Administração e Gestão

3 dicas para escolher convênios médicos para sua clínica

Você sabe como escolher convênios médicos para clínica? Antes de qualquer coisa, precisamos ressaltar que eles são diferentes dos planos de saúde. Isso porque os planos só podem ser adquiridos por pessoas físicas, já os convênios são obtidos por profissionais ou empresas que querem oferecer um benefício para os seus funcionários.

O convênio médico é um contrato de prestação de serviços, no qual o profissional tem a garantia da cobertura dos custos decorrentes da realização de uma assistência ambulatorial, hospitalar e médica.

Sendo assim, é muito importante você ficar atento aos critérios para escolher um convênio para atender em sua clínica médica. A seguir, listamos 3 dicas para você não errar. Acompanhe!

1. Conheça os tipos de convênio

Os convênios médicos oferecem diversos tipos de serviços, os quais serão firmados em contrato entre você a operadora de sua escolha. Dentre eles, estão:

  • individuais: uma escolha comum dos pacientes, porém, esse tipo não é comercializado pelas operadoras;

  • familiares: nesse tipo de convênio, o paciente pode incluir dependentes;

  • coletivos: esses podem ser feitos por adesão. Esses casos são contratados por pessoas jurídicas para beneficiar algum grupo com que ela tenha um vínculo empregatício, como associações e sindicatos;

  • empresariais: esse tipo é oferecido por empresas aos seus colaboradores.

2. Colete informações sobre as operadoras

Infelizmente, nem todas as operadoras são bem-intencionadas, por esse motivo, é de suma importância você ficar atento à credibilidade da empresa prestadora de serviços, caso contrário, você corre o risco de ter prejuízos financeiros e, além disso, ter sua imagem prejudicada.

Fique atento à frequência de glosas com o convênio.

Sendo assim, antes de assinar o contrato, verifique se existem muitas reclamações sobre os serviços prestados. Para isso, é interessante que você converse com seus colegas de profissão para saber se eles já tiveram alguma experiência ruim com determinada empresa ou se eles podem indicar algum outro serviço para você.

Ademais, também é interessante pesquisar as redes sociais da operadora e analisar os comentários de avaliação. Dessa forma, você poderá coletar um feedback sincero de pessoas que estão ou não satisfeitas com os serviços prestados.

3. Analise as necessidades da clínica em relação aos tipos de convênio

Feita a verificação da reputação da empresa prestadora de serviços, é hora de saber qual é o tipo ideal de convênio médico para a sua clínica. Nesse sentido, você deve definir quem é o seu público-alvo e analisar quais são as necessidades dele para, então, escolher os melhores convênios para a sua clínica.

Tomando essa atitude, você poderá fazer uma escolha mais acertada, a qual beneficiará muito você e seus pacientes.

Saber escolher corretamente o convênio médico para a sua clínica é muito importante, pois ajudará você a atrair e fidelizar seus pacientes. Além disso, você terá uma segurança financeira maior, pois, se acertar na contratação de uma operadora de credibilidade, as chances de ela ser inadimplente com as suas obrigações são quase nulas. Por isso, não deixe de seguir nossas dicas e acertar na sua parceria!

Agora que você já sabe como escolher convênio médico para clínica, saiba como montar um consultório. Essa você não pode perder! Boa leitura!

eBook Grátis: Com o Guia Definitivo você vai aprender como Planejar e Organizar bem as suas ideias para tirar do papel o sonho de possuir seu local próprio de trabalho. Clique aqui e baixe agora!

Veja também:

Casos de Sucesso ... Mar 20, 2018

Como o Espaço Médico Descomplicado realiza atendimento humanizado através da tecnologia

Conteúdo Vip ... Dec 20, 2016

Materiais Educativos iClinic

Produtividade ... Feb 23, 2016

10 dicas para organizar a agenda do consultório

Veja também:

Casos de Sucesso ... Mar 20, 2018

Como o Espaço Médico Descomplicado realiza atendimento humanizado através da tecnologia

Conteúdo Vip ... Dec 20, 2016

Materiais Educativos iClinic

Produtividade ... Feb 23, 2016

10 dicas para organizar a agenda do consultório

comments powered by Disqus