Controle de estoque iClinic: como ganhar inteligência e eficiência?

Controle de estoque iClinic: como ganhar inteligência e eficiência?

Principais tópicos

Ter um bom controle de estoque é um dos primeiros passos para alcançar uma gestão médica de excelência. Confira aqui como o controle de estoque iClinic pode te ajudar nesse processo.

Quer escutar o artigo? Escute o conteúdo clicando no play abaixo:

Sabemos que para os profissionais da saúde, que além de serem médicos, também administram seu próprio consultório, conseguir ter uma gestão médica excelente com praticidade é fundamental.

Pensando nisso, a iClinic desenvolveu a funcionalidade mais pedida, o controle de estoque, com o objetivo de auxiliar ainda mais o médico empreendedor na rotina do seu consultório.

Mantenha seu estoque organizado e nunca deixe que produtos faltem no seu consultório por descuido. Conheça neste artigo tudo sobre o controle de estoque iClinic e como ele funciona na prática. Acompanhe!

Qual a importância do controle de estoque em clínicas e consultórios médicos?

Independentemente da sua especialidade médica, você utiliza pelo menos um tipo de material durante seus exames, como uma simples luva. 

Todo estabelecimento médico precisa de equipamentos e materiais com qualidade para garantir seu bom funcionamento, porém, verificar manualmente quais produtos estão faltando ou não é um processo muito lento e desnecessário.

Com a ajuda de um bom software médico, como o iClinic, você deixa o trabalho manual para o sistema e consegue focar naquilo que realmente importa, o atendimento de excelência dos pacientes. 

Para ter vantagens incríveis como organizar todos os produtos em um só lugar, parar de perder dinheiro com produtos que excedem o prazo de validade, e evitar a falta de um material durante as consultas, o controle de estoque iClinic avisa tudo isso em tempo real.

Garantir um excelente controle de estoque também ajuda a garantir a satisfação dos seus pacientes, afinal, ninguém quer ser atendido em um consultório que não tem todos os materiais necessários por falta de organização.

Quer ganhar mais inteligência no seu consultório? Continue a leitura e conheça o controle de estoque iClinic!

Como funciona  o controle de estoque iClinic? 

Para acessar a funcionalidade controle de estoque, basta clicar na parte de “Gestão” do sistema.

No controle de estoque iClinic, além de ter uma visualização de todos os seus produtos em uma única tela, você também pode verificar através dos filtros “estoque baixo”, “vence em 30 dias” e “produtos vencidos”.

Ao lado do nome do produto você também pode adicionar um código, quantidade, unidade, data de vencimento e estoque mínimo. O sistema também permite que você visualize em uma única página a quantidade de produtos que vence em 30 dias, e aqueles que já estão vencidos.

Além disso, você pode também marcar um produto com algumas regras, como por exemplo “obrigatório preencher o lote ao efetuar entrada e saída”.

Dessa forma, qualquer pessoa que adicione as informações quanto ao produto, precisarão preencher todos os campos necessários, e assim,  você tem uma organização ainda maior do seu estoque.

Para começar a utilizar a funcionalidade, basta clicar em “adicionar produto” e cadastrar todos os produtos que você utiliza no seu consultório. 

Depois, clique em “entrada” para marcar quantos produtos você atualmente possui no consultório. Você só precisa pesquisar o nome do produto, especificar as quantidades e adicionar as observações, caso exista alguma.

Para sinalizar que você utilizou algum produto, basta clicar em “saída” e seguir os mesmos passos acima.

O sistema irá atualizar automaticamente os status dos produtos, assim, você não precisa se preocupar em conferir manualmente quais produtos precisam de reposição ou não – você só precisa lembrar de controlar seu estoque pelo iClinic. 🙂

Incrível, não é mesmo? Quer experimentar o controle de estoque iClinic na prática? Experimente o software médico mais fácil de usar e aumente a eficiência de sua clínica ou consultório com a solução que dará controle total sobre sua gestão:

Controle de estoque iClinic: ganhe mais inteligência no dia a dia

O que achou do controle de estoque iClinic? Conte pra gente aqui embaixo nos comentários, e não se esqueça de compartilhar o conteúdo com seus colegas de trabalho!

Posts relacionados

Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter

Receba os melhores conteúdos do blog em seu e-mail.

Navegue por assuntos

O software médico mais completo para a sua clínica

Prontuário eletrônico, solução financeira, agenda médica, gestão, Teleconsulta, marketing e agendamento online