Retrospectiva iClinic 2019: principais destaques do ano

Retrospectiva iClinic 2019: principais destaques do ano

Principais tópicos

O ano de 2019 está quase acabando, e é o momento de pensar em quanto crescemos neste ano, e o quanto ainda podemos melhorar. Aqui na iClinic, esse sentimento não é diferente. Veja aqui os principais destaques da iClinic em 2019.

O ano de 2019 está quase acabando, e assim como a maior parte das pessoas, a equipe iClinic também adora relembrar os melhores momentos desse período.

Por exemplo, neste ano, aconteceram algumas ações como o iClinic Experience, evento sobre gestão e marketing médico da iClinic, que contou com mais de 200 profissionais da saúde; produzimos webinars com assuntos relevantes para os médicos empreendedores; fomos reconhecidos por instituições renomadas, e muito mais.

Em 2019, a iClinic teve ótimos momentos que merecem um destaque especial, por isso, elaboramos este artigo reunindo os principais destaques do ano.

Continue a leitura e veja os melhores momentos da iClinic em 2019. Confira!

Principais destaques iClinic de 2019

Pensando em como melhorar a cada ano, decidimos reunir os melhores momentos de 2019 para refletir como podemos ter ainda mais momentos especiais como estes nos próximo anos.

Veja a seguir os 12 melhores destaques do ano de 2019 para a iClinic. Boa leitura!

iClinic na Mídia

No ano de 2019, a iClinic teve muito reconhecimento pela mídia através de instituições renomadas, e para a Retrospectiva iClinic 2019, selecionamos as duas principais.

1. iClinic escolhida para o Brazil at Silicon Valley

Em abril de 2019, a primeira edição do Brazil at Silicon Valley acontecia em Stanford. A conferência foi organizada por estudantes brasileiros da universidade, que convidaram 10 startups para apresentarem suas visões e iniciativas que vêm desenvolvendo no Brasil.

A iClinic foi uma das startups escolhidas, representando as inovações brasileiras na área da saúde (healthtechs). A conferência também contou com startups referências em inovação no Brasil, como a Nubank, QuintoAndar, Stone, entre outras.

Como o próprio Felipe Lourenço, CEO da iClinic, comentou em sua apresentação no Brazil at Silicon Valley, esse reconhecimento foi um marco extremamente importante para a iClinic.

“Estar dentre as 10 empresas de tecnologia convidadas a apresentar iniciativas que estão sendo desenvolvidas no Brasil é sem dúvida um grande reconhecimento, fruto de um trabalho sério realizado por um time extremamente talentoso e obcecado pela nossa missão de descomplicar a saúde no Brasil com tecnologia.”

Você pode conferir o relatório completo da conferência clicando aqui. Definitivamente um ótimo momento para ser lembrado, não concorda?

2. iClinic reconhecida pela Distrito

No 2° semestre de 2019, a Distrito escolheu a iClinic como uma das 10 maiores e mais expressivas healthtechs brasileiras de destaque.

A Distrito é uma das principais fontes de inteligência e fomento de novas tecnologias do mercado de saúde do Brasil. 

Ser reconhecido por uma instituição como a Distrito só reforça ainda mais que estamos no caminho certo do nosso sonho de descomplicar a saúde no Brasil e buscar cada vez mais a excelência em nossa soluções.

Campanhas iClinic

Em 2019, a equipe iClinic produziu algumas campanhas especiais, que marcaram de uma forma mais forte o ano. Reunimos as 3 principais campanhas para lembrar novamente de um dos nossos principais objetivos, ajudar os médicos da melhor forma em seu dia a dia.

3. Dia da Independência Médica iClinic

Inspirados pelo dia 7 de Setembro, uma data que marca um dos acontecimentos mais importantes da história do Brasil, em 2019, a iClinic decidiu marcar esse mesmo dia para formalizar a nossa luta com a Independência Médica.

A Independência Médica tem como objetivo empoderar os profissionais da saúde, para que eles deixem de usar softwares médicos ruins que, ao invés de auxiliar, atrapalham suas rotinas, e ainda os prendem em contratos de fidelidade, ou boicotam a migração de dados.

Para estabelecer nosso compromisso de ajudar os médicos não apenas com o software médico mais fácil de usar, mas entregando transparência e fornecendo diferentes soluções, que vão além do sistema, toda a equipe iClinic assinou a Carta de Independência Médica.

Com esse marco, oficializamos nossa luta ao lado dos médicos, buscando oferecer soluções cada vez mais eficientes e, acima de tudo, transparentes, sem nenhuma pegadinha.

Você pode ver a Carta de Independência Médica neste artigo.

4. Desafio iClinic

A iClinic trabalha constantemente para que os profissionais da saúde tenham mais praticidade e agilidade em suas rotinas, independentemente de suas especialidades. 

Ao oferecer um software médico de qualidade, permitimos que os médicos consigam focar naquilo que realmente importa, cuidar de seus pacientes. Desejamos que todos os médicos contem com softwares eficientes, que realmente facilitem a sua rotina, por isso, desafiamos os profissionais e o mercado, a inovarem e realmente se comprometerem com a satisfação de seus clientes.

No Desafio iClinic, ao assinar qualquer um dos nossos planos, e  você não fique satisfeito com a nossa solução em até 30 dias, nós devolvemos todo o seu dinheiro. Sem contrato de fidelidade, sem taxa de adesão, sem nenhum truque.

O Desafio iClinic não é válido para usuários adicionados em contas que já utilizam o iClinic, sendo válido apenas para novas assinaturas.

Também desafiamos as outras empresas de software médico a realizarem essa mesma proposta para você. Assim, você sabe que poderá contar com uma empresa que está de fato, preocupada com o seu sucesso.

5. #iClinicTransforma: Cartas de Natal

No Natal de 2019, a iClinic decidiu realizar uma campanha visando ajudar não apenas os médicos a conhecerem uma solução de qualidade como o iClinic, mas também pensando em transformar o Natal de várias crianças.

Para cada indicação realizada no mês de dezembro de 2019, até o dia 13, a iClinic adotou uma Cartinha de Natal dos Correios, enviando presentes para as crianças.

Além de ajudar um amigo médico, automaticamente, os participantes também estavam entregando presentes para as crianças, tornando o Natal de 2019 ainda mais mágico.

Eventos

O ano de 2019 foi o primeiro ano que a iClinic coordenou e realizou seus próprios eventos. Vamos descobrir quais foram eles? 🙂

6. iClinic Experience

O iClinic Experience, o mais importante evento de gestão e marketing médico, e nosso maior evento realizado neste ano, contou com mais de 200 profissionais da saúde dedicados a evoluírem seus atendimentos médicos.

No evento, houve palestras de diversos especialistas, voltadas para assuntos fundamentais para todo médico empreendedor que administra seu próprio consultório.

Confira, a seguir, a lista de palestras realizadas no iClinic Experience 2019:

  • Marketing Médico, com o Dr. Nam Jin Kim 
  • Paciente pós-digital com a Dra. Fernanda Costacurta 
  • O perfil do novo médico e o futuro do consultório, com Claudio Mifano, CEO da Livance Consultórios Inteligentes
  • A experiência do paciente no consultório, com a Dra. Daniela Camarinha
  • Caso de Sucesso, da Dra. Kelly Oliveira, que possui o Instagram @pediatriadescomplicada com mais de 340 mil seguidores
  • Tecnologia aliada à saúde, do Dr. Daniel Kruglensky
  • Segurança dos dados médicos em nuvem, com Marcelo Zillo, Security SA para LATAM na AWS
  • LGPD, Lei da Digitalização do Prontuário Eletrônico e Telemedicina, com Dra. Sandra Franco

Além do iClinic Experience, realizado na Cubo Itaú em São Paulo, o espaço de network de tecnologia mais relevante da América Latina, também realizamos a I Jornada Médica em Ribeirão Preto, cidade na qual a  empresa iClinic reside atualmente.

dr-nam-no-iclinic-experience

7. Jornada Médica

A Jornada Médica nasceu com o propósito de ajudar alunos de medicina e médicos residentes a trilharem o melhor caminho possível no momento que entrarem no mercado de trabalho.

Afinal, a população médica cresce mais a cada ano, por isso, a primeira edição do evento abordou pontos fundamentais para os estudantes e residentes que desejam se destacar no futuro, por exemplo, como usar a tecnologia a seu favor no mercado médico e como se planejar financeiramente para abrir seu próprio consultório.

Ao realizar eventos, percebemos um grande canal  para conhecer mais profundamente os profissionais da saúde e seus principais desafios no dia a dia. 

Toda essa experiência contribui para melhorarmos ainda mais a nossa solução principal, o software médico iClinic, mas nos ajuda principalmente a entregarmos conteúdos cada vez mais relevantes e úteis, seja por meio de eventos, artigos no blog, plataformas de cursos, entre outros canais.

[crp]

Lançamento de novos produtos iClinic

Em 2019, a iClinic lançou diversos produtos, como novas funcionalidades no software iClinic, como cursos, webséries, e muito mais. Confira a seguir quais foram eles!

8. Webséries

Em 2019 também foi o primeiro ano que lançamos nossas webséries, compilados de vídeos explicativos disponibilizados no nosso canal no Youtube.

Em nossa primeira websérie produzida, “Como produzir vídeos para atrair pacientes”, oferecemos um passo a passo completo sobre como produzir vídeos, desde a elaboração do roteiro até o momento da edição.

No final do ano de 2019, também lançamos a websérie “Como usar o E-mail Marketing na sua clínica”, elaborada para os médicos que querem estender seu atendimento para além da consulta, e desejam investir na estratégia de e-mail marketing em seu consultório para fidelizar seus pacientes.

webserie-iclinic-2019 webserie-iclinic-em-2019

Nessa websérie, além de explicar o que é o e-mail marketing e como ele contribui para o seu marketing médico, trazemos as principais plataformas de e-mail marketing, dicas para criação de mensagens, e diversas boas práticas que você não pode deixar de lado para garantir o sucesso da sua estratégia.

9. Controle de estoque 

O controle de estoque era uma das funcionalidades mais pedidas pelos usuários do software iClinic e, em 2019, finalmente conseguimos lançar esse diferencial tão esperado.

Independente da sua especialidade médica, provavelmente você utiliza algum tipo de material no seu consultório, mesmo que sejam apenas luvas. Para que você consiga organizar todos os seus produtos em um único local, o controle de estoque foi criado.

Além de centralizar suas informações da clínica no software médico iClinic, o controle de estoque do iClinic também mostra em tempo real o prazo de validade dos produtos registrados, quais já passaram da validade, produtos obrigatórios que não estão mais no estoque, entre outras funcionalidades.

Uma ótima forma de organizar seu estoque, não acha? Você pode descobrir mais sobre como funciona o controle de estoque iClinic lendo este artigo.

10. iClinic Marketing

Um dos maiores orgulhos da iClinic em 2019 foi o lançamento do iClinic Marketing, uma das funcionalidades mais importantes do software como um todo.

Para os médicos que desejam investir em suas relações com os pacientes, buscando estender seu atendimento no momento pós-consulta, o iClinic Marketing é a solução ideal. 

Ele é uma plataforma de e-mail marketing desenvolvida exclusivamente para profissionais da saúde, e é totalmente integrada com o software médico iClinic. Diferente de outras plataformas, você não precisa importar uma lista de dados para conseguir enviar mensagens para seus pacientes.

Com o iClinic Marketing, você pode lembrar seus pacientes de marcarem um retorno, criar sequências automáticas de e-mails personalizados, criar campanhas de e-mail para serem enviadas uma única vez aos seus pacientes, além de acompanhar as principais métricas dos e-mails, tudo isso pelo próprio software.

Caso você queira se aprofundar ainda mais sobre e-mail marketing, também temos um eBook completo sobre o assunto, você pode baixar gratuitamente clicando na imagem abaixo:

eBook gratuito: Emails Marketing na sua clínica: como elaborar a estratégia? Clique aqui e baixe agora!

11. Webinars 

Além das nossas webséries, também realizamos diversos webinars, vídeos ao vivo divulgados em nosso canal no Youtube. Dê uma olhada nos 3 webinars que lançamos em 2019:

  1. Aprenda como fidelizar e aumentar sua relação com pacientes da era pós-digital
  2. Marketing e seus efeitos na área da saúde
  3. Como aplicar uma estratégia de e-mails no seu consultório com o iClinic Marketing

Apesar da ideia central dos webinars ser a interação durante a transmissão ao vivo com os participantes, disponibilizamos os vídeos no nosso canal para que os médicos, que não tiveram disponibilidade, possam assistir tranquilamente depois.

Esses foram os principais destaques da iClinic no ano de 2019. E o seu ano, como foi? Conte pra gente aqui embaixo nos comentários, e não se esqueça de compartilhar o conteúdo com seus amigos!

Posts relacionados

Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter

Receba os melhores conteúdos do blog em seu e-mail.

Navegue por assuntos

O software médico mais completo para a sua clínica

Prontuário eletrônico, solução financeira, agenda médica, gestão, Teleconsulta, marketing e agendamento online