Mais de 32 mil profissionais de saúde conquistaram praticidade com o software médico iClinic e facilitaram seus atendimentos com o acesso aos dados de qualquer lugar.
Sua solução atual não te atende e você sente que diversos processos poderiam ser otimizados em seu dia a dia? Esse é um sentimento comum para diversos médicos que atuam em consultórios.
Para solucionar esse problema, o Dr. Marcelo de Araujo contou com a ajuda de um software médico de qualidade. Veja seu depoimento:
“Na época eu pesquisei o que existia de prontuário eletrônico no mercado, e pelas características do iClinic, como praticidade na realização de agendamentos, acessibilidade da plataforma pelo celular, facilidade de acesso às informações, acabei me identificando mais com as funcionalidades do iClinic.”
Continue a leitura e descubra como nosso software médico também pode oferecer mais praticidade para sua rotina.
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7 diferenciais do iClinic que oferecem mais praticidade para os profissionais de saúde
O objetivo de todo profissional de saúde é entregar um atendimento humanizado aos pacientes. Para alcançar esse objetivo, o ideal é agilizar a consulta para ter mais tempo para conversar durante o atendimento.
Um bom software médico oferece funcionalidades como prontuário eletrônico, agenda médica, gestão financeira, relatórios automáticos, tudo para melhorar o atendimento e a gestão dos médicos independentes.
Veja a seguir quais são os 7 diferenciais do iClinic que permitem aos médicos alcançarem mais praticidade no dia a dia.
1. Prontuário eletrônico personalizável
Já imaginou ter um prontuário completamente personalizado de acordo com o seu perfil de atendimento?
Com o iClinic isso é totalmente possível. Você consegue editar os campos já existentes, adicionar novas seções, configurar sua anamnese, adicionar calculadoras e gráficos automáticos, e muito mais!
Nós também contamos com personalizações exclusivas para especialidades como dermatologia, oftalmologia, pediatria, entre outras.
Esse diferencial é fundamental para a Dra. Caroline Ortega:
“Não é um sistema engessado que eu preciso utilizar como está. Posso personalizá-lo segundo minhas necessidades, colocando espaços específicos para as perguntas mais relevantes. Isso facilita muito o atendimento e o raciocínio clínico. Se você tem uma consulta bem organizada, fica mais fácil de chegar a um diagnóstico.”
Além disso, o prontuário conta com tags (etiquetas) que são usadas como lembretes do que você considera importante sobre o paciente.
Você pode adicionar, por exemplo, etiquetas como “gosta de basquete”, “tem 2 cachorros”, “diabético”, entre outras. Assim, consegue puxar assunto na próxima consulta e mostrar que se lembra dos detalhes.
Conheça mais sobre a personalização do prontuário no vídeo abaixo:
A integração com o cadastro de pacientes e a prescrição de medicamentos garante que todas as informações estão centralizadas em um único local, o que facilita ainda mais o momento de diagnóstico.
Dê uma olhada no depoimento da Dra. Andréa Cerutti sobre a prescrição eletrônica do iClinic:
“A prescrição integrada com a Memed e a possibilidade de assinar digitalmente é excelente, porque muitas vezes precisamos enviar receitas a distância, e a assinatura digital é boa para o paciente, e para mim.”
Também é possível anexar imagens, arquivos e documentos no prontuário diretamente pelo seu computador ou celular.
Se você costuma solicitar diversos exames e prescrever medicamentos nas consultas, outro benefício importante são os modelos personalizados de documentos.
Com eles, você salva os modelos que mais utiliza no dia a dia, e não precisa escrever a mesma receita ou solicitação várias vezes. Basta alguns cliques para o documento ficar pronto. 🙂
O melhor de tudo é que, após a finalização do atendimento, os dados registrados no prontuário não podem ser alterados. Essa segurança garante proteção jurídica para a sua prática médica.
Uma ótima vantagem para transmitir confiança para seus pacientes, não concorda?
2. Agenda médica organizada
Quer bater o olho na agenda e saber exatamente como será a sua semana?
Com uma agenda visualmente bem organizada, é possível ter uma organização como esta:
Ao olhar rapidamente, você consegue entender quantas consultas estão agendadas, quais são os procedimentos, a duração, quais são os buracos na agenda e os status de agendamento.
No iClinic, você consegue personalizar os procedimentos pelas cores de sua preferência, assim como a duração média de tempo. Também é possível inserir um intervalo obrigatório entre as consultas.
Além dessas configurações, você pode bloquear horários nos quais não atende para evitar confusões na marcação de consultas, e conferir quais pacientes estão confirmados pelo status.
O status de agendamento permite que você entenda quais pacientes estão aguardando na recepção e quais cancelaram a consulta, assim, a recepcionista encaixa outro paciente rapidamente com a lista de espera.
Veja o depoimento do Dr. Junior Kurz sobre nossa funcionalidade:
“A agenda do iClinic ajuda bastante para que eu possa acessar e conferir meus compromissos. Antes precisava ligar para a secretária para saber como estava a minha semana, hoje, consigo acessar minha agenda e ver tudo com antecedência.”
A integração com o agendamento online é outro diferencial que precisamos enfatizar.
O agendamento online fica disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana, para seus pacientes marcarem consultas de qualquer lugar, sem precisar entrar em contato com o consultório.
Ou seja, eles podem marcar consultas mesmo quando os colaboradores estão de férias, ou fora do horário comercial.
Além de aumentar a marcação de consultas e aumentar seu faturamento, você também facilita a experiência do paciente, que não precisará ficar esperando no telefone.
Conheça mais sobre o agendamento online no nosso vídeo:
3. Acesso aos dados de qualquer lugar
Centralizar todas as informações do consultório em um único sistema é essencial para gerar relatórios mais completos sobre sua gestão e facilitar o atendimento aos pacientes.
Por isso, o iClinic é armazenado na nuvem.
Com a ajuda de servidores seguros da internet e o apoio da AWS, a plataforma em nuvem mais abrangente do mundo, nós garantimos o acesso de qualquer lugar e uma segurança de dados de excelência.
Você consegue acessar sua conta por qualquer dispositivo conectado à internet, por meio de seu login e senha exclusivos. O aplicativo iClinic é uma ótima ferramenta para acessar os dados pelo celular.
Além dessa praticidade, o sistema também conta com níveis de acesso para cada usuário. Apenas profissionais de saúde autorizados podem acessar prontuários de pacientes, por exemplo.
Assim, seu consultório consegue transmitir confiança para os pacientes e seguir todas as exigências da LGPD.
Dê uma olhada no depoimento da Clínica Savíta sobre a acessibilidade do iClinic:
“O acesso pelo celular é um diferencial muito importante, porque às vezes recebemos mensagens ou ligações de pacientes, e de onde eu estiver, consigo entrar, acessar e verificar a evolução do prontuário. Como são muitos pacientes, nem sempre lembramos todos os detalhes, exames, tratamento, ter esse acesso na palma da mão é muito bacana.”
4. Migração de dados
Você usa um software médico mas ele não atende suas necessidades?
Se a resposta é sim, este tópico é essencial, porque você pode mudar de sistema sem perder seus dados.
Para realizar uma transferência de um software para o outro, é necessário diversos processos que são realizados por especialistas em migração de dados.
Hoje, o iClinic consegue migrar dados de determinados softwares. Leia o depoimento do Dr. Eduardo Bertero:
“Achei o iClinic bem leve, simples. Outro fator determinante é que a vendedora sempre foi muito profissional, gentil, e ela disse que todos meus pacientes poderiam ser migrados do HiDoctor para o iClinic. E funcionou direitinho, migrou tudo, tenho mais de 20 mil pacientes. Minhas secretárias se adaptaram rapidamente. Estou muito satisfeito.”
Para saber exatamente quais são os sistemas que conseguimos realizar a migração, baixe gratuitamente nosso eBook:
É importante enfatizar que mesmo se o seu software médico atual não estiver na nossa lista, ainda é possível anexar os prontuários antigos dos pacientes no iClinic.
Você só precisa escanear os prontuários e inseri-los no prontuário eletrônico como um arquivo, conforme o agendamento de seus pacientes. 🙂
Dessa maneira, você não perde nenhuma informação e ainda conquista mais praticidade!
5. Atualização e melhorias constantes
Já parou para refletir o quão rápido um smartphone deixa de ser inovador, porque um mês depois existem outras versões mais avançadas sendo lançadas?
Esse é o problema de softwares médicos instalados. Você adquire o produto uma vez, e tem uma versão sem atualização, que se torna ultrapassada em pouco tempo.
Por ser um software médico na nuvem, o iClinic está constantemente trazendo melhorias constantes e inovação. Afinal, o desenvolvimento das funcionalidades nunca param.
Nossa equipe de produto está sempre preocupada em melhorar funcionalidades já existentes, resolver eventuais falhas e construir novas ferramentas em conjunto com os médicos.
Leia a opinião do Dr. Lucas Bezerra sobre as atualizações do iClinic:
“Escolhi o iClinic por dois motivos principais, primeiro porque achei o sistema operacional de fácil manuseio, e o segundo são as constantes atualizações, o software nunca para de melhorar.”
Quer conhecer mais sobre nosso processo de desenvolvimento de funcionalidades? Assista ao vídeo abaixo!
6. Funcionalidades focadas na fidelização de pacientes
Se você tem o objetivo de fidelizar pacientes, é fundamental contar com ferramentas de marketing de relacionamento, como e-mail marketing e lembretes de consulta.
O iClinic Marketing permite que você envie mensagens personalizadas e automáticas para seus pacientes, como lembretes de retorno, conteúdos educativos e orientações médicas.
Você também pode habilitar lembretes de consultas automatizados que reduzem 30% das faltas, e o e-mail de aniversariantes, que parabeniza seus pacientes pelo dia especial.
Veja a diferença que esse diferencial fez na rotina da Dra. Leticia Fogagnolo:
“O e-mail de aniversariante também é muito interessante, os pacientes respondem, agradecem e isso aproxima o médico do paciente. Emitir atestado diretamente pelo programa é ótimo também. Eu gosto de tudo no iClinic, não vejo nenhum defeito.”
7. Atendimento de qualidade
É impossível ter praticidade garantida em todos os momentos sem um bom atendimento. Mesmo quando um sistema é fácil de usar, é normal que dúvidas surjam ao longo do tempo.
Por isso, é fundamental saber se o atendimento da equipe de suporte é ágil e eficiente.
No iClinic, suas dúvidas são respondidas em até três minutos durante o horário comercial, pelo chat dentro do sistema.
Você também consegue entrar em contato por e-mail, ligação ou WhatsApp. Nós sempre nos dedicamos em responder o mais rápido possível.
Dê uma olhada no depoimento do Dr. Germano Dalfito sobre nosso atendimento:
“Minha experiência foi boa durante a contratação e depois. Para oferecer um serviço todo mundo é bom, mas fidelizar nem todos conseguem, e o pós-venda da iClinic é excelente, sempre fui muito bem assistido. Eu recomendo para quem está em dúvida, porque o ganho para a clínica é inestimável.”
Todos esses diferenciais são importantes para que os milhares de profissionais de saúde que utilizam a iClinic tenham praticidade, eficiência e facilidade no dia a dia.
Faça um teste gratuito agora mesmo para conhecer todas essas vantagens na prática:
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