7 ferramentas favoritas dos cirurgiões plásticos no iClinic

7 ferramentas favoritas dos cirurgiões plásticos no iClinic

Principais tópicos

A cirurgia plástica é uma das especialidades mais ecléticas da Medicina, além de ser extremamente concorrida. Para se destacarem, milhares de cirurgiões plásticos contam com o iClinic.

Ritidoplastias, otoplastias, remoção de neoplasias, preenchimento, lipoaspiração, lifting de rosto: existem milhares de procedimentos estéticos e reparadores que um especialista consegue realizar.

Também é comum que a cirurgia plástica esteja em constante contato com outras especialidades, como a dermatologia, oftalmologia, cirurgiões bucomaxilofaciais, entre outros.

Ou seja, para conseguir armazenar todas as informações do paciente em um local seguro e compartilhá-las com outros profissionais, é essencial contar com um software médico.

O cirurgião plástico Marcelo Araujo, por exemplo, conta com o iClinic.

“Na época eu pesquisei o que existia de prontuário eletrônico no mercado, e pelas características do iClinic, como praticidade na realização de agendamentos, acessibilidade da plataforma pelo celular, facilidade de acesso às informações, acabei me identificando mais com as funcionalidades do iClinic.”

Leia este artigo e descubra quais são os diferenciais do nosso software médico para os cirurgiões plásticos. Acompanhe!

Quais são as ferramentas que os cirurgiões plásticos mais gostam no iClinic?

Nosso sistema conta com diversas ferramentas, mas assim como para outras especialidades, algumas delas se destacam para a cirurgia plástica.

Por isso, reunimos as 7 principais funcionalidades mais valorizadas por esses especialistas. Entretanto, é fundamental lembrar que todas elas estão em constante desenvolvimento.

Com o iClinic, você sempre vai contar com atualizações e melhorias. Inclusive, nas ferramentas que mais gosta.

Continue a leitura!

1. Prontuário eletrônico personalizável com comparação de imagens

O prontuário do iClinic é completamente personalizável. Você consegue adicionar campos como texto curto, texto longo, verdadeiro ou falso, listas, orçamento, múltipla escolha, numérico, entre outros.

Além disso, é possível adicionar novas seções ou editar aquelas que já existem. Isso significa que você pode configurar sua anamnese e outras partes do prontuário da melhor forma para seu atendimento.

Veja como esse diferencial foi importante para o Dr. Marcelo Araujo:

“Consegui deixar o layout do atendimento com a minha cara, do jeito que eu preciso. Ficou bem personalizado para mim. É algo que eu gosto muito no iClinic, poder deixar as peças exatamente do jeito que você quer.”

A funcionalidade também conta com diferenciais como compartilhamento de prontuário entre profissionais de saúde da sua conta.

Como nosso software médico é na nuvem, você pode enviar as informações do prontuário para seu paciente de qualquer lugar, mesmo quando não está na clínica, seja pelo navegador ou nosso aplicativo.

A comparação de imagens é outra vantagem importante para os cirurgiões plásticos, que conseguem mostrar para o paciente toda a evolução do tratamento.

Mostrar o antes e depois de uma cirurgia é algo impactante, não concorda?

Tudo que você precisa fazer é anexar os arquivos no prontuário, depois selecionar duas imagens para compará-las. 🙂

Se você solicita muitos exames ao longo do dia, outra funcionalidade importante são os modelos de documentos personalizados.

Assim, ao invés de digitar a mesma coisa várias vezes, basta alguns cliques para preparar um documento e mudar apenas o que é necessário para o paciente.

Você também pode usar esse diferencial para criar um termo de consentimento para realização de cirurgias e procedimentos.

Dessa forma, é possível emitir um termo de consentimento rapidamente para seus pacientes, e usar modelos de fácil preenchimento durante as consultas.

Assista ao vídeo abaixo para conhecer mais sobre nosso prontuário eletrônico:

2. Prescrição de medicamentos

Já pensou em ter um banco de medicamentos com mais de 27 mil itens?

