Por que planejar as finanças do consultório é garantir um futuro de sucesso?

Planejar as finanças do consultório é garantir um futuro de sucesso

Principais tópicos

Muitos empreendedores enfrentam problemas em suas empresas por não estarem preparados para planejar suas atividades financeiras.

Em clínicas e consultórios médicos não é diferente.

Muitos profissionais da área da saúde têm certa dificuldade ao organizar as finanças e fazer um controle rígido dos recebimentos e pagamentos feitos no consultório.

Muitos tem a falsa impressão de que fazer uma análise da situação econômico-financeira é um procedimento muito caro e trabalhoso. Mas, engana-se quem pensa assim!

A administrar e planejar as finanças do consultório é essencial para a sobrevivência e o sucesso do seu negócio.

eBook Grátis: Entenda o que são custos em clínicas médicas, como encontrar os gargalos no dia a dia e aprenda a reduzi-los sem comprometer a qualidade do seu atendimento! Clique aqui!

Qual a importância de planejar as finanças do consultório?

A administração financeira do consultório é de suma importância para sua existência, onde toda eficiência é medida através de índices financeiros que contribuem para seu resultado.

Os empreendedores precisam estar preparados para esta empreitada que, certamente, é muito árdua e depende exclusivamente de seu esforço concentrado na busca de resultados satisfatórios ou, às vezes, na busca desesperada de sua sobrevivência.

Estão disponíveis várias ferramentas e estratégias que ajudam em cada um dos processos dentro do consultório.

Alguns exemplos são: controle de vendas, controle de custos, fluxo de caixa, cálculo do preço dos protocolos do seu consultório, planejamento do investimento em equipamentos e cursos de especialização e distinção das finanças pessoais das finanças do consultório.

Com base nestas boas práticas, os empreendedores poderão gerir seus negócios com maior segurança e dinamismo, encontrando, sem dúvidas, o caminho do sucesso.

planejar as finanças do consultório

Como anda a saúde financeira do seu consultório?

Periodicamente, vamos ao médico, independentemente de estarmos doentes, porque queremos saber como está a nossa saúde: preferimos prevenir. Na empresa, podemos ter a mesma atitude e com uma frequência maior.

Ao monitorar os sinais vitais das finanças da sua empresa, evitando falta de caixa, conhecendo a real necessidade de capital e apurando os resultados, você se tornará o médico cuidando da saúde da sua empresa.

Com essa análise constante e apurada, você terá condições de controlar financeiramente seu consultório e garantir o sucesso do seu negócio.

Sobre autora:

Isabel Berlinck é diretora da empresa Isabel Berlinck Consultores Associados E.S, atua há mais de 20 anos na área financeira, consultorias nas áreas: Estratégia Empresarial, Gestão de RH, Controladoria e Finanças e organiza o curso “Como Administrar seu Consultório”. É membro da ABRACEM, graduada em Ciências Econômicas pela Universidade de Vila Velha e tem MBA em Gestão Estratégica de RH pela FUCAPE.

Experimente gratuitamente: Comece agora a testar o iClinic. Clique aqui!

Posts relacionados

Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter

Receba os melhores conteúdos do blog em seu e-mail.

Navegue por assuntos

O software médico mais completo para a sua clínica

Prontuário eletrônico, solução financeira, agenda médica, gestão, Teleconsulta, marketing e agendamento online