Clínica Inteligente usa iClinic: como inovar sua rotina

Clínica Inteligente usa iClinic: como inovar sua rotina

Principais tópicos

Uma clínica inteligente consegue gerar mais lucro que clínicas comuns, além de garantir um atendimento de qualidade para seus pacientes, contando com inovações tecnológicas e processos ágeis. Veja neste artigo como o iClinic torna as clínicas mais inteligentes.

Prefere escutar o conteúdo em formato de áudio? Clique no play abaixo e escute o artigo agora mesmo:

Como os processos da sua clínica são realizados? Você utiliza papel? Automatiza algum processo repetitivo?

Você provavelmente deve estar pensando que isso pode proporcionar uma ruptura e afastamento durante o atendimento dos pacientes. Mas muito pelo contrário, os avanços da tecnologia estão proporcionando diversas melhorias.

A tecnologia tem permitido melhores diagnósticos de doenças, maior agilidade de resolução de processos, atendimentos cada vez mais humanizados e uma gestão de excelência. Esses avanços vieram para ficar e com certeza temos muitos benefícios a ganhar.

De acordo com a pesquisa da SAP (Sistemas, Aplicativos e Produtos para Processamento de Dados), estabelecimentos que entregam a melhor experiência possível para os pacientes rentabilizam 527% a mais, ano a ano.

Utilizando um software médico, sua equipe de colaboradores estará mais sintonizada, e a energia poderá ser focada em atividades como entregar um verdadeiro atendimento humanizado para seus pacientes.

Descubra o que é exatamente uma clínica inteligente, como elas lucram mais que outras clínicas e como o iClinic ajuda esse processo. Continue a leitura!

O que é uma clínica inteligente?

A principal diferença de uma clínica inteligente para uma comum é como os dados médicos são utilizados. As informações são usadas para realmente adicionar inteligência a todas as áreas da clínica.

Para se tornar uma clínica inteligente, é necessário as seguintes características: obter uma tecnologia inteligente, como uma plataforma digital, que ofereça um pacote de funcionalidades úteis na sua rotina médica.

Isso significa que com a ajuda de uma ferramenta, como um software médico, é possível ter automação de processos que antes eram repetitivos, criando uma inovação na rotina.

Toda clínica que deseja obter destaque em sua área precisa se inovar constantemente e acompanhar esse mercado tão competitivo que é a área da saúde.

Um software médico eficiente pode lhe entregar mais tempo para realizar atividades realmente produtivas, ou até mesmo um horário livre para cuidar da sua própria saúde e passar um tempo com sua família.

Confira a seguir as principais vantagens de tornar sua clínica inteligente.

Vantagem da clínica inteligente para médicos empreendedores

A partir do momento que você gerencia uma clínica, é fato que você deixa de ser apenas um médico, e se torna um médico empreendedor.

Para se destacar no mercado, não basta apenas ser um ótimo profissional. É preciso saber investir nas áreas certas da clínica, identificar os principais problemas, manter a agenda e demais documentos organizados.

Com o dia a dia corrido de uma clínica, fica difícil realizar vários atendimentos e ao mesmo tempo produzir relatórios sobre a gestão, além de reservar um tempo para fazer uma análise profunda.

Para os profissionais da saúde que desejam alcançar todos os aspectos do AAFR (Atrair, Atender, Fidelizar pacientes e Rentabilizar), contar com a ajuda de um software médico é essencial.

clinica-inteligente-usa-iclinic

Um software eficiente pode solucionar os principais problemas dos médicos empreendedores, entregando relatórios automáticos, por exemplo.

Continue lendo o artigo e descubra como o iClinic te auxilia nessa jornada.

Como o iClinic torna sua clínica inteligente

Uma das principais vantagens do iClinic é a integração de dados. Centralizando seus dados médicos em um único local, um prontuário eletrônico integrado com a agenda médica se torna possível.

Com essa integração, os atendimentos ficam mais ágeis, afinal, você consegue acessar o prontuário do paciente com apenas dois cliques. Dessa forma, você pode se concentrar em escutar o paciente e tirar suas dúvidas, oferecendo um atendimento mais humanizado.

A própria agenda médica consegue organizar sua rotina facilmente, contando com a funcionalidade multiprocedimentos, permitindo o agendamento de vários procedimentos em um único horário. Ela também não permite erros comuns como duplicidade de horários, rasuras, e outros.

A agenda do iClinic também é sincronizada com o agendamento online, uma ferramenta que permite que seus próprios pacientes agendem consultas através de um dispositivo eletrônico, 24 horas por dia de qualquer lugar.