A prescrição do iClinic, iClinic Rx, possui memorização de posologias, envio por WhatsApp e personalização de modelos de receita.

Como nossa prescrição fica disponível dentro do prontuário eletrônico, também é possível salvar modelos de receitas personalizadas.

Essa funcionalidade é uma das favoritas do cirurgião plástico Samuel Cagnolati:

“Quando você vai receitar alguma coisa, já aparece o nome do medicamento e fica mais fácil. Já vem inclusive com a quantificação do preço, pois o paciente pergunta muito sobre. Hoje em dia, a parte de preço é fundamental, um real faz a diferença.”

Assista nosso vídeo para ver como a prescrição funciona na prática.

3. Assinatura digital

A assinatura digital é essencial para qualquer especialidade médica, uma vez que a Medicina lida diretamente com a vida e precisa ter um alto nível de segurança nos documentos digitais.

Essa importância se torna ainda maior para cirurgiões plásticos, que realizam diariamente procedimentos cirúrgicos estéticos e reparadores.

Ao assinar digitalmente todos os seus documentos, como prontuários, prescrições, solicitações de exames, entre outros, você tem a mesma validade jurídica de um documento assinado no cartório.

Além de fornecer mais praticidade para seus pacientes, que podem receber arquivos assinados a distância, você também garante mais proteção para sua imagem profissional.

Baixe gratuitamente nosso eBook para conferir como a assinatura digital funciona na prática:

eBook Assinatura Digital iClinic: aprenda como instalar sua assinatura no iClinic agora mesmo!

4. Agenda médica

Em quantos locais diferentes você atende pacientes e realiza cirurgias?

Assim como a maioria dos cirurgiões plásticos, provavelmente você precisa atuar em diferentes estabelecimentos médicos, o que resulta em uma rotina agitada.

Como é necessário ir de um local para outro, é imprescindível ter uma agenda organizada, acessível de qualquer lugar e que possa ser usada simultaneamente por você, e pelas recepcionistas.

No iClinic, você cadastra seus procedimentos e personaliza suas cores, valores e durações. Dessa forma, é possível bater o olho e saber como será seu dia.

Dê uma olhada em como o cirurgião plástico Marcelo Araujo usou essas configurações:

“Tenho etiquetas para os procedimentos do consultório, cirurgias no hospital, consultas de primeira vez e revisão de cirurgia. Cada um com sua cor, fica bem didático para mim e para minha secretária.”

A agenda médica também possui lista de espera, lista de pacientes do dia, lembretes de consulta por SMS, e-mail e WhatsApp, confirmações de consultas automáticas, agendamento recorrente e bloqueio de horários.

Com uma única funcionalidade você organiza seus compromissos, reduz as faltas dos pacientes e agiliza o serviço da recepcionista, que poderá focar em outras atividades da clínica.

O agendamento online é outro diferencial que melhora a experiência dos pacientes. Eles conseguem marcar consultas de qualquer local, a qualquer momento, por meio do AgendarConsulta ou de seu próprio site médico.

É importante enfatizar que todos os agendamentos feitos no site aparecem automaticamente na agenda do sistema, então não precisa se preocupar com problemas como duplicidade de horários!

O AgendarConsulta conecta médicos e pacientes, e você pode criar seu perfil online gratuitamente. Lembre-se que o agendamento online está disponível em todos os nossos planos. 😉

5. Acesso de qualquer lugar e proteção jurídica

Como foi mencionado anteriormente, o iClinic é armazenado na nuvem. Ou seja, todos os dados que você adiciona no sistema são salvos em servidores seguros disponíveis na internet.

Nós contamos com o apoio dos servidores da AWS, a plataforma em nuvem mais abrangente do mundo, utilizada pela NASA, Casa Branca, Netflix, iFood, Nubank, entre outras instituições renomadas.

Com esse tipo de armazenamento, você consegue acessar o sistema de onde você estiver, sempre que precisar.

Algo que auxilia bastante em momentos como quando um paciente deseja solucionar dúvidas, mas você não está no consultório.

Além disso, a segurança de dados do iClinic conta com a criptografia SSL 265 bits, a mesma usada por sistemas bancários. Com ela, garantimos que terceiros mal-intencionados não terão acesso aos seus dados.

Cada profissional da sua conta também tem um nível de acesso, login e senha exclusivos. As recepcionistas não podem olhar informações sigilosas dos pacientes, por exemplo.

Essa é uma das medidas que garantem proteção jurídica para sua prática médica. Outra importantíssima é a impossibilidade de alterar dados do prontuário depois do término do atendimento.

Dessa maneira, você tem um histórico de tudo que foi feito durante a consulta.

Veja como esse benefício ajuda o Dr. Lucas Bezerra, cirurgião plástico:

“No meu prontuário todos os pacientes têm fotografias desde a primeira consulta, até o pós-operatório, isso mostra a evolução do paciente e o armazenamento de informações, que você pode acessar a qualquer tempo e ter um respaldo jurídico sobre tudo que foi feito, o que garante proteção para ambas as partes.”

Baixe nosso material gratuito sobre a segurança de dados no iClinic:

Conteúdo VIP: Segurança de dados no iClinic

6. E-mail marketing

Quantos pacientes recebem mensagens personalizadas com frequência de seus médicos?

Infelizmente, a maior parte das pessoas não conseguem manter contato no pós-consulta com seus médicos. Muitas vezes, falam apenas com a recepcionista, que está sempre ocupada.

Esse cenário distancia os pacientes e os profissionais de saúde, além de prejudicar no engajamento com o tratamento.

Você, melhor do que ninguém, sabe a importância de seguir todas as orientações médicas corretamente, principalmente após um procedimento cirúrgico.

No iClinic, você conta com uma plataforma de e-mail marketing exclusiva para profissionais de saúde.

Com ela, é possível enviar campanhas e mensagens automáticas, como e-mail de boas vindas, orientações de pré e pós-operatório, pesquisa de satisfação, lembretes de retorno e conteúdos educativos.

Ao segmentar seus pacientes em diferentes listas, você consegue criar uma comunicação personalizada e manter contato mesmo com aqueles que não possuem retorno marcado.

A Dra. Luciana Michel, cirurgiã digestiva, usa essa ferramenta para construir um marketing de relacionamento forte em sua clínica:

O iClinic oferece o e-mail marketing e a personalização completa da ferramenta, inclusive com intervalos de envio, seleção de pacientes, o ciclo de e-mails automáticos. Isso facilita muito nossa vida de médico e nenhuma empresa faz. Com certeza é um diferencial.”

7. Gestão da clínica

Você atende pacientes e administra sua própria clínica?

O iClinic é um software médico especializado em gestão de clínicas e consultórios. Para conseguir gerir sua empresa, você pode contar com ferramentas como:

Essas são as principais funcionalidades focadas em gestão. Mesmo que você não tenha seu próprio espaço, é útil ter seu fluxo de caixa e entender todas as suas movimentações financeiras, por exemplo.

Com todos os diferenciais apresentados neste artigo, os cirurgiões plásticos conseguem usar o melhor da tecnologia para atender seus pacientes e gerir suas rotinas.

Existem diversas ferramentas que não estão presentes neste conteúdo, portanto, conheça nosso software médico na prática!

Teste gratuitamente o iClinic e participe do nosso desafio, caso seja uma nova assinatura: se não ficar satisfeito com o sistema em até 30 dias, nós devolvemos o seu dinheiro.

Desafie-se agora: você satisfeito ou seu dinheiro de volta

Posts relacionados

Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter

Receba os melhores conteúdos do blog em seu e-mail.

Navegue por assuntos

O software médico mais completo para a sua clínica

Prontuário eletrônico, solução financeira, agenda médica, gestão, Teleconsulta, marketing e agendamento online