Como o iClinic melhora sua experiência no coworking médico?

Como o iClinic melhora sua experiência no coworking médico?

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Diversos profissionais que buscam mais autonomia e redução de custos optam pelo coworking médico para atingir seus objetivos. O iClinic pode deixar essa experiência ainda mais completa.

Os espaços de coworking possibilitam diversas oportunidades de crescimento para os profissionais, seja na parte econômica, ou no networking.

Para os médicos, esses espaços trouxeram uma ótima oportunidade, pois montar um consultório próprio exige recursos financeiros e o cuidado com centenas de demandas administrativas.

Como nem todos possuem, de imediato, tais condições, por meio do coworking é possível otimizar demandas e focar mais nos pacientes.

De acordo com o Censo Coworking Brasil, o uso dessa modalidade cresceu 48% de 2017 para 2018 no país, e a tendência é que aumente cada vez mais.

Para simplificar e melhorar a sua experiência nesses espaços, o iClinic oferece diversas ferramentas indispensáveis para uma jornada de sucesso.

Continue a leitura e descubra tudo sobre elas!

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A importância de um bom software médico para sua experiência no coworking

Os coworkings são espaços compartilhados que têm uma estrutura completa, e contam com centenas de recursos que facilitam a gestão para os profissionais.

O investimento inicial costuma ser mais baixo do que abrir um consultório próprio, e essa é uma grande oportunidade para os médicos que querem mais independência, autonomia e praticidade no trabalho.

Mas o empreendedorismo possui seus desafios, que ainda estão presentes nos coworkings, e contar com um software para melhorar o gerenciamento e a organização da sua rotina é essencial.

A clínica Savíta contratou o iClinic 2 meses antes da abertura, pois o Dr. Mateus e a Dra. Luciene sabem da importância da tecnologia para fornecer um ótimo atendimento:

“Nós pensamos em abrir a clínica com um software pela questão da praticidade, para eliminar o uso de papel, e por poder acessar o prontuário em casa, porque os cuidados com o paciente vão além do consultório. Às vezes ocorre um contato de urgência, e nós precisamos ter acesso às informações dos pacientes, e nós conseguimos fazer isso de casa, do celular.”

Ademais, é importante salientar que o médico empreendedor precisa considerar que todo o paciente fará uma jornada, cuja consulta é apenas uma parte da mesma.

Essa jornada começa antes mesmo da marcação dos atendimentos, no momento em que o paciente está buscando soluções, e vai até o pós-consulta, que é onde ocorre a fidelização.

Um bom software médico pode te ajudar a mapear, entender e otimizar todos esses processos, o que facilita muito a caminhada em direção a seus objetivos.

6 vantagens do iClinic para sua rotina no coworking médico

O software médico iClinic oferece recursos que vão desde facilitar a acessibilidade do sistema, até a melhorar a relação com os pacientes por meio do envio de e-mails personalizados no iClinic Marketing.

Além disso, há uma variedade de planos que levam em conta as suas necessidades, e uma equipe de suporte sempre disposta a responder suas dúvidas em até 3 minutos dentro do sistema em horário comercial.

Para entender melhor como o iClinic melhora sua experiência de coworking e colabora com a fidelização de seus pacientes, continue comigo!

1. Proporciona mais organização e acessibilidade

Você trabalhará apenas em coworking ou atenderá em outras clínicas? Seja qual for a sua escolha, o iClinic pode te ajudar.

Todo nosso sistema foi planejado para simplificar a sua gestão, e fornecer a acessibilidade e a organização que você precisa.

Por ser um sistema de armazenamento na nuvem, você pode acessar seus dados de qualquer lugar. Assim, você pode resolver assuntos ou demandas urgentes de sua casa, do hospital ou de onde estiver.

Entenda mais sobre a tecnologia na nuvem em nosso vídeo:

Essa facilidade representa um grande valor para a Dra. Carolina:

“O iClinic me ajuda principalmente a acessar as informações dos meus pacientes em qualquer momento, de qualquer lugar. Se um paciente passar por alguma urgência, posso acessar o prontuário mesmo se estiver viajando, fora do país, e entrar em contato com algum familiar.”

Além disso, por meio do AgendarConsulta, você também consegue criar um perfil médico e disponibilizar sua agenda para que os pacientes marquem as consultas a qualquer hora, mesmo em fins de semana e feriados.

Essa facilidade ocorre pois você disponibiliza uma agenda online, e pode integrá-la totalmente com a agenda do sistema iClinic, facilitando muito a organização e a comunicação.

E na agenda do sistema, você pode trocar as cores, bloquear horários, integrar com a sua secretária e ter tudo isso na palma da mão.

Veja o que a Dra. Adriana acha sobre essa funcionalidade:

“Se um paciente entra em contato comigo às 22h, necessitando de uma consulta para o dia seguinte pela manhã, eu acesso a agenda, vejo os horários disponíveis que também agradam ao paciente, e desta forma organizo e otimizo minha agenda. O benefício se estende também ao paciente, pois ele também consegue se organizar previamente. Se não fosse desta forma, o paciente teria que aguardar o dia seguinte.”

E por que isso é importante no coworking?

Porque, dessa forma, você alinha todos os seus atendimentos, e mesmo que atenda em hospitais ou em outras clínicas, a agenda será única e compartilhada onde quer que você esteja!

Ficou curioso? Teste já a nossa agenda aqui:

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2. Garante muito mais segurança para seus dados

Já imaginou perder todos os dados dos seus pacientes por algum problema no seu computador ou por alguma questão com as fichas armazenadas em papel?

Em um coworking médico, armazenar seus prontuários no papel e deixá-los em uma sala compartilhada pode não ser uma alternativa interessante.

Afinal, nesses espaços compartilhados, como garantir que seus dados ficarão seguros?

Com o iClinic, você não precisa se preocupar, pois para nós, a segurança é um quesito extremamente importante e queremos que você tenha conforto e confiança para atender do seu jeito e em qualquer lugar.

Por isso, nosso sistema conta com os servidores da AWS, a plataforma em nuvem mais abrangente do mundo, além de contar com o certificado SSL 256 bits que criptografa todos os dados trafegados.

Assim, todas as suas informações só poderão ser acessadas por profissionais autorizados e mediante o uso de um login e senha, e você poderá trabalhar bem mais despreocupado.

A segurança foi, inclusive, um dos diferenciais que fizeram a Dra. Thamy optar pelo iClinic:

“Eu já usei um software em outra clínica, mas ele não ficava na nuvem. Ficava só no computador e achei que não era tão seguro, porque se desse vírus ou alguma coisa, qualquer pessoa podia pegar informações.”

Ainda está na dúvida? Confira nosso eBook e descubra se o iClinic é mesmo seguro para clínicas:

Conteúdo VIP: Segurança de dados no iClinic

3. Auxilia na sua gestão pessoal

Mesmo trabalhando em coworking, é importante controlar seus gastos e gerar relatórios financeiros, sem deixar de lado o atendimento aos pacientes.

Dentro do sistema, você pode inserir todas as suas informações financeiras e gerar relatórios automáticos que ajudarão muito a sua gestão.

Você terá seu fluxo de caixa gerado automaticamente, controlando melhor suas contas por meio do direcionamento dos recursos e controles dos gastos fixos.

Com isso, você economiza tempo, terá uma visão bem mais ampla do seu negócio, e poderá alcançar ainda mais independência em suas decisões.

Quer aprender gestão financeira para utilizar essa ferramenta da melhor forma possível? Conheça nossa websérie sobre gestão financeira, clicando aqui.

4. Otimiza todos os seus processos administrativos

Preenchimento de prontuários, controle de gastos, padronização da agenda e ficha de pacientes: tudo isso será otimizado com o iClinic.

Com um software médico de qualidade, você consegue gerir todo o seu negócio de maneira muito facilitada e independente.

E com o tempo que será liberado nessas tarefas, você poderá focar em melhorar ainda mais a sua prestação de serviços, ou dividir mais momentos com quem você ama.

O Dr. Sergio Duccini alcançou uma gestão de excelência com o iClinic:

“Entre quase 3 mil prontuários, um que estivesse fora da ordem alfabética, precisaria ficar uma semana procurando. Espaço custa muito caro. Além da praticidade para minha secretária, que não precisa ficar perdendo tempo localizando ficha de paciente. O tempo é caro, eu ganho espaço e ganho dinheiro com o iClinic.”

5. Melhora a experiência dos pacientes

Além das vantagens já mencionadas, o iClinic também ajuda a melhorar muito a experiência dos seus pacientes.

Com a agenda do sistema, você pode atender em diversos lugares e ter todos os seus horários centralizados, o que vai garantir uma ótima organização para seus atendimentos.

É possível ainda ter a lista de pacientes do dia, enviar lembretes de consultas – o que ajuda a reduzir a taxa de absenteísmo -, e criar uma lista de espera.

Além do mais, o AgendarConsulta facilita para que os pacientes possam te encontrar e marcar consultas com você sem demorarem dias tentando entrar em contato com uma recepcionista.

Com os dados dos pacientes a apenas um clique de distância, você oferecerá atendimentos bem mais personalizados, pois saberá todos os detalhes de cada um deles.

A Dra. Juliana reconhece a importância da centralização das informações:

“É fundamental. Não temos como lembrar de todas as informações das pacientes, então é importante ter uma ferramenta que esteja na mão. Se eu estou atendendo a paciente, consigo analisar e anotar todo o histórico dela.”

O iClinic Marketing também ajuda muito no relacionamento com os pacientes, e com ele, você sempre será lembrado com carinho por aqueles que atende.

Ao enviar e-mails automáticos e personalizados com conteúdos educativos, recados de aniversário, ou orientações sobre procedimentos, você mostra que seu o cuidado vai além do consultório.

As pacientes da Dra. Thamy adoram a funcionalidade:

“O e-mail de aniversariantes é muito legal. Várias pacientes me respondem “muito obrigada por ter lembrado“, é muito bonitinho. É bom você ser lembrado.”

Saiba mais sobre essa ferramenta no vídeo abaixo:

6. Variedade de planos e possibilidade de melhorias

Um bom software médico deve estar presente em todos os seus momentos e acompanhar a sua evolução como profissional.

Nós, da iClinic, sabemos disso, e disponibilizamos 4 tipos de plano para que você tenha variedade e possa escolher aquele que mais se encaixa para a sua situação no momento.

Além disso, nosso sistema é preparado para ajudá-lo tanto no coworking, como em um consultório próprio, pois contamos com diversos recursos feitos para facilitarem ao máximo a sua gestão.

Com o iClinic, você não precisa se preocupar caso esteja pensando em montar um consultório no futuro. Nosso software é completo e recebe melhorias constantes para te ajudar cada vez mais.

Assim, você não precisa nem se preocupar com a migração de dados caso passe do coworking para o consultório. Não é bacana?

E então, agora que você já sabe de tudo isso, que tal melhorar ainda mais o seu coworking médico com o iClinic?

Faça já um teste grátis agora mesmo e comprove todas as vantagens na prática.

Experimente gratuitamente: Comece agora a testar o iClinic. Clique aqui!

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