comunicação com o paciente

Identidade visual e decoração do consultório: como isso afeta no encantamento de pacientes?

Quando o assunto é saúde, cada detalhe importa. Você sabe como é essencial trabalhar para oferecer sempre o melhor na hora de cuidar de seus pacientes. E, por isso, é importante observar alguns detalhes que vão além da Medicina, mas que têm grande impacto na percepção geral de cada um, como a identidade visual e decoração do consultório.

O importante é que seus pacientes confiem em você e se sintam confortáveis e à vontade em seu consultório.

Lembre-se de que é comum que eles estejam lidando com ansiedade e uma série de sensações e, por isso, cuidar dos aspectos visuais pode ajudá-los a ficarem mais tranquilos.

* *

O que é identidade visual?

Identidade visual são todos os elementos visuais utilizados para traduzir os valores de uma marca, independentemente do seu setor de atuação.

É, por exemplo, o logotipo do consultório, o conjunto de cores utilizadas em suas peças de comunicação, a fonte (que é o tipo de letra) e qualquer outra ilustração, grafismo ou estampa.

São elementos desenvolvidos por um profissional especializado, a partir de um trabalho complexo de compreensão dos diferenciais e valores de uma marca e das expectativas dos pacientes, e que têm a função de dialogar com o público, mostrando as razões que fazem daquela uma marca especial.

Na área da saúde, por exemplo, é essencial trabalhar para o bem-estar dos pacientes e seus acompanhantes.

Uma boa alternativa é utilizar cores claras, que podem acalmar e trazer tranquilidade e cuidar para que exista leveza nos elementos visuais, evitando um excesso de informação.

* *

Como a identidade visual se aplica?

A identidade visual é a base de todas as peças de comunicação de uma marca.

No caso de uma clínica, podemos pensar no cartão de visitas, no lembrete de consultas, no receituário, no uniforme da equipe de colaboradores e na decoração do consultório.

O mais importante aqui é perceber que a identidade visual deve ser pensada de forma sistêmica: ela só tem efeito quando engloba um conjunto de peças, sendo capaz de dialogar de forma eficiente com os seus pacientes.

Além de transmitir uma mensagem de profissionalismo, a* identidade visual traduz os diferenciais da sua clínica e dos médicos que atuam ali* — informações essenciais para a segurança e tranquilidade dos seus pacientes.

Identidade visual e decoração do consultório*

Como usar a decoração do consultório a seu favor?

Outro aspecto muito importante para conquistar e encantar os seus pacientes é a decoração do consultório.

A partir da criação de uma identidade visual única, exclusiva e coerente com os seus valores, pense em um projeto de decoração que seja harmônico e utilize os elementos da sua identidade.

Trabalhe com as cores da sua marca, assim como com as ilustrações e outros aspectos visuais para criar um ambiente aconchegante e amigável para os seus pacientes.

* *

O mais importante é que eles se sintam bem ali, desde a sala de espera até a sala do médico.

* *

Você sabia que a decoração tem impacto até mesmo na forma como o paciente vai se comportar durante a consulta? Por isso, é importante cuidar de todos os detalhes!

* *

Quais são os benefícios de investir em identidade visual e decoração do consultório?

Desenvolver uma identidade visual exclusiva e utilizá-la em seus materiais de papelaria, divulgação e decoração do consultório é fundamental para* construir uma marca forte, que será reconhecida pelos seus pacientes*.

Lembre-se da importância de realizar um trabalho contínuo para cuidar de cada paciente, o que engloba as etapas de saúde, mas também de comunicação e bem-estar.

Viu como observar os detalhes visuais do seu consultório pode fazer toda a diferença para os seus pacientes?

Invista em uma identidade visual que traduza os valores do seu trabalho e em uma decoração do consultório que seja convidativa e agradável, isso com certeza vai fazer diferença para aumentar a satisfação dos seus pacientes.

## Cadastre-se e receba gratuitamente dicas exclusivas de Gestão em Saúde e Tecnologia:  

Veja também:

Casos de Sucesso ... Mar 28, 2017

Caso de Sucesso iClinic: Dr. Celso Bregalda Neves

materiais educativos ... Dec 20, 2016

Todos os materiais educativos iClinic

Para Secretárias ... May 19, 2016

5 coisas que toda recepcionista de consultório precisa saber

Veja também:

Casos de Sucesso ... Mar 28, 2017

Caso de Sucesso iClinic: Dr. Celso Bregalda Neves

materiais educativos ... Dec 20, 2016

Todos os materiais educativos iClinic

Para Secretárias ... May 19, 2016

5 coisas que toda recepcionista de consultório precisa saber

comments powered by Disqus