7 diferenciais do software médico iClinic para cardiologistas

7 diferenciais do software médico iClinic para cardiologistas

Principais tópicos

Você já pensou em contar com o apoio de uma empresa dedicada que além de oferecer funcionalidades incríveis, te ajuda na sua jornada para o sucesso? Conheça aqui os principais diferenciais da iClinic para os cardiologistas.

Está sem tempo para ler o artigo? Escute o áudio dele agora mesmo, é só clicar no play abaixo:

A cardiologia é uma das especialidades médicas mais valorizadas na medicina, afinal, cuidar dos diagnósticos e tratamentos relacionados ao coração e ao sistema circulatório não é uma tarefa simples. 

Foi pensando em auxiliar os profissionais dessa especialidade tão importante que a equipe de produto da iClinic desenvolveu funcionalidades práticas e intuitivas para o uso diário do software médico.

Afinal, solicitar os mesmo exames todos os dias, várias vezes ao dia, já é cansativo o suficiente, não é mesmo? Imagina ainda ter que fazer tudo isso à mão?

Quer saber quais são os principais diferenciais que o iClinic oferece para os cardiologistas? Continue a leitura!

Principais diferenciais do iClinic para cardiologistas

Nós, da iClinic, procuramos ir muito além e oferecer não apenas um software médico, mas todo o apoio que os cardiologistas precisam no dia a dia, seja com um suporte dedicado ou conteúdos voltados para esses profissionais.

Para facilitar sua busca por um bom software médico, reunimos neste artigo os principais diferenciais que o iClinic pode oferecer para os cardiologistas.

Descubra a seguir as 7 funcionalidades favoritas dos cardiologistas no iClinic. Boa leitura!

1. Prontuário eletrônico personalizável

Quer ter um prontuário desenvolvido especialmente para sua prática médica?

O prontuário do iClinic possui diversas funcionalidades que auxiliam no atendimento dos cardiologistas, como a calculadora de IMC e o campo numérico.

A calculadora de IMC, como o próprio nome diz, é uma calculadora disponível no prontuário, onde você pode registrar o IMC do seu paciente em cada consulta, formando um histórico mais completo, com evolução visual.

O campo numérico gera gráficos e tabelas de acordo com as informações adicionadas durante o atendimento, assim, você pode ter um acompanhamento eficiente da evolução de exames do seu paciente.

Você também pode compartilhar uma calculadora de IMC gratuita com colegas de trabalho que não utilizam o iClinic. Veja só: 

Curso gratuito para abrir a sua clínica médica

Além dessas funcionalidades, o prontuário é completamente personalizável e pode ser compartilhado com outros profissionais da saúde registrados na sua conta. 

Uma outra excelente vantagem do prontuário iClinic é a sua validade jurídica, por seguir as recomendações do CFM.

Você também pode adicionar arquivos e imagens diretamente no prontuário, adicionar quantos campos forem necessários de acordo com seu atendimento, e muito mais. 

2. Solicitação de exames

Está cansado de preencher os mesmos documentos para solicitar exames?

Com o iClinic você pode salvar quantos modelos de solicitações de exames e procedimentos forem necessários, sem se preocupar em ter que escrever repetidamente os mesmos campos todos os dias. 

Assim, você economiza um tempo considerável da sua consulta, conseguindo focar em entregar um atendimento realmente diferenciado

3. Centralização das informações 

Já pensou na praticidade de ter todos os dados do seu consultório reunidos em um único local?

O software médico iClinic funciona com o armazenamento na nuvem. Isso significa que todos os seus dados estão seguros em um servidor de ponta, e não instalados no seu computador, por exemplo.

Pense em como você acessa a sua conta na Netflix. Você pode acessar de qualquer navegador, independente se for por meio de um computador, tablet ou smartphone, certo?

Para ter acesso às novas séries e atualizações do sistema, você não precisa pagar por um novo plano. E mesmo que algo aconteça com seu celular, como um furto, nenhum dado da sua conta é perdido: basta logar novamente na sua conta.

O sistema iClinic funciona dessa mesma forma. Todos os seus dados podem ser acessados diretamente no software sem ocupar nenhum espaço de memória do seu dispositivo.

Essa integração de dados entrega muitas vantagens incríveis, como relatórios automáticos mais completos, uso mais efetivo do espaço do consultório, além de economia de recursos como o papel e tempo, podendo ser otimizados para outras áreas importantes dentro do seu consultório.

4. Controle financeiro 

O que acha de ter relatórios e gráficos automáticos sobre suas finanças, gerados em menos de um minuto?

Ter um ótimo controle financeiro é fundamental para qualquer consultório médico, afinal, esse local não é apenas onde você atende seus pacientes, mas é o seu negócio.

Porém, sabemos que atender pacientes e administrar um consultório não é uma tarefa simples, principalmente quando falamos de processos completos como análise de finanças e controle do fluxo de caixa.

Por isso, é importante contar com um bom sistema médico como o iClinic, que facilita e automatiza diversos processos, como relatórios sobre as receitas e despesas, por exemplo.

Os relatórios do iClinic são gerados automaticamente de acordo com as informações registradas no sistema, e em menos de um minuto podem trazer diversos dados incríveis, como o convênio mais rentável para o seu consultório.

relatorios-do-iclinic

Além disso, você consegue visualizar de forma prática todas as movimentações financeiras do seu negócio, como anda o seu fluxo de caixa, e qual o saldo geral do consultório, especificando inclusive por conta bancária.

5. Prescrição eletrônica

Você sabia que segundo os dados da OMS, 75% das prescrições médicas têm alguma chance de erro?

Apesar do crescimento constante de inovações tecnológicas voltadas para a área da medicina, muitos profissionais da saúde ainda se agarram ao passado, usando prescrições escritas no papel. 

Normalmente, as prescrições feitas de forma manual trazem muitas complicações desnecessárias para os médicos, como o paciente não entender a letra da receita e se enganar na hora de tomar o medicamento.

Essa situação apesar de ser comum, não deixa de ser grave. Foi pensando nessa questão que o iClinic se tornou integrado ao iClinic Rx, prescrição com banco de medicamentos atualizado, memorização de posologia e envio automático por WhatsApp.

Você pode salvar modelos de receitas que você mais utiliza na sua rotina e conquistar mais agilidade nas consultas.

6. Acesso às informações de qualquer lugar

Você precisa se deslocar até o consultório para ter acesso aos dados dos seus pacientes?

Como já mencionamos mais acima no artigo, o software iClinic é um sistema em nuvem, o que significa que ele pode ser acessado por qualquer dispositivo eletrônico conectado à internet, em qualquer momento

Essa acessibilidade traz muitos benefícios, como a possibilidade de organizar sua rotina médica mesmo estando em casa, acessando a agenda do sistema através do seu smartphone, por exemplo.

Além disso, você pode garantir para seus pacientes que mesmo em situações inesperadas como emergências, você terá acesso às informações rapidamente e conseguirá passá-las para o hospital de forma ágil. 

Em uma situação onde cada segundo conta, poder contar com um cardiologista modernizado é um benefício incrível, e seus pacientes conseguirão ver na prática esse diferencial.

7. Segurança de excelência

Quer oferecer uma segurança de qualidade para os seus pacientes?

Independetemente da sua especialidade médica, poder oferecer uma segurança de excelência para seus pacientes é essencial para um bom funcionamento de um consultório.

Afinal, dificilmente você conseguirá atrair pacientes se eles não confiarem no seu serviço médico.

Para manter uma relação duradoura e garantir uma boa imagem para o seu negócio, contar com um sistema como o iClinic, que usa a plataforma em nuvem mais utilizada e abrangente do mundo para proteger suas informações, é essencial.

Além disso, poder falar que você utiliza o mesmo servidor que a NASA e Casa Branca – a AWS – para armazenar seus dados com certeza é um ótimo diferencial, não é mesmo?

O sistema também conta com o certificado SSL 256 bits, que criptografa todos os dados trafegados do sistema, se certificando que apenas profissionais da saúde autorizados tenham acesso a informações sigilosas dos pacientes.

Outra medida de segurança essencial é a possibilidade de isntalar sua assinatura digital no sistema. Assim, você pode assinar todos os seus documentos eletrônicos.

Nós não poderíamos esquecer de outro diferencial muito importante, que apesar de não ser uma funcionalidade, faz toda a diferença na sua experiência com o sistema.

Poder contar com uma empresa de fato dedicada com o seu sucesso, e preocupada em entregar a melhor solução possível para os seus problemas, não tem preço. 

Foi pensando nisso que criamos cursos, materiais educativos, eventos, e até mesmo um canal no Youtube para realmente te ajudar na sua jornada para o sucesso. 

Com o iClinic, você pode contar não apenas com o sistema, mas também com conteúdos voltados para a sua especialidade, como artigos sobre técnicas de fidelização para cardiologistas.

Quer testar todas essas vantagens na prática? Faça um teste gratuito agora mesmo:

Experimente gratuitamente: Comece agora a testar o iClinic. Clique aqui!

O que achou das funcionalidades favoritas dos cardiologistas no iClinic? Conte pra gente aqui embaixo nos comentários e não esqueça de compartilhar o conteúdo!

Posts relacionados

Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter

Receba os melhores conteúdos do blog em seu e-mail.

Navegue por assuntos

O software médico mais completo para a sua clínica

Prontuário eletrônico, solução financeira, agenda médica, gestão, Teleconsulta, marketing e agendamento online