iClinic em Stanford: healthtech brasileira de destaque

iClinic em Stanford: healthtech brasileira de destaque

Principais tópicos

A iClinic foi uma das 10 startups escolhidas para mostrar o que vem sendo feito no país na Brazil at Silicon Valley, conferência realizada por estudantes brasileiros em Stanford. Saiba mais como foi essa experiência neste artigo.

Entre os dias 8 e 9 de abril de 2019, aconteceu o primeiro evento da Brazil at Silicon Valley, conferência organizada por estudantes brasileiros em Stanford. A iClinic foi uma das 10 startups escolhidas para apresentar suas iniciativas e divulgar sua visão como uma healthtech brasileira que vem ganhando bastante visibilidade.

De acordo com o levantamento da Associação Brasileira de Startups (Abstartups), há mais de 10 mil empresas startups presentes no mercado brasileiro.

Além da iClinic, a conferência contou com a presença de executivos de outras empresas também referências na área de tecnologia do Brasil, dentre elas empresas como Nubank, Stone, Pipefy, idWall e QuintoAndar, para apresentar as iniciativas que estão sendo desenvolvidas dentro de cada setor (finanças, saúde, educação e setor público). A seguir, contamos mais sobre essa experiência.

Brazil at Silicon Valley

A Brazil at Silicon Valley foi organizada por estudantes brasileiros de Stanford, com o objetivo de estimular a competitividade do Brasil por meio de tecnologia e inovação.

A temática da conferência foi como as inovações tecnológicas podem impactar profundamente a competitividade do Brasil e promover uma cultura que abraça os riscos e o empreendedorismo.

Principais tópicos

A conferência abordou 4 principais temas, no formato de palestras e mesas redondas com algumas empresas que atuam nessas áreas:

Edtech, como o uso da tecnologia pode promover e melhorar a educação do Brasil.

Fintech, empresas que utilizam tecnologia para oferecer novos serviços financeiros.

Govtech, como o Governo pode utilizar a tecnologia para entregar serviços de excelência para a população, através da transparência e eficiência das inovações tecnológicas.

Healthtech, como a tecnologia está otimizando a área da saúde e usando suas inovações para trazer melhor qualidade de vida para as pessoas.  

Que saber quais foram os principais conteúdos da conferência? Confira o relatório completo do evento aqui.

evento-brazil-at-silicon-valley

Por que a iClinic foi uma das Healthtechs selecionadas?

Em busca de estimular o debate sobre os temas e mostrar bons exemplos do que vem sendo criado no país, trazendo casos de sucesso, os organizadores do evento escolheram as principais startups que vem se destacando no 4 mercados, temas foco da conferência.

O termo healthtech citado anteriormente, se refere às empresas de tecnologia que estão trazendo inovações para a área da saúde. É justamente nesse segmento que a iClinic se destaca como líder e na vanguarda do mercado, um dos motivos por qual fomos convidados para falar sobre nossas iniciativas.

Quem participou na Brazil at Silicon Valley ?

Além disso, o evento em Stanford tinha como apoiadores grandes nomes do mercado brasileiro. Como Carlos Brito, CEO da Anheuser-Busch InBev, Eduardo Mufarej, fundador do RenovaBR, sócio da Tarpon Investimentos e presidente da Somos Educação.

Também estavam presentes Hugo Barra, VP (vice-presidente) da Oculus, e líder de realidade virtual do Facebook, Luciano Huck, apresentador do programa Caldeirão do Huck e diretor-presidente do Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias e Jorge Paulo Lemann, investidor e empresário suíço-brasileiro, considerado pela Forbes o segundo homem mais rico do Brasil em 2019.

mesa-redonda-do-evento

A experiência em Silicon Valley

A conferência ocorreu em Palo Alto, cidade que abriga a Universidade de Stanford, no Computer History Museum, em Mountain View, Califórnia. O público recebido foi de aproximadamente 550 pessoas, a maioria empreendedores, grandes empresários, banqueiros, investidores, agentes públicos, professores e alunos.

Os dois dias tiveram no total mais de 50 palestrantes e moderadores falando sobre sua experiência na área da tecnologia, estimulando o debate.

No segundo dia do evento, nosso fundador e CEO da iClinic, Felipe Lourenço, especialista em Gestão em Saúde, formado em Informática Biomédica pela Universidade de São Paulo (USP), teve a oportunidade de apresentar o case da iClinic, e como a empresa vem ajudando a transformar o mercado de saúde no Brasil.

“Estar dentre as 10 empresas de tecnologia convidadas a apresentar iniciativas que estão sendo desenvolvidas no Brasil é sem dúvida um grande reconhecimento, fruto de um trabalho sério realizado por um time extremamente talentoso e obcecado pela nossa missão de descomplicar a saúde no Brasil com tecnologia”, conta Felipe.

Em sua apresentação, Felipe abordou um dos principais problemas da saúde no Brasil: os altos custos do modelo de saúde atual, suas deficiências, além de apresentar como a tecnologia vem para mudar este cenário.

iclinic-no-brazil-at-silicon-valley

“Para solucionar essa problemática, nós acreditamos que a saúde no Brasil precisa parar de apenas tratar doenças, e começar a preveni-las. E isso só é possível com a coleta e integração de dados.”

É aqui que a iClinic entra! Nossa missão é criar uma melhor e mais eficiente healthcare (cuidados em relação a saúde), liderando a transformação digital em pequenas e médias clínicas e consultórios.

Se cada vez mais profissionais da área da saúde utilizarem plataformas digitais, como softwares médicos em clínicas e consultórios, todos os dados essenciais dos pacientes poderão ser integrados, e com mais informações, mais preciso e eficiente o diagnóstico se torna.

Voltar para Stanford depois de seis anos foi uma grande honra para todos nós da iClinic. Em 2013 participamos como uma promissora startup de saúde, e agora em 2019, retornamos como uma das principais referências em saúde digital no país. Essa experiência com certeza foi muito valiosa.

Para o futuro, a meta é ir muito além e descomplicar ainda mais a saúde no Brasil, trazendo mais praticidade e agilidade a todos que estão envolvidos na área da saúde.

O que achou da presença da iClinic no Brazil at Silicon Valley? Quer conhecer mais sobre a empresa, sua cultura, missão e valores? Conheça mais sobre a iClinic agora mesmo.

Posts relacionados

Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter

Receba os melhores conteúdos do blog em seu e-mail.

Navegue por assuntos

O software médico mais completo para a sua clínica

Prontuário eletrônico, solução financeira, agenda médica, gestão, Teleconsulta, marketing e agendamento online