Com uma agenda inteligente, que impede erros recorrentes, os pacientes identificam outro diferencial na sua clínica: uma recepção organizada que dificilmente comete enganos.

O iClinic não garante apenas uma segurança de excelência, utilizando o certificado SSL 256 bits, a plataforma em nuvem mais utilizada e abrangente do mundo, como também melhora seu controle financeiro.

O fluxo de caixa permite um controle incrível de todas as movimentações financeiras da sua clínica, além dos relatórios e gráficos financeiros que mostram detalhadamente todas as entradas e saídas de dinheiro.

Com os relatórios gerados automaticamente apenas com a adição de dados no sistema, você pode identificar rapidamente problemas ou áreas que precisam de investimento.

Usando os relatórios do iClinic você pode, inclusive,identificar qual é o convênio mais rentável para sua clínica, ou verificar se realmente vale a pena se aliar a um convênio.

A iClinic também disponibiliza outros diferenciais na sua rotina que vão muito além do software, como por exemplo, cursos e vídeos explicativos com diversos assuntos variados.

Nossos cursos, desenvolvidos especialmente para médicos empreendedores e recepcionistas, ajudam a capacitar cada vez mais sua equipe, tornando seus colaboradores realmente produtivos e especializados.

Com a ajuda do sistema, processos repetitivos que as recepcionistas costumam ter todos os dias – como confirmar consultas – são eliminados, e sua equipe pode finalmente oferecer um atendimento de qualidade para os pacientes que chegam na clínica.

Com o sistema, é possível programar lembretes de consultas por SMS, WhatsApp, e e-mail, além das mensagens de confirmação de consulta por SMS, que irão automaticamente no dia anterior do atendimento para seus pacientes.

Você sabia que o lembrete de confirmação de consulta pode reduzir em até 30% o volume de faltas na sua clínica?

Ter o software ideal te ajuda a proporcionar uma experiência excepcional para o paciente, entregando inovação constante e reduzindo custos, com certeza é um fator que pode ajudar a alcançar o sucesso.

Todas as funcionalidades desenvolvidas no iClinic possuem um objetivo em comum, facilitar sua rotina. Suas diferentes funções permitem uma praticidade incrível, mas a principal vantagem são as informações que elas podem fornecer.

Além de reduzir custos, você consegue garantir a proteção de dados dos seus pacientes, economizar, e ao mesmo tempo ajudar o meio ambiente com o uso reduzido de papel.

Com o auxílio dos relatórios, é possível ter uma visão profunda sobre quem são seus pacientes, personalizar seus atendimentos, e até mesmo o espaço da sua clínica para atender suas principais necessidades.

Leia nosso caso de sucesso, e veja como o Doutor Hérnia conseguiu gerenciar uma franquia com a ajuda do iClinic.

“Nós precisávamos de um sistema de gestão que oferecesse transparência. […] a mobilidade é fundamental para nosso modelo de gestão. Como temos unidades em várias regiões do Brasil, é inviável fazer o controle no mesmo nível de frequência e detalhamento que temos atualmente se não tivéssemos um sistema em nuvem e acessível de qualquer lugar”.

Adaptar-se rapidamente é um diferencial que toda clínica que deseja continuar no mercado precisa ter, afinal, o mercado de saúde cresce cada vez mais, e é preciso saber se destacar para garantir o sucesso do seu negócio. 

Como vimos na pesquisa da SAP, uma clínica inteligente aproveita os laços entre o mundo físico e o mundo digital para melhorar a visibilidade e criar melhores experiências para os pacientes.

Para se manter na liderança do mercado, é preciso acompanhar as mudanças do futuro, e o futuro é a tecnologia. Garanta que sua clínica não fique de fora dessa.

Quer saber mais sobre como o iClinic pode melhorar a gestão da sua clínica, tornando-a mais inteligente? Dê uma olhada neste artigo e teste gratuitamente nosso sistema!

Experimente gratuitamente: Comece agora a testar o iClinic. Clique aqui!

E então, qual a sua opinião sobre clínicas inteligentes? Conta pra gente aqui embaixo nos comentários, não esqueça de reagir e compartilhar o conteúdo com seus amigos.

Posts relacionados

Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter

Receba os melhores conteúdos do blog em seu e-mail.

Navegue por assuntos

O software médico mais completo para a sua clínica

Prontuário eletrônico, solução financeira, agenda médica, gestão, Teleconsulta, marketing e agendamento online