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Fidelização de Pacientes

Conheça 5 estratégias para fidelização de pacientes em cardiologia

Tem dúvidas em relação as melhores iniciativas para fidelizar pacientes em seu consultório de cardiologia? Então, não deixe de conferir nosso post completo!

Você está satisfeito com fidelização de seus pacientes? Um bom médico torna-se também um porto seguro para seu paciente. Assim funciona com ginecologistas, oftalmologistas, dentistas e, também, cardiologistas. Escolher o profissional que vai cuidar do seu coração é uma decisão muito séria para quem tem uma preocupação constante com a sua saúde. E é aí que acontece a fidelização.

Se levarmos em conta que especialistas como cardiologistas são menos procurados que clínicos gerais, por exemplo, perceberemos o quanto a fidelização se torna ainda mais importante nessas modalidades específicas. Lembre-se que paciente satisfeito volta sempre que precisar e ainda indica seus serviços para amigos e familiares. Mas você sabe quais são os meios para conquistá-lo?

Se a fidelização de pacientes na cardiologia é um desafio para você em sua clínica, continue lendo. Listamos abaixo algumas dicas para alcançá-la. Confira!

1. Invista em um atendimento humanizado

O atendimento em sua clínica começa na hora em que o paciente faz o primeiro contato por telefone (ou pessoalmente). E a boa impressão deve começar também nesse momento. É por isso que é importante oferecer treinamentos à sua equipe, de modo a tornar o atendimento o mais padronizado e humanizado. Tanto os atendentes quanto os médicos precisam ouvir com atenção o que o paciente tem a dizer, responder às dúvidas com clareza e exercitar a empatia.

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2. Ofereça um ambiente confortável e eficaz

Customize a sua recepção. Televisão, revistas, música ambiente, café, chá e outros "mimos" fazem com que seu paciente se sinta bem desde que adentra a sua clínica. Além disso, os médicos precisam contar com salas agradáveis e equipamentos modernos para atender seus pacientes. No mais, instalar sistemas específicos para gestão de clínica garante um atendimento mais rápido e eficaz.

3. Mantenha o cadastro de pacientes atualizado

De nada adianta contar com um sistema para armazenamento e consulta de dados, se você apenas os insere e não se preocupa em atualizá-los. Telefones e endereços mudam e é por isso que é essencial conferir essas informações a cada contato com o paciente. Sendo assim, será mais fácil encontrá-lo, caso precise confirmar uma consulta ou passar algum informe importante.

4. Ofereça canais de comunicação abertos

Com os avanços tecnológicos, o contato com pacientes se tornou ainda mais fácil. Manter páginas em redes sociais estimula a interação do público com a sua clínica, por exemplo. Só se lembre de que, para isso, é necessário mantê-las sempre atualizadas com conteúdos relevantes. Além disso, a disponibilização de um chat ou WhatsApp para os pacientes entrarem em contato de maneira rápida ajuda a construir uma relação de proximidade com eles. E você ainda pode usar estes meios para enviar lembretes de consultas e vencimentos.

5. Capriche no pós-atendimento

Quando o paciente falta à consulta, mesmo tendo confirmado, você entra em contato para saber o motivo? Se ele não retorna no prazo estipulado, o que você faz? Você está disponível para fornecer orientações mesmo fora do consultório? Seus canais de comunicação são rapidamente respondidos? Todas essas atitudes demonstram preocupação e responsabilidade com os pacientes, características indispensáveis para a fidelização.

Como se pode ver, a fidelização de pacientes em cardiologia está relacionada às atitudes de toda a equipe da sua clínica. É por isso que podemos dizer que, para alcançá-la, você precisa estar realmente disposto a aderir as dicas aqui apresentadas. Todas elas, de certa forma, estimulam o boca a boca positivo e tornam seu trabalho mais conhecido e procurado.

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