Em uma era pós-digital como a nossa, ter segurança dos dados médicos é essencial. Com a plataforma certa, você pode ter mais segurança e agilidade para cuidar dos pacientes da melhor forma.
O Dr. Marcos Pinheiro é um ótimo exemplo de médico que conquistou agilidade e segurança em sua rotina.
Além de estar constantemente preocupado com a qualidade de vida dos seus pacientes, o profissional também busca ferramentas que possam agilizar seu dia a dia e entregar diferenciais, como organização e segurança.
O iClinic conseguiu ajudar o Dr. Marcos a conquistar alguns de seus objetivos. Continue a leitura e descubra como!
Um pouco sobre o Dr. Marcos Pinheiro
O Dr. Marcos escolheu a medicina por admirar a profissão. Afinal, essa carreira melhora a qualidade de vida das pessoas, traz mais conforto e ajuda diversos pacientes.
Sua especialidade, a urologia, foi escolhida pelo profissional principalmente por conta da ampla atuação no mercado.
“Com o passar do tempo da faculdade, percebi que a urologia permitia realizar a parte clínica e a parte cirúrgica, além da disponibilidade dos equipamentos de alta tecnologia, por conta da evolução dentro da especialidade.”
O Dr. Marcos trabalha na Uroclínica em Ivaiporã, com outros 2 urologistas que também usam o iClinic. Segundo o profissional, na região existe apenas sua clínica nesta especialidade.
“Nosso objetivo é fazer com que essa região de 300 mil pessoas, tenha o atendimento global na urologia sem precisar ir para os grandes centros, com um atendimento adequado e de mesma qualidade.”
Para o profissional de saúde, manter um bom atendimento e atender às expectativas dos pacientes é essencial. Ele busca cuidar das pessoas com agilidade, e deseja que elas se sintam bem, confortáveis em procurar assistência.
Por que o Dr. Marcos Pinheiro decidiu ter um software médico?
“Um software médico traz muita agilidade. O iClinic é bastante intuitivo, permite que carregue as informações onde quer que a gente esteja. Como temos trabalhos em outro locais, conseguimos levar informações para os pacientes no celular, em outro computador, temos acesso o tempo todo ao prontuário.
A acessibilidade que um software médico na nuvem traz não é o único benefício para o Dr. Marcos. A segurança dos dados médicos também é essencial.
“Mesmo assim, levamos as informações com bastante segurança. O iClinic é um prontuário que não pode ser violado, ele tem embasamento jurídico, é aceito juridicamente.”
Para o urologista, além da segurança, uma plataforma digital também traz mais agilidade para a rotina.
“Facilita muito a vida da gente. No papel era tudo mais difícil, precisava procurar nos arquivos, ficava perdido, era bem mais complicado. Não tínhamos a agilidade que a gente tem hoje.”
“Podemos anexar fotos, arquivos digitalizados no prontuário, além disso, é possível realizar atendimento a distância. É muito importante agora na época da pandemia, é um grande progresso.”
Questionamos para o Dr. Marcos por que os profissionais da Uroclínica optaram pelo iClinic, e não outro sistema.
“Nos adaptamos bem. Ele está sempre sendo atualizado, não tem bugs (eventuais falhas do sistema), travamento, não é um software pesado, qualquer computador pode rodar, desde que a internet seja mínima.”
A funcionalidade favorita do profissional é a agenda médica, devido sua organização.
“A agenda é muito importante, só de clicar no nome do paciente dá pra trocar de horário, é muito fácil. Tem cores diferenciadas para procedimentos e consultas. Conseguimos levar no celular, sabemos como está nossa agenda a qualquer momento.”
Essa organização e praticidade também auxilia os profissionais da recepção da Uroclínica.
“As secretárias conseguem saber se o paciente veio para retorno ou primeira consulta, se passou por uma cirurgia, qual médico o atenderá. Elas têm todas as informações na mão.”
O Dr. Marcos também compartilhou como imagina que seria seu dia a dia sem o iClinic.
“Sem o iClinic seria bem mais demorado para atender os pacientes. Também haveria perda de informações, papel a gente acaba guardando mas também acaba perdendo, na forma digital a gente não perde nenhuma informação.”
Também perguntamos como uma boa centralização de dados ajuda a fidelizar seus pacientes ao utilizar um software médico.
“Se você preencher o e-mail e telefone do paciente, tem condições de fazer um contato a distância com bastante facilidade. Você pode desejar feliz aniversário, relembrar que ele precisa marcar um retorno. A fidelização pode ser feita por telefone, e-mail. É uma forma de estabelecer um contato mais fácil com o paciente a distância.”
Por fim, o Dr. Marcos finalizou sua entrevista com o seguinte depoimento:
“O uso do iClinic mudou como a gente trabalha. Agilizou nosso atendimento, facilitou muito nossa comunicação com o paciente, e está trazendo segurança nas informações.”
De fato, um profissional de saúde que busca se inovar e cuidar de seus pacientes com mais qualidade, consegue ter um software médico como forte aliado.
Você também deseja conquistar todos esses diferenciais como o Dr. Marcos? Teste gratuitamente o iClinic:
Contatos do Dr. Marcos Pinheiro
Endereço: Rua Emílio Ganzert, 305, Ivaiporã – PR, CEP 86870000
E-mail: [email protected]
Telefone: (43) 34727199