aplicativos médicos

Livros médicos estão com os dias contados?

Há algum tempo o fim dos livros e revistas impressos é discutido.

Temos à disposição diversos meios mais avançados para buscar informações completas e atualizadas, algumas vezes, até em tempo real. Quem trabalha na medicina precisa ter como referência a confiabilidade dos livros médicos e também estar em sintonia com os rápidos avanços científicos e tecnológicos.

Livros médicos

Impresso versus Digital

É grande a importância de se manter conectado e de utilizar tecnologias, como o meio virtual, para estar a par do que acontece no mundo.

Mas isso significa que os livros médicos se tornaram obsoletos? Muita gente ainda prefere dedicar suas horas de estudo utilizando o material. Além disso, não são poucos os que reclamam de cansaço depois de passar horas lendo nas telas de computadores, tablets ou e-readers.

Apesar de as novas tecnologias evoluírem para tornar a experiência de leitura mais agradável, ainda não se obteve a mesma sensação de ter um livro em mãos.

Por outro lado, o meio virtual proporciona muita interatividade, o que torna a obtenção de conhecimento mais simples e prazerosa, utilizando recursos como hiperlinks, vídeos e imagens em 3D.

Outro ponto positivo do meio digital é a possibilidade de interação com o conteúdo e mesmo com outras pessoas, possibilitando a troca de experiências e abertura de discussões sobre determinado assunto.

Livros e aplicativos médicos

Substituição

Os avanços tecnológicos facilitam nossa vida, mas nem tudo precisa ser substituído. Quando a televisão surgiu e muitos anunciaram que seria o fim das rádios, mas elas não foram extintas, apenas tiveram que se adaptar à nova situação.

Da mesma maneira, os livros médicos não estão com os dias contados, pois o conhecimento neles contido não perdeu sua importância.

Tudo indica que aplicativos, ebooks e livros impressos coexistirão no dia a dia dos profissionais da área, complementando-se entre si como fontes de pesquisa e plataformas de aprendizado.

## Receba as dicas de gestão em saúde e tecnologia do iClinic em seu e-mail:  

Veja também:

Casos de Sucesso ... Jun 08, 2017

Caso de Sucesso iClinic: Fisioterapeuta Rafael Bugnotto

Conteúdo Vip ... Dec 20, 2016

Todos os materiais educativos iClinic

Para Secretárias ... May 19, 2016

5 coisas que toda recepcionista de consultório precisa saber

Veja também:

Casos de Sucesso ... Jun 08, 2017

Caso de Sucesso iClinic: Fisioterapeuta Rafael Bugnotto

Conteúdo Vip ... Dec 20, 2016

Todos os materiais educativos iClinic

Para Secretárias ... May 19, 2016

5 coisas que toda recepcionista de consultório precisa saber

comments powered by Disqus