Como o Dr. Germano Dalfito personalizou sua consulta oftalmológica com o iClinic?

Como o Dr. Germano Dalfito personalizou sua consulta oftalmológica com o iClinic?

Yasmim Mayumi Casos de Sucesso Leave a Comment

Leia em 6 min.

Uma boa consulta oftalmológica é humanizada e personalizada. Com o software médico iClinic, você tem um prontuário do seu jeito e mais tempo para cuidar dos pacientes.

Para ter um atendimento diferenciado e de qualidade, muitos profissionais contam com a ajuda da tecnologia para aumentar ainda mais seus diferenciais.

O Dr. Germano Dalfito é um dos oftalmologistas que se destaca no mercado médico com sua consulta humanizada e montada exclusivamente para seus pacientes.

Continue a leitura para descobrir como o Dr. Germano personaliza sua conta da melhor forma, e como você também pode conquistar esse diferencial.

Acompanhe!

Um pouco sobre a jornada do Dr. Germano Dalfito

O Dr. Germano é graduado em Medicina pela USP de Ribeirão Preto, na qual também fez sua especialização em oftalmologia, como residente no Hospital das Clínicas.

Em sua entrevista o profissional compartilhou que não tem nenhum médico na família, e se interessou pela área da saúde no primeiro ano do ensino médio.

“Quando eu tinha cerca de 15 anos, fui em uma feira de profissões e a área que mais me interessou foi a de estudantes de Medicina. Achei muito bonita a dedicação e o amor deles pela profissão.”

Atualmente o oftalmologista atua em uma clínica em Brotas e seu principal objetivo é atrair pacientes para se consolidar no mercado médico.

“Se inserir no mercado é muito difícil no começo, principalmente com a concorrência com os planos de saúde. Por não querer oferecer um atendimento rápido e focar apenas em quantidade, optei por não atender aos convênios.”

O Dr. Germano preza pelo atendimento humanizado e sabe que, por meio das consultas particulares, ele consegue personalizar suas consultas para oferecer a melhor experiência possível.

“Quero prestar um atendimento de qualidade e preciso mostrar aos pacientes que o preço da consulta não é caro, mas um investimento em suas saúdes.”

Para atrair pacientes, o profissional investe no marketing médico, principalmente no marketing digital.

“Eu trabalho com mídias sociais para ajudar na captação de pacientes, como Instagram e Facebook, também divulgo meu serviço em farmácias, óticas. Além disso, conto com as indicações dos próprios pacientes.”

Com o seu atendimento de excelência, o oftalmologista também consegue fidelizar pacientes e fortalecer a indicação boca a boca.

“Faço uma consulta bem completa, atendo no máximo dois pacientes por hora, o paciente fica na sala de espera o mínimo de tempo possível, tudo isso ajuda a fidelizar.”

O Dr. Germano se especializou em marketing médico por conta própria, visando alcançar seus objetivos e complementar os estudos que não teve na faculdade.

“Durante a formação não temos contato nenhum com marketing. Estamos muito bem informados na parte clínica, mas em matérias como gestão de negócio, captação de pacientes e planejamento, nós não temos nenhuma instrução.” 

Marketing médico do Dr. Germano Dalfito

Como ele enfatizou em seu depoimento, uma boa estratégia consegue alavancar os resultados dos profissionais, sem desrespeitar nenhuma norma do CFM.

“Comecei a sentir essa necessidade e o marketing foi uma porta que encontrei. O marketing não é ilegal ou enganoso, como muitos médicos imaginam, ele oferece oportunidades se usado de maneira correta.”

Para se destacar no mercado e começar da maneira certa, o profissional também decidiu contar com a ajuda de um software médico.

Como o Dr. Germano Dalfito usou as personalizações do iClinic para conquistar mais diferenciais?

O profissional decidiu adquirir um sistema antes mesmo de começar a atender pacientes e conheceu o iClinic por meio da indicação de um amigo.

“Antes de iniciar os atendimentos, sabia que queria começar de uma maneira séria e organizada. O prontuário eletrônico foi a melhor forma de iniciar porque ele garante proteção tanto para o paciente, quanto para o médico, diferente do papel.”

Além de buscar segurança de dados, o Dr. Germano também queria praticidade para sua rotina.

“Também sou criterioso na organização. Preciso de uma ferramenta que facilite a minha vida e não deixe uma bagunça no prontuário médico dos meus pacientes.”

Entretanto, apenas o prontuário não é o suficiente para o dia a dia do oftalmologista, que também precisa lidar com tarefas administrativas e financeiras.

“Quando comecei a pesquisar por um software médico, busquei por uma interface fácil de usar que me auxiliasse na gestão do negócio, até mesmo na parte financeira, e queria um custo acessível.”

Consulta oftalmológica com o iClinic do Dr. Germano Dalfito

“O que mais me chamou atenção no iClinic foi a interface personalizável. Montar o prontuário do meu jeito facilitou minha organização, a parte financeira me ajudou bastante, assim como o cadastro de pacientes. Não encontrei pontos negativos no iClinic durante minhas pesquisas.”

Hoje, o software médico é uma plataforma essencial para o Dr. Germano, assim como o status de agendamento que avisa ao profissional qual paciente está preparado para o atendimento.

“Quando o paciente chega na clínica, as recepcionistas avisam pelo sistema que ele chegou. O status de agendamento “dilatando a pupila” mostra que ele está se preparando para a consulta. Não preciso fazer receita à mão, ficar anotando durante o atendimento, não consigo imaginar minha rotina sem o iClinic.”

Ao eliminar o uso do papel em suas consultas, o profissional obtém mais agilidade, não ocupa espaço físico na clínica e tem mais tempo para cuidar dos pacientes.

“Conheço oftalmologistas que atendem há anos e não usam sistema eletrônico. Isso no meu ponto de vista não é nada prático, pois com o tempo, gasta-se um espaço enorme de sua clínica para armazenamento, sem contar com possíveis roubos ou perdas de informação.”

O oftalmologista também tem mais autonomia e controla sua própria agenda.

“Consigo ir para a clínica sabendo quantos pacientes vou atender, que horas, nem preciso conversar com as secretárias, elas lançam tudo no sistema e consigo ter acesso de qualquer lugar pelo celular.”

Quais são as funcionalidades favoritas do Dr. Germano Dalfito?

O prontuário eletrônico e suas tags (etiquetas com pequenos lembretes sobre os pacientes) é a funcionalidade mais utilizada pelo profissional.

“O melhor de tudo é o prontuário personalizável. Se estou no meio da consulta e o paciente me conta que fez uma viagem para o exterior no último mês, eu adiciono uma tag e puxo assunto na próxima consulta.”

Prontuário eletrônico do iClinic na consulta oftalmológica do Dr. Germano Dalfito

“Ao abrir o prontuário no retorno do paciente, a tag é uma das primeiras coisas que aparece, ajuda a lembrar muitas coisas. Com o prontuário consigo checar como foi a última consulta, o que receitei, foi a ferramenta que mais me agradou.”

As personalizações do iClinic também permitem que o oftalmologista aproveite ao máximo o sistema e ofereça um atendimento diferenciado.

“A consulta oftalmológica é única, e a personalização do sistema me ajudou muito, porque posso montar uma sequência de perguntas para os pacientes, não esqueço de nenhum detalhe, é um diferencial para minha consulta oftalmológica.”

Em sua entrevista, o Dr. Germano também compartilhou sua experiência com o atendimento da iClinic.

“Entrei muito em contato com o suporte para aprender a personalizar o sistema, e sempre tive um atendimento muito bom, sou prontamente respondido, recebi vídeos educativos que tiraram minhas dúvidas, não tenho o que reclamar, fui muito bem assistido quando precisei.”

Ele também reforça para outros profissionais o benefício de ter um software médico eficiente aliado a um bom atendimento da equipe de suporte.

“O que eu diria para alguém que ainda não tem um sistema é não pensar duas vezes. Até agora minha experiência foi muito positiva, só conquistei vantagens ao adquirir o iClinic, se eu pudesse voltar atrás contrataria vocês do mesmo jeito.”

A equipe de vendas também foi um diferencial para o oftalmologista, mas a preocupação da empresa em continuar entregando um bom atendimento foi um destaque.

“Minha experiência foi boa durante a contratação e depois. Para oferecer um serviço todo mundo é bom, mas fidelizar nem todos conseguem, e o pós-venda da iClinic é excelente, sempre fui muito bem assistido. Eu recomendo para quem está em dúvida, porque o ganho para a clínica é inestimável.”

O Dr. Germano é um dos profissionais que utiliza a tecnologia ao seu favor e ao benefício de seus pacientes, que contam com mais segurança e personalização em seus atendimentos.

Se você também quer conquistar todas essas vantagens para sua clínica e ter um sistema do seu jeito, faça um teste grátis agora mesmo no iClinic:

Experimente gratuitamente: Comece agora a testar o iClinic. Clique aqui!

Contatos do Dr. Germano Dalfito:

Instagram: @dr.germanodalfito 

Endereço: Avenida Ângelo Piva, 381, Centro, Brotas – SP 

E-mail: gedalfito@hotmail.com 

Telefone: (14) 36538457


Sobre o autor

Yasmim Mayumi

Especialista em Marketing de Conteúdo, atua como produtora de conteúdo desde 2019 na iClinic, e é estudante de Letras - Licenciatura em Inglês e Português na Barão de Mauá em Ribeirão Preto.