8 vantagens de abrir seu consultório com o iClinic

8 vantagens de abrir seu consultório com o iClinic

Principais tópicos

Abrir um consultório é o sonho de muitos médicos, mas não é uma tarefa nada fácil. Saiba como o iClinic pode contribuir com esse objetivo e entregar a você uma excelente gestão desde o começo da sua jornada.

Apesar dos inúmeros recursos disponíveis atualmente, poucos profissionais da saúde incorporam as facilidades das novas tecnologias no dia a dia.

Em uma pesquisa da Revista Brasileira de Educação Médica, de 77 hospitais analisados, nenhum deles usava o PEP (Prontuário Eletrônico do Paciente) e apenas 7,8% usavam algum recurso de informatização.

Manter uma atitude analógica em tempos digitais pode não só atrapalhar a gestão, como também tornar-se um grande risco, especialmente no que tange a segurança das informações.

Na outra ponta, aqueles que buscam se modernizar sabem bem o quanto os recursos tecnológicos colaboram para melhorar os atendimentos médicos e ajudar a área da saúde a se desenvolver.

Neste artigo, você vai descobrir como o iClinic pode incorporar tecnologia e inovação a esse grande passo que é a abertura de seu consultório.

Confira a seguir!

[crp]

Conheça as 8 vantagens de abrir seu consultório com o iClinic

Ter um consultório próprio é o sonho de muitos médicos. No entanto, é importante lembrar que o profissional que deseja realizá-lo deve ter diversas habilidades além do conhecimento técnico da Medicina.

Por exemplo, você precisará entender sobre gestão financeira, negócios e empreendedorismo, além de saber se organizar com eficiência e conhecer as práticas legais dentro de sua área de atuação.

Mas como dar conta de tudo isso e ainda lidar com a rotina corrida e atarefada dos atendimentos a pacientes? De fato, fazer anotações em papel pode não ser a escolha mais inteligente.

Um bom software médico pode facilitar muito todas essas tarefas, tornar sua rotina produtiva e bem mais organizada, além de garantir toda a segurança necessária para os dados de seus pacientes.

Assim, você inicia sua jornada do jeito certo e não precisará se preocupar com perdas de informação ou migração de dados, e desde o princípio oferece a inovação e a modernidade que o seu paciente merece.

O Dr. Mateus e a Dra. Luciene sabem a importância de começar corretamente, e antes mesmo da clínica Savíta ser inaugurada, ela já contava com o sistema iClinic.

“Nós adquirimos o sistema dois meses antes da clínica começar a funcionar, porque queríamos experimentar, ver como funcionava. Quando a clínica abriu, tínhamos tudo pronto, as receitas estavam salvas, os prontuários personalizados, foi bem melhor.”

Veja o vídeo a seguir e descubra por que escolher o iClinic:

Continue a leitura e conheça as 8 vantagens que o iClinic oferece para o seu consultório.

1. Gestão médica e integração dos dados

Agenda cheia de rasuras, consultas desmarcadas em cima da hora, lacunas nos horários e informações perdidas: você deseja ter esse cenário em seu consultório?

Se não, saiba que a gestão médica oferecida pelo iClinic vai muito além de uma agenda organizada e dos registros dos pacientes.

Nosso sistema permite a organização e a padronização de todos os processos relevantes, e você encontra as informações da agenda, pacientes, prontuários, gestão e dados financeiros em um só lugar.

Todos esses dados ficam salvos em um sistema na nuvem, que permite que você os acesse de onde precisar. Esteja em casa, no hospital, ou viajando, as informações do seu negócio estarão sempre disponíveis.

Você também pode sincronizar sua agenda online de sites como o AgendarConsulta com a sua agenda do iClinic, e permitir que seus pacientes marquem as consultas a qualquer momento.

Saiba mais sobre o agendamento online aqui:

Curso gratuito para abrir a sua clínica médica

A comunicação via mobile permite que sejam enviados lembretes e confirmações de consultas via WhatsApp, e-mail ou SMS, o que pode reduzir em até 30% sua taxa de absenteísmo.

Veja como a Dra. Clarice Lobo reduziu as faltas em sua clínica com as confirmações das consultas:

“Uma vez que o paciente recebe o SMS, ele fica constrangido de não dar uma satisfação, então acaba desmarcando ao invés de só faltar. Isso reduziu minha taxa de absenteísmo. E também consegui gerenciar melhor a agenda para atingir minha meta de atendimentos.”

2. Documentos seguros e armazenados na nuvem

Sabemos que os dados de pacientes são sensíveis devido ao teor das informações, por isso, trabalhamos com um dos sistemas de segurança mais modernos e seguros do mundo.

Aqui, os documentos na nuvem ficam armazenados nos servidores da AWS, a plataforma da Amazon utilizada até pela Nasa e pela Casa Branca, e contamos com o certificado SSL 256 bits, que criptografa todos os dados trafegados do sistema.

Enquanto a criptografia protege seus documentos de serem acessados por profissionais não autorizados, o sistema na nuvem não deixa seus dados vulneráveis a furtos, vazamentos ou perdas.

Veja como o iClinic ajudou a Dra. Carolina Tajra:

“Para minha surpresa, naquele mesmo ano, os prontuários de uma das clínicas, que eram instalados no computador, foram hackeados. Todos os dados dos pacientes foram roubados, agradeço muito porque eu tinha o iClinic, se não teria perdido todas as informações.”

Nossos especialistas estão sempre atualizados e preocupados em se adequar a todas as normas da CFM e da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

Para saber mais sobre a segurança de dados no iClinic, baixe nosso eBook gratuito:

Conteúdo VIP: Segurança de dados no iClinic

E o melhor é que, como seus dados estarão na nuvem e não em documentos físicos ou sistemas instalados, você poderá acessá-los de onde estiver, basta um dispositivo com internet.

3. Sistema ágil e intuitivo

Apesar de muitos pensarem que tecnologia é sinônimo de dificuldade, nosso sistema é muito intuitivo, ágil e fácil de usar.

Mesmo que você nunca tenha utilizado um software médico antes, temos um curso gratuito de como usar o sistema, e um time de especialistas prontos para te ajudar.

Confira a opinião do Dr. Sergio Duccini:

Gosto muito do iClinic, é muito prático e intuitivo, me identifico com o sistema e me ajuda demais. Agiliza o consultório, agiliza o tempo de consulta.”

4. Prontuário personalizável

O prontuário disponibilizado pelo iClinic é personalizável de acordo com as necessidades de sua especialidade, e você pode adicionar campos como prescrição de óculos, IMC, curva de crescimento, entre outros.

Nele, podem ser anexadas fotos, informações, documentos e exames, o que centraliza as informações e torna o diagnóstico mais preciso.

O prontuário busca seguir as normas do CFM, e só pode ser acessado por profissionais de saúde autorizados, o que traz mais respaldo jurídico, caso seja necessário.

A Dra. Luciana Furini conta como sua rotina melhorou com o uso do prontuário eletrônico:

Com um prontuário eletrônico fica mais fácil. Se um paciente liga para saber sobre uma medicação específica, você consegue acessar rapidamente os dados, verifica quando foi a última vez que ele veio, os remédios que ele toma. Isso facilita muito.”

Para saber mais sobre a personalização do prontuário iClinic, assista ao vídeo abaixo:

5. Integração de dados com o iClinicRx

O iClinic é integrado ao iClinic Rx, prescrição com banco de medicamentos atualizado, memorização de posologia e envio automático por WhatsApp.

Com essa ferramenta, você pode personalizar seus modelos de receita, salvar os que mais utiliza, e ter as prescrições prontas com apenas 3 cliques.

Dessa forma, a tecnologia te ajuda a levar o melhor atendimento possível e os pacientes terão a certeza que, mesmo que o seu consultório seja novo, é um ambiente modernizado e com ferramentas eficientes.

6. Marketing de relacionamento com os pacientes

Desde o início de sua jornada como médico empreendedor, é importante que saiba como atrair e, mais importante do que isso, fidelizar seus pacientes da melhor maneira.

Quanto mais pacientes forem fidelizados, menos você gastará tentando atrair novos, uma vez que a fidelização é mais barata do que a atração.

O iClinic Marketing é uma ferramenta que irá te ajuda a manter um ótimo relacionamento com seus pacientes por meio do envio de e-mails automáticos e personalizados.

Os e-mais podem ser comemorativos, de confirmação de consultas, conteúdos educativos ou orientações gerais.

Com esse gesto simples, você demonstra uma preocupação além do consultório, será lembrado com carinho por todos, e conseguirá fidelizar diversos pacientes que valorizarão o seu trabalho.

A Dra. Luciana Michel utiliza muito essa funcionalidade em seu consultório:

O iClinic oferece o e-mail marketing e a personalização completa da ferramenta, inclusive com intervalos de envio, seleção de pacientes, o ciclo de e-mails automáticos. Isso facilita muito nossa vida de médico e nenhuma empresa faz. Com certeza é um diferencial.”

Saiba mais sobre essa ferramenta com nosso eBook gratuito:

eBook gratuito: iClinic Marketing: saiba como utilizar da melhor forma a plataforma de e-mail marketing da iClinic. Clique e baixe gratuitamente!

7. Suporte rápido e eficiente

Por mais que nosso sistema seja intuito, vez ou outra surgem dúvidas em relação ao uso, e por essa razão, nosso suporte está sempre pronto para te ajudar com o que for necessário.

Os especialistas estão disponíveis em diversos canais, e durante o horário comercial respondem em até 3 minutos para que você não pare suas atividades devido a problemas corriqueiros.

Afinal, aqui nós valorizamos o seu tempo, e queremos fornecer todas as ferramentas para que você tenha muito sucesso em seu consultório!

8. Parcerias de qualidade

Para auxiliar os médicos empreendedores durante a abertura e gestão dos seus negócios, a iClinic também busca ir além do software médico, e oferece diversas parcerias estratégicas.

Dentre elas, você pode encontrar agências de marketing, consultores e contadores. Tudo para que você tenha a sua disposição os melhores serviços.

As parcerias da iClinic são sempre muito bem pensadas para oferecer todas as melhores soluções para os médicos, além de diversos descontos e conteúdos exclusivos.

Para entender mais sobre as parcerias iClinic, assista ao vídeo:

Diversas sociedades médicas também confiam no trabalho da iClinic, tais como:

  • SBC (Sociedade Brasileira de Cardiologia);
  • SBOT (Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia);
  • CBC (Colégio Brasileiro de Cirurgiões);
  • SBCBM (Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica);
  • ABQ (Associação Brasileira de Quiropraxia);
  • SBGM (Sociedade Brasileira de Genética Médica).

Além do mais, o trabalho da iClinic é confiável, e vem sendo reconhecido em diversos portais como a Exame, a InfoMoney e a Gazeta do Povo.

Ficou curioso e quer testar todas esses benefícios? Clique e faça um teste grátis no iClinic:

Experimente gratuitamente: Comece agora a testar o iClinic. Clique aqui!

Se gostou do conteúdo, deixe seu comentário e compartilhe com os amigos!

Posts relacionados

Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter

Receba os melhores conteúdos do blog em seu e-mail.

Navegue por assuntos

O software médico mais completo para a sua clínica

Prontuário eletrônico, solução financeira, agenda médica, gestão, Teleconsulta, marketing e agendamento online