Última atualização em 04/11/2020 por Yasmim Mayumi
As redes sociais ainda podem ser um terreno incerto para os profissionais da saúde.
Falta de tempo, receio de explorar as redes, falta de certeza nos resultados, e inúmeras regras do Conselho podem ser obstáculos a serem atravessados.
Para se ter uma ideia, atualmente o Brasil é o país que mais passa tempo nas redes sociais.
Segundo dados da pesquisa Digital Future in Focus de 2015, são 650 horas por mês navegando nas redes. A média do brasileiro é 60% maior em comparação com a média do resto do planeta.
Está claro que o público usa – e muito – as redes sociais. Por isso, é interessante você também estar presente em pelo menos uma das redes sociais mais populares do Brasil: Facebook, LinkedIn, Twitter Google+, Instagram e Whatsapp.
Redes Sociais para Médicos e Profissionais da Saúde
Se você quiser saber como dar os primeiros passos nas redes sociais, veja as dicas PRÁTICAS para médicos no vídeo a seguir:
Agora que viu como começar, você pode aprender mais com o eBook Redes Sociais para Médicos e Profissionais da Saúde, desenvolvido pela equipe iClinic.
Nesse material mostramos como criar um perfil, ou uma página, em cada uma das redes, qual a importância de cada uma delas, com que frequência atualizar e como criar o tipo de conteúdo certo para alavancar sua relevância online.
Nesse livro você vai aprender como criar e gerenciar suas redes sociais, além de estreitar o relacionamento com seus pacientes e atrair novos interessados no seu atendimento.
Também mostramos o caso de sucesso do Dr. Marcelo Bragança dos Reis, novas redes que estão despontando e também algumas redes sociais exclusivas para médicos, que agilizam a comunicação com os pacientes e garantem mais privacidade na troca de informações.
E claro, todas as dicas e informações do eBook estão de acordo com as regras impostas pelo Conselho Federal de Medicina. Ou seja, você vai divulgar sua clínica ou consultório de forma ética.
Baixe o eBook gratuitamente e aproveite a leitura: