Como funciona o agendamento online do iClinic?

Marcação de consultas médicas online: uma maneira de se conectar com seus pacientes

Principais tópicos

Com tantas inovações tecnológicas disponíveis para sua clínica, é difícil saber qual é a melhor para sua rotina. Pensando nisso, preparamos este artigo para explicar o diferencial do agendamento online do iClinic, e como essa funcionalidade pode revolucionar seu dia a dia!

Está sem tempo para ler o conteúdo? Escute ele agora mesmo, basta clicar no play abaixo:

Existem inúmeras vantagens em obter o agendamento online, como a disponibilidade de agendamento 24 horas, reduções na fila de espera, e entre outros.

Se o seu objetivo é ter uma clínica de sucesso, chegou a hora de saber como o agendamento online do iClinic pode te ajudar nessa jornada!

Quer saber qual o diferencial do agendamento online do iClinic? Continue lendo o artigo e veja como ele pode transformar a rotina da sua clínica.

Diferença entre a agenda médica online e o agendamento online

Afinal, qual é a diferença da agenda médica online e o agendamento online?

Apesar de terem algumas semelhanças, são duas funcionalidades totalmente diferentes! É fácil confundir, por isso, nesse artigo vamos abordar as principais diferenças.

Agenda médica online

A agenda médica online do iClinic é aquela funcionalidade essencial para toda clínica. Cada profissional de saúde na clínica tem a sua agenda no iClinic.

É nela que são feitos todos os agendamentos, configurados os diferentes tipos de procedimentos, além dos horários bloqueados – como horário de almoço ou finais de semana.

Como nossa missão é descomplicar o dia a dia das clínicas, um dos primeiros passos é substituir as agendas de papel!

Uma agenda física é muito mais propensa a sofrer algum tipo de acidente. Isso acontece porque o papel é um material muito frágil, qualquer água derramada acidentalmente, furtos ou desastres naturais podem ocasionar uma perda total dos dados.

Além das famosas rasuras no papel quando cancelam um agendamento, duplicidade de horários, e entre outros.

A agenda médica online evita todos os problemas citados acima. Mesmo que por algum motivo seu dispositivo (seja computador, celular, tablet) quebre ou se perca, seus dados estarão seguros no software.

Essa segurança é garantida porque todos os seus dados estão na nuvem, e não instalados no sistema: basta acessar sua conta em outro dispositivo, e pronto! Todos os seus dados estarão protegidos.

Além disso, usando o certificado SSL 256 bits que criptografa todos os dados trafegados do sistema, o iClinic garante uma segurança de excelência para seus dados médicos. Para saber mais sobre como garantimos essa segurança, veja este artigo.

Bom, você já sabe por que a agenda médica online é mais prática e segura do que uma agenda física. Agora, que tal ver um pouco mais como a agenda funciona na prática?

agenda-medica-do-iclinic

Essa é a visualização da agenda médica no seu painel! Para agendar uma consulta você pode clicar em um horário vago, ou em “novo agendamento” e selecionar o horário por lá mesmo.

Caso você tenha um profissional da recepção cadastrado na sua conta, ele também terá acesso para agendar consultas.

É importante ressaltar que o recepcionista não possui acessos a informações restritas dos pacientes, como o prontuário eletrônico, por exemplo. As restrições de acesso permitem que apenas médicos acessem certas áreas do sistema, garantindo a segurança dos dados da sua clínica.

Além disso, você pode acessar sua agenda de qualquer lugar, mesmo que não esteja na clínica. Com as informações sobre seus horários na palma da sua mão, fica fácil se organizar e preparar seu dia!

Agendamento online

A funcionalidade do agendamento online não fica dentro do nosso sistema, mas em uma plataforma chamada Agendar Consulta.

O agendamento online do iClinic surgiu a partir da necessidade no dia a dia das clínicas. Muitos de nossos clientes queriam novas formas de conseguir novos pacientes, e viram o agendamento online como a solução.

A principal diferença é que, diferente da sua agenda médica online, os próprios pacientes podem agendar suas consultas, sem precisar entrar em contato com a clínica.

Os seus pacientes só precisam acessar seu perfil online gratuito, escolher o melhor horário, e pronto! Consulta agendada de forma rápida e prática.

Caso sua clínica tenha mais de um profissional da área da saúde, o paciente também pode selecionar qual profissional prefere ser atendido.

agendamento-online-do-iclinic

Caso um paciente desmarque, o horário é liberado automaticamente para que outro paciente possa preencher esse espaço vago.

Diferente da agenda médica online, não é preciso que nenhum profissional agende manualmente, o que significa que esse serviço fica disponível 24 horas, todos os dias da semana.

Com um um serviço automatizado tanto o profissional de saúde, quanto o recepcionista, podem ter mais tempo para focar em outras atividades na clínica.

Além disso, há uma importante redução de custos, com o uso reduzido de papel e telefone.

Como funciona o agendamento online?

Para o agendamento online realmente conseguir ajudar sua clínica, não basta apenas adquirir o produto e esperar a mágica acontecer. Você também precisa “colocar a mão na massa” e divulgar seu diferencial!

Foi justamente por isso que decidimos separar essa funcionalidade em uma plataforma diferente, o Agendar Consulta.

Se cadastrando nesse site, você cria seu perfil online gratuito, onde você irá adicionar informações profissionais como especialidades, vida acadêmica, tempo de atuação, tipos de convênios atendidos, e entre outros.

O agendamento online fica integrado com seu perfil online, dessa forma quando você for divulgar sua página, seus pacientes poderão agendar consultas de onde eles estiverem com apenas alguns cliques.

Você também pode adicionar o agendamento online do iClinic diretamente no seu próprio site, por meio de um código HTMl. 😉

Como divulgar o agendamento online?

Já mencionamos que é importante divulgar o agendamento online para que ele realmente consiga ajudar de forma efetiva a rotina da sua clínica.

Muitas pessoas ficam receosas por achar divulgação um processo muito complexo, mas com certeza é um esforço que vale a pena.

A primeira dica é use os canais certos para se comunicar com seus pacientes. Sempre é importante estar presente onde seu público está. Ou seja, é preciso conhecer seus pacientes para saber a melhor forma de se comunicar.

Dessa forma, esteja presente nas redes sociais. Canais como Facebook, Instagram, Youtube, são meios acessados praticamente todo dia pela maioria das pessoas.

Não podemos nos esquecer também da maior plataforma de pesquisa: o Google.

É lá onde as pessoas irão primeiro buscar informações sobre clínicas médicas, então é importante que suas informações sejam fáceis de serem encontradas.

É justamente por isso que disponibilizamos o perfil online para divulgação da funcionalidade do agendamento: é uma maneira fácil de encontrar seus dados pelo Google.

Também é possível divulgar por e-mails, SMS, lista de transmissão no Whatsapp, entre outros.

Resumindo, há uma infinidade de opções para realizar sua divulgação. É só escolher a forma mais vantajosa para sua clínica e para o seu público, e com certeza os resultados irão aparecer.

Lembre-se, o marketing médico também serve para muitas outras coisas além da divulgação do agendamento online: é uma ótima maneira para se destacar no mercado.

Seja referência na sua área de atuação e conquiste ainda mais seus pacientes.

Diferencial do agendamento online do iClinic

No agendamento online do iClinic há uma importante vantagem: integração de dados. No vídeo acima você conseguiu ver como as duas agendas estão sincronizadas automaticamente.

Isso significa que é impossível acontecer casos como duplicidade na agenda, e você não precisa ficar se preocupando em conferir se há conflitos de horários, já que as agendas estão conectadas.

Além disso, você escolhe os horários que estarão disponíveis na plataforma. Basta decidir quais horários quer bloquear, e eles não aparecerão para seus pacientes.

Dessa forma, você pode organizar melhor seu dia, reservar um tempo para focar na gestão da clínica, fazer cursos, ou resolver questões pessoais.

O agendamento online do iClinic é incluso em todos os planos do sistema. 😉

Não podemos esquecer que o seu perfil online é uma maneira prática de atrair mais público. O perfil disponibiliza suas principais informações, o que facilita para futuros pacientes encontrarem sua presença digital.

A internet já faz parte da rotina das pessoas há muito tempo, por isso, é importante estar presente nesses meios de pesquisa.

Para saber mais sobre as vantagens de ter suas informações online, confira este artigo.

Bom, se você chegou até aqui, provavelmente viu alguma vantagem no nosso agendamento online. Que tal conhecer um pouco mais na prática?

Curso gratuito para abrir a sua clínica médica

Não se esqueça de comentar o que achou do agendamento online do iClinic e compartilhar com os amigos!

Posts relacionados

Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter

Receba os melhores conteúdos do blog em seu e-mail.

Navegue por assuntos

O software médico mais completo para a sua clínica

Prontuário eletrônico, solução financeira, agenda médica, gestão, Teleconsulta, marketing e agendamento online