Existem diversas vantagens em poder acessar os dados do consultório de qualquer lugar, como melhor organização e fidelização de pacientes. Confira aqui como o aplicativo iClinic traz ainda mais praticidade para seu dia a dia.
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O aplicativo iClinic recebeu diversas atualizações para poder ajudar os clientes do software médico iClinic da melhor forma. Para proporcionar mais organização e agilidade, novas funcionalidades foram adicionadas e as ferramentas antigas foram otimizadas.
Disponível para Android e iOS, você pode baixar gratuitamente o aplicativo através da Google Play ou App Store.
Confira quais são os principais benefícios de acessar o software iClinic pelo aplicativo e suas atualizações. Continue a leitura!
Qual é a vantagem de acessar o software iClinic de qualquer lugar?
Os smartphones permitem que tenhamos acesso a qualquer informação em questão de segundos, e eles possuem um papel fundamental na área da saúde.
A rotina médica é lotada de atividades, e para os médicos que também administram o próprio consultório, os dias são ainda mais agitados. Para trazer mais agilidade para a gestão, contar com um software médico acessível de qualquer dispositivo eletrônico é um ótimo diferencial.
Utilizando o aplicativo da maneira certa, você pode garantir para seus pacientes menos atrasos nas consultas, mais agilidade em situações de emergência, e maior disponibilidade para solucionar dúvidas a qualquer momento.
Quer saber mais? Confira como você pode fidelizar seus pacientes ao acessar os dados do consultório de qualquer lugar.
Com o aplicativo iClinic, você também pode controlar a gestão do consultório mesmo fora do estabelecimento, organizar seus atendimentos mesmo em casa, e até mesmo ligar para os pacientes por meio do prontuário, sem precisar salvar nenhum contato.
Descubra a seguir quais são as principais novidades do aplicativo. Acompanhe!
5 principais novidades do aplicativo iClinic
Além das funcionalidades de agenda médica, registro de pacientes e adição de imagens e anexos diretamente no prontuário eletrônico, o aplicativo iClinic possui 5 novas ferramentas:
1. Prontuário eletrônico completo
Agora, além de conseguir visualizar o histórico do prontuário eletrônico do paciente, você também pode iniciar um atendimento e realizá-lo pelo próprio aplicativo.
As seções do prontuário ficam disponíveis no botão “Ver seções“, no canto superior direito da tela. Veja nosso vídeo explicativo para entender como funciona:
Algumas seções do prontuário, como calculadoras, odontograma, entre outras ainda não estão totalmente responsivas no aplicativo iClinic. Isso significa que elas não podem ser acessadas.
Mas não se preocupe, nossa equipe de produto já está trabalhando nas próximas melhorias do aplicativo. 😉
2. Funcionalidade ligar para o paciente
No prontuário do aplicativo, um botão “Ligar para o paciente” está disponível em qualquer seção. Clicando nele, você é redirecionado para o teclado do seu smartphone, no qual o número do paciente registrado no sistema está digitado.
Assim, você pode ligar para seus pacientes em apenