Capa

Marketing Médico

LinkedIn para médicos: saiba como utilizá-lo na sua clínica

O LinkedIn é uma ferramenta que pode ajudá-lo a ganhar mais espaço e autoridade no mercado. Saiba como utilizá-lo em sua clínica!

O médico é um profissional que busca conhecimento constantemente, tendo em vista que a ciência não para de evoluir e, com isso, a medicina tem apresentado métodos cada vez mais inovadores para assegurar uma melhor qualidade de vida aos seus pacientes. Nesse sentido, é importante que o profissional demonstre as suas especialidades para garantir que os seus pacientes confiem no seu trabalho. Mas como fazer isso? O LinkedIn para médicos pode ser a solução!

Essa é uma ferramenta que também tem como objetivo conectar profissionais do mundo todo e facilitar a busca por empresas. Podemos dizer que ele é uma rede social voltada apenas para o mundo profissional, funcionando como um currículo online, no qual você pode apresentar todas as suas formações, diplomas e demais títulos que achar importante.

Neste post vamos ensiná-lo a utilizar o LinkedIn para garantir o sucesso da sua clínica. Quer saber mais? Continue a leitura e confira!

Criando uma página para o seu consultório médico

Criar uma página no LinkedIn é muito fácil. De início, é preciso fazer o cadastro do seu consultório médico preenchendo as informações exigidas. Em seguida, escolha uma boa foto de perfil, a qual precisa passar seriedade e profissionalismo.

A rede social disponibiliza um espaço para que você apresente seu negócio resumidamente. Sendo assim, nesse momento vale o bom senso e a objetividade. Mostre as especialidades que o seu consultório atende e ressalte o quanto os profissionais que ali trabalham estão preocupados com o bem-estar dos pacientes.

Utilizando o LinkedIn como uma ferramenta para gerar autoridade

É essencial que o seu perfil no LinkedIn seja uma ferramenta usada para gerar autoridade para o seu consultório, ou seja, ele precisa ajudá-lo a se tornar referência no seu segmento. Nesse caso, é preciso criar uma boa identidade visual para sua página, usando imagens em seu perfil e capa que remetam uma postura mais formal, clean e, ao mesmo tempo, sofisticada.

Além disso, é importante criar conteúdos de qualidade e otimizar seu perfil de acordo com as palavras-chave específicas do seu ramo de atuação. Quando falamos em conteúdo, o ideal é ir além dos tradicionais artigos de blog, oferecendo ao seu público podcasts, vídeos e outros tipos de mídia.

linkedin-para-medicos

Aproveitando para fazer networking

O networking é fundamental para fortalecer o seu consultório neste mercado tão competitivo como é o da saúde. Sendo assim, o LinkedIn pode ajudá-lo a ter contato com outros profissionais que podem acrescentar mais valor ao seu consultório. Além disso, é possível criar parcerias para ampliar o atendimento, oferecendo novas especialidades com profissionais sérios e competentes, melhorando cada vez mais a experiência do seu paciente.

Melhorando o relacionamento com pacientes e colegas

Além da realização de parcerias, o LinkedIn para médicos também possibilita a melhoria no relacionamento com seus colegas, fazendo com que você possa tirar dúvidas com eles, ajudá-los em suas estratégias de marketing e muito mais.

Em relação aos seus pacientes, o relacionamento também é beneficiado, pois você pode entregar a eles as soluções que tanto buscam, criando um laço de confiança entre vocês.

O LinkedIn para médicos é uma ferramenta extremamente necessária para quem quer se destacar no mercado. Por esse motivo, é importante que você crie um perfil profissional, a fim de atrair a atenção de potenciais pacientes e, inclusive, futuros parceiros que podem contribuir para o seu sucesso.

Gostou das nossas dicas? Então aproveite para baixar o nosso eBook "Guia de Redes Sociais" para você aprender a utilizá-las, relacionar com seus pacientes e divulgar eticamente o seu trabalho!

redes sociais para medicos e profissionais da saude

Veja também:

Casos de Sucesso ... Mar 20, 2018

Como o Espaço Médico Descomplicado realiza atendimento humanizado através da tecnologia

Conteúdo Vip ... Dec 20, 2016

Materiais Educativos iClinic

Produtividade ... Feb 23, 2016

10 dicas para organizar a agenda do consultório

Veja também:

Casos de Sucesso ... Mar 20, 2018

Como o Espaço Médico Descomplicado realiza atendimento humanizado através da tecnologia

Conteúdo Vip ... Dec 20, 2016

Materiais Educativos iClinic

Produtividade ... Feb 23, 2016

10 dicas para organizar a agenda do consultório

comments powered by Disqus