sistema gestão saúde

Por que usar sistema de gestão para clínicas de saúde?

Programas de gestão hoje já são realidade – e necessidade – em todos os segmentos e setores.

São sistemas de grande importância no gerenciamento de um empreendimento, pois auxiliam as diversas áreas de uma empresa a operarem com excelência e organização. Você profissional de saúde, já imaginou trabalhar com a comodidade e um software que facilita sua rotina de trabalho e ainda traz* satisfação aos pacientes?*

Atualmente isso é totalmente possível e muito utilizado na saúde.

Veja a seguir algumas dicas de como melhorar a eficiência e produtividade no atendimento de sua clínica de saúde e aprenda um pouco mais sobre como funciona um sistema de gestão para clínicas.

Benefícios dos sistemas de gestão em saúde

Antigamente fichas cadastrais, laudos, receitas e outros documentos médicos eram produzidos e guardados em papel.

Muitas clínicas fazem isso até hoje, seja por medo da mudança ou até mesmo por já ter ser tornado rotina, apesar da sua ineficiência.

documentos_de_papel

Isso toma muito tempo no dia a dia de uma clínica, além das muitas informações que são perdidas devido a desorganização ou acúmulo de dados.

Com os sistemas de gestão,* isso deixa de ser um problema!*

Além de haver total segurança das informações, que são criptografadas e passam por backups periódicos, é possível de forma simples e rápida buscar qualquer paciente, tendo acesso à suas consultas, diagnósticos, próximas consultas e diversas outras informações de grande importância ao profissional de saúde.

Clínica 2.0

Diversas clínicas de saúde estão investindo em sistemas de gestão, adquirindo ou assinando softwares médicos.

Estes programas automatizam uma série de serviços que antes eram feitos de forma manual, como agendamento de consultas, cadastro de pacientes, prontuário eletrônico, prescrição eletrônica, dentre outros recursos que oferecem diversos benefícios ao médico e aos seus pacientes.

medico_digitando

Tais sistemas podem até enviar mensagens aos celulares dos pacientes, lembrando os horários de suas consultas e evitando não comparecimento.

Quem imaginaria alguns anos atrás poder automatizar este relacionamento, enviando ao pacientes um e-mail ou SMS informando a data de sua consulta, compartilhando resultados de exames, e lembrando de marcar novas consultas?!

Pois é, nos dias de hoje isso é totalmente possível e vem ocorrendo com o auxílio de programas do tipo. Soluções como essas simplificam a vida do profissional saúde e de toda equipe da clínica.

Por estas e outras razões, faz-se cada vez mais necessário  que profissionais  de saúde encorajem-se e passem a investir em sistemas que os ajudem a cumprir sua prática.

É necessário enxergar tal gasto não como um custo, mas sim como um investimento de grande retorno, que aumentará sua produtividade, poupará seu tempo e trará mais benefícios a você e seus pacientes.

Veja também:

Casos de Sucesso ... Jun 08, 2017

Caso de Sucesso iClinic: Fisioterapeuta Rafael Bugnotto

Conteúdo Vip ... Dec 20, 2016

Todos os materiais educativos iClinic

Para Secretárias ... May 19, 2016

5 coisas que toda recepcionista de consultório precisa saber

Veja também:

Casos de Sucesso ... Jun 08, 2017

Caso de Sucesso iClinic: Fisioterapeuta Rafael Bugnotto

Conteúdo Vip ... Dec 20, 2016

Todos os materiais educativos iClinic

Para Secretárias ... May 19, 2016

5 coisas que toda recepcionista de consultório precisa saber

comments powered by Disqus