Como a Dra. Luciana Furini conquistou mais praticidade com o iClinic?

Como a Dra. Luciana Furini conquistou mais praticidade com o iClinic?

Yasmim Mayumi Casos de Sucesso Leave a Comment

Leia em 3 min.

A rotina de qualquer profissional de saúde é agitada e lotada de tarefas. Por isso, conquistar facilidade e praticidade no consultório é essencial.

Um bom software médico pode trazer diversos benefícios para os médicos, como segurança de dados, acessibilidade, personalização do atendimento, fidelização dos pacientes, entre outros.

A Dra. Luciana é um ótimo exemplo de profissional que, além de cuidar dos seus pacientes e administrar sua vida pessoal, utilizou um software para obter mais praticidade para sua rotina.

Continue lendo o caso de sucesso da Dra. Luciana, e descubra como tornar seu dia a dia mais prático com o iClinic.

Boa leitura!

Um pouco sobre a Dra. Luciana Furini

A primeira faculdade da Dra. Luciana foi psicologia. Apesar de achar o curso interessante, não se via trabalhando na área. Por isso, no segundo ano de estudos, decidiu prestar novamente vestibular, desta vez para medicina.

Mesmo estando na faculdade, foi aprovada em duas instituições públicas: a FAMERP (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto) e FAMEMA (Faculdade de Medicina de Marília). 

Sempre quis fazer medicina. Meu pai é médico e minha mãe é enfermeira, a área da saúde sempre foi interessante pra mim. Após passar no vestibular de medicina, fui para FAMERP e me formei em 2009.”

A profissional também fez sua residência na FAMERP, e escolheu se especializar em psiquiatria. 

“É desafiante porque a psiquiatria não tem exames como o exame de sangue, para comprovar se o paciente tem infecção. É apenas o exame clínico, a conversa com o paciente.”

Apesar da especialidade ter diversos estigmas, até mesmo dentro da área da saúde, a Dra. Luciana sabe a importância do tratamento psiquiátrico para os pacientes. 

“A psiquiatria é negligenciada, muitos acham que os pacientes estão com frescura, é uma dor mais difícil de cuidar. Mas quando você consegue ajudar uma pessoa, nesse sentido, é muito bom.”

A psiquiatra, atualmente, mora em São José dos Campos. Porém, sua carreira médica já passou por diversas cidades, como Ribeirão Preto. 

“Já trabalhei na prefeitura de Ribeirão Preto, atuei em hospital psiquiátrico, hoje atuo em consultório, e sou docente em uma residência aqui de São José dos Campos.”

Em sua entrevista, a Dra. Luciana compartilhou que busca constantemente melhorar seu atendimento, e deseja cada vez mais auxiliar seus pacientes da melhor forma

Além disso, também preza muito por seus estudos, e sempre que possível, continua se especializando. Ela concilia tudo isso com a maternidade.

Prestar um atendimento humanizado, com uma escuta ativa e continuar sua educação médica, são objetivos que todo profissional de saúde deseja alcançar. 

Para trazer mais praticidade para sua rotina médica, a Dra. Luciana decidiu contar com a ajuda de um software médico: o iClinic. 

Como o iClinic traz mais praticidade para a rotina da Dra. Luciana Furini?

“Quando comecei com o consultório eu usava prontuário de papel, mas ao longo do tempo fica muito difícil, o número de pacientes aumenta, gera um espaço para ficar guardando, não fica funcional.”

Como a própria profissional comentou, documentos em suporte de papel exigem um local exclusivo apenas para armazenamento. Além de não ser produtivo, esse espaço só aumenta com o passar do tempo.

Com um prontuário eletrônico fica mais fácil. Se um paciente liga para saber sobre uma medicação específica, você consegue acessar rapidamente os dados, verifica quando foi a última vez que ele veio, os remédios que ele toma. Isso facilita muito.”

Além da acessibilidade, um prontuário eletrônico também garante maior segurança dos dados médicos, principalmente, quando ele é armazenado na nuvem. 

Dessa forma, as informações do consultório ficam salvas em um navegador seguro, e só podem ser acessadas por profissionais de saúde autorizados

A Dra. Luciana também explicou porque optou pelo iClinic, ao invés de outro software médico.

“Na época que eu estava procurando, achei os outros sistemas muito difíceis, complexos, e o iClinic permitia um teste gratuito. Achei isso legal, e quando testei, atendeu o que eu estava precisando. É bem clean, não tem muitas abas, como os outros que eram confusos.”

Entre as principais vantagens do software, a psiquiatria aponta o acesso rápido, além de ser um sistema fácil e simples de trabalhar.

” Os profissionais que usam prontuário de papel às vezes perdem, se um paciente volta depois de muito tempo, o prontuário pode ter sido arquivado. Com um prontuário eletrônico, você acessa sempre que precisar.”

Um software médico que garante praticidade no dia a dia é um diferencial importantíssimo para qualquer profissional de saúde, independente de sua especialidade médica.

Principalmente aqueles que, como a Dra. Luciana, buscam sempre melhorar seu atendimento.

Quer conhecer todas as vantagens que a Dra. Luciana citou no seu caso de sucesso? Teste gratuitamente o iClinic:

Experimente gratuitamente: Comece agora a testar o iClinic. Clique aqui!

Contatos da Dra. Luciana Furini: 

E-mail: luciana.furini@gmail.com Telefone: (12) 39220332


Sobre o autor

Yasmim Mayumi

Especialista em Marketing de Conteúdo, atua como produtora de conteúdo desde 2019 na iClinic, e é estudante de Letras - Licenciatura em Inglês e Português na Barão de Mauá em Ribeirão Preto.