Ícone do site Blog iClinic – Dicas para gestão de clínicas e consultórios!

AgendarConsulta: como ter um agendamento online e presença digital

AgendarConsulta: como ter um agendamento online e presença digital

O AgendarConsulta aumenta sua presença online e melhora a experiência de agendamento para pacientes. Descubra como o marketplace da iClinic funciona neste artigo.

Escute o áudio do artigo clicando no player abaixo:

O conceito de marketplace surgiu no Brasil em 2012. Ele é conhecido como um “shopping center virtual”, em que diversas marcas e lojas são reunidas em um único local para os consumidores.

Na área da saúde, os marketplaces são bem diferentes. Em plataformas, como o AgendarConsulta, não há vendas de produtos.

Na verdade, o principal objetivo é facilitar a marcação de consultas para pacientes, e mostrar de forma prática quais são os profissionais de saúde disponíveis para atendê-los.

Uma pesquisa produzida pela Ebit aponta que no primeiro semestre de 2019, o faturamento dos marketplaces foram de aproximadamente R$ 17,6 bilhões.

Apesar do marketplace para médicos não lucrar na plataforma em si, e sim por meio de agendamentos marcados, é inegável que sites como o AgendarConsulta.com aumentam a visibilidade dos profissionais de saúde.

Quer descobrir mais sobre as vantagens de estar presente em um marketplace? Continue a leitura!

Qual a importância de estar em um marketplace como o AgendarConsulta?

Um marketplace de agendamentos pode aumentar consideravelmente o número dos seus atendimentos. Isso sem contar na facilidade proporcionada aos seus pacientes, ou futuros pacientes.

Veja a seguir os principais benefícios que você pode conseguir com um marketplace de qualidade:

Conheça um exemplo prático de como um marketplace, combinado com serviços como o agendamento online, podem beneficiar seu consultório:

“Atualmente, de todos os agendamentos feitos na semana, 10% são realizados por meio do agendamento online. Além disso, os pacientes que utilizam essa ferramenta acabam não voltando para o telefone ou o Whatsapp diretamente.”

Essa é uma parte do depoimento da Dra. Alini, um dos nossos casos de sucessos.

O agendamento online do iClinic é incluso em todos os planos do sistema. 😉

É fundamental que você saiba como o AgendarConsulta funciona, e seus principais diferenciais para sua prática médica. Confira!

Como o AgendarConsulta funciona?

O AgendarConsulta foi criado com o intuito de melhorar a experiência de agendamento para seus pacientes, proporcionando maior visibilidade para a sua imagem profissional.

Isso é possível principalmente com o agendamento online da iClinic, uma agenda médica que fica disponível no AgendarConsulta para seus pacientes.

Você também pode adicionar o agendamento online do iClinic diretamente no seu próprio site, por meio de um código HTMl. 😉

Assim, eles conseguem marcar consultas a qualquer hora e de qualquer lugar, mesmo quando seu consultório está fechado. Uma ótima forma de manter a agenda lotada mesmo após as férias, não concorda?

O agendamento online também é totalmente integrado com a agenda médica do sistema iClinic.

Ou seja, todas as consultas marcadas em uma agenda aparecem na outra, e vice-versa. Os horários bloqueados também funcionam igualmente nas duas agendas.

Veja esse vídeo explicativo para entender melhor como o agendamento online do iClinic funciona:

Além disso, os pacientes que entram no AgendarConsulta podem buscar profissionais de saúde por nome ou especialidade, e adicionar filtros como cidade e convênio.

Dessa forma, com um perfil médico na plataforma, você consegue atrair os pacientes que precisam de um médico com as suas características, o que contribui muito no processo de fidelização.

Principais vantagens do AgendarConsulta da iClinic

Já citamos diversos benefícios ao longo do artigo, mas é importante enfatizar algumas especificidades que realmente fazem diferença para seu serviço médico.

1. Agendamento 24 horas

Para marcar uma consulta no seu consultório, é necessário ligar e falar com uma recepcionista? Quanto tempo os pacientes demoram para agendar um atendimento?

O fato é que em muitos casos, os pacientes costumam desistir de marcar uma consulta quando demoram para serem atendidos, ou a única forma de contato é por ligação.

Cada vez mais os pacientes se tornam mais exigentes, e buscam um atendimento rápido, com qualidade. O AgendarConsulta combinado com o agendamento online oferece exatamente o que eles buscam.

2. Atração e fidelização de pacientes

Além de conseguir atrair mais pacientes pela facilidade de marcação de consultas, e com a ajuda da divulgação dos seus diferenciais pelo perfil médico, o AgendarConsulta também pode auxiliar na fidelização.

Afinal, os pacientes buscam por um profissional de saúde que está constantemente se modernizando, e acompanhando as tendências do mercado médico.

3. Maior presença online

Sim, já mencionamos a presença online diversas vezes ao longo do conteúdo, mas é fundamental explicar como ela faz diferença para o seu dia a dia.

Quando pensamos em comprar um novo produto ou conhecer uma marca, a primeira coisa que fazemos é buscar no Google. Você acha que com seus pacientes isso é diferente?

Ter um bom marketing médico é fundamental para que você consiga cuidar de mais pacientes e oferecer um atendimento de qualidade, sem se preocupar com o número de agendamentos.

Conheça mais sobre as vantagens da plataforma neste guia gratuito:

  

4. Ótima experiência de agendamento para pacientes

Muitos médicos assumem que a experiência do paciente com o serviço médico só começa na consulta.

Porém, a jornada do paciente se inicia desde a busca por um profissional, até o momento pós-consulta.

Por isso, investir em uma boa experiência de agendamento é essencial para proporcionar um atendimento de qualidade para seus pacientes, principalmente em uma era pós-digital como a nossa.

5. Maior rentabilidade para seu consultório

A marcação de consultas é a principal fonte de receita do seu consultório, não é mesmo?

Garantir um bom fluxo de agendamentos é a forma ideal de continuar atendendo seus pacientes da melhor forma, e não entrar em situações perigosas, como conta no vermelho.

Nesse sentido, com a ajuda de todas as vantagens citadas, o AgendarConsulta pode ser um forte aliado para aumentar a rentabilidade do seu negócio.

Quer testar todos esses diferenciais? Faça seu perfil médico no AgendarConsulta agora mesmo:

Qual é a sua opinião sobre o marketplace da iClinic? Deixe aqui embaixo nos comentários. 😉

Sair da versão mobile