para mostrar a você qual é a real importância do networking na área da saúde e como desenvolvê-lo. Acompanhe!

Tenha contatos de qualidade

A quantidade de contatos nem sempre é o atributo mais importante. O que é preciso levar em consideração na hora de fazer um bom networking é garantir a qualidade da parceria, por isso é importante analisar o que aquele profissional poderá oferecer de valor a você e o que você pode oferecer a ele.

Dessa forma, você não corre o risco de realizar uma parceria que pode manchar a reputação da sua clínica e colocar em risco o bom desenvolvimento dela. Ter contatos de qualidade proporcionará melhores resultados do que ter vários contatos que não agregam valor.

Esteja sempre conectado

Como é do conhecimento de todos os profissionais da área da saúde, a medicina tem evoluído constantemente, por isso é fundamental estar conectado a tudo o que acontece.

Não apenas em relação à evolução da tecnologia, para fazer um networking também é preciso estar presente nas redes sociais. Elas são poderosas ferramentas para divulgação do seu trabalho e podem atrair a atenção de profissionais que se tornarão seus parceiros no futuro.

entenda-a-real-importancia-do-networking-na-area-da-saude

Frequente eventos médicos

Outro local estratégico para realizar um excelente networking na área da saúde são os eventos médicos. Com tantos profissionais importantes reunidos em um só lugar, você poderá analisar quais deles oferecem mais valor à sua clínica.

Os coffee breaks são excelentes oportunidades para abordá-los e criar a sua rede de contatos, pois nesses momentos as pessoas estão mais descontraídas e propensas a iniciar esse tipo de conversa.

Pratique as suas abordagens

Ser simpático, atencioso e mostrar que você é uma autoridade no seu ramo de atuação são características importantes para quem quer criar uma excelente rede de contatos. No entanto, nesse momento é preciso ter cuidado para não exagerar nos elogios e, consequentemente, passar uma imagem de puro interesse.

As abordagens precisam ser o mais natural possível. É normal estar um pouco nervoso, mas é importante controlar as suas emoções para não passar uma imagem negativa ao seu potencial parceiro.

Por fim, é importante destacar que o networking na área da saúde é uma troca, ou seja, um precisa ajudar o outro. Sendo assim, você também precisa oferecer algo de valor para o seu parceiro. Somente dessa forma você conseguirá construir uma rede de contatos de qualidade, que ajudará a sua clínica a se destacar no mercado e fidelizar seus pacientes.

Gostou de saber mais sobre o assunto? Então não deixe de acompanhar nossas novidades diárias e siga-nos nas redes sociais! Estamos no Facebook e no YouTube!

Microbook Grátis: Conheça 3 técnicas simples para aumentar o número de pacientes na clínica. Clique aqui!

Veja também:

Casos de Sucesso ... Mar 20, 2018

Caso de Sucesso no Atendimento Humanizado: Espaço Médico Descomplicado

Conteúdo Vip ... Dec 20, 2016

Materiais Educativos iClinic

Produtividade ... Feb 23, 2016

10 dicas para organizar a agenda do consultório

Veja também:

Casos de Sucesso ... Mar 20, 2018

Caso de Sucesso no Atendimento Humanizado: Espaço Médico Descomplicado

Conteúdo Vip ... Dec 20, 2016

Materiais Educativos iClinic

Produtividade ... Feb 23, 2016

10 dicas para organizar a agenda do consultório

comments powered by Disqus