Marketing Médico

Conheça 4 estratégias de marketing para dermatologista

Você conhece a importância do marketing para dermatologista e como ele deve ser realizado? Neste post contamos tudo para você. Confira!

O marketing para dermatologista --- ou marketing médico --- é uma ferramenta muito importante para garantir a sua visibilidade no mercado e criar a sua autoridade. Por meio dele, é possível atrair mais pacientes e conquistá-los para que, então, eles mesmos possam se tornar propagadores do seu consultório.

No entanto, o marketing médico precisa de alguns cuidados, pois o Conselho Federal de Medicina (CFM) impõe algumas limitações de divulgação, a fim de preservar a ética e a respeitabilidade inerentes à profissão.

Levando isso em consideração, listamos 4 estratégias seguras e eficientes para você realizar um marketing médico adequado, sem desrespeitar os termos apresentados pela CFM. Acompanhe!

Como seguir o Código de Ética?

Tendo em vista as restrições determinadas pelo CFM, você deve se perguntar se é possível realizar um marketing médico de maneira ética. Pois bem, saiba que a resposta é sim, no entanto, é preciso estar atento para não infringir nenhuma orientação.

Pensando em ajudar você nessa missão, o CFM lançou uma cartilha para orientar os profissionais quanto às ações que não são permitidas dentro da publicidade. A seguir, listamos os principais pontos que devem ser observados para seguir o Código de Ética:

  • o profissional não pode se intitular como "o único" ou o "melhor médico";

  • não pode receber prêmios de destaque, como "médico do ano";

  • não pode garantir os resultados;

  • é proibido fazer uso de imagem de celebridades como se elas fizessem o uso de seus procedimentos e o aprovassem;

  • é estritamente proibido sugerir possíveis diagnósticos sem uma consulta etc.

Conheça as principais dúvidas sobre marketing médico neste vídeo:

Quais estratégias podem ser usadas no marketing para dermatologistas?

Agora que você já sabe o que não pode fazer, separamos as principais estratégias que você não pode deixar de investir para atrair e fidelizar mais pacientes. Confira!

1. Criar um bom site

Ter um site funcional, dinâmico e clean é essencial para passar ao seu potencial paciente que a sua clínica tem credibilidade. Apresentar um site com layout amador e com uma lenta navegabilidade apenas afastará as pessoas e passará uma má impressão dos serviços que são oferecidos por você.

2. Investir nas redes sociais

As redes sociais são ótimas ferramentas para atrair mais pacientes para o seu consultório, tendo em vista que o seu público-alvo está presente lá. Nesse sentido, é importante, antes de qualquer ação, analisar em quais redes sociais eles estão mais presentes. Por exemplo, se eles costumam usar mais o Facebook e Instagram, não faz sentido você investir em campanhas no Twitter ou Snapchat, certo?

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3. Aplicar as estratégias de Inbound Marketing

O Inbound Marketing veio para revolucionar a ideia tradicional da publicidade, na qual a empresa deveria ir até o paciente. Nessa estratégia, o caminho é inverso, ou seja, é o paciente que vai procurar a sua clínica. Como? Por meio de conteúdo relevante que será disponibilizado para ele via blog, email, vídeos, dentre outras ações que contribuem para a atração do público-alvo.

4. Não esquecer dos links patrocinados

Os links patrocinados são estratégias essenciais que complementam o marketing médico, em especial quando o seu principal objetivo é atrair novos pacientes. Esse recurso fortalece a sua presença digital e ajuda-o a se destacar da concorrência, pois esse tipo de anúncio sempre aparecerá na primeira página do Google quando alguém procurar por consultório de dermatologista, por exemplo.

As estratégias de marketing para dermatologista são essenciais para garantir que o seu consultório será bem-visto pelo seu público-alvo. Sendo assim, não deixe de colocá-las em prática, mas sem esquecer de dar uma atenção especial ao regulamento do CFM.

Agora que você já conheceu as principais estratégias de marketing, é importante também saber como funciona a jornada do paciente. Acesse este artigo para descobrir!

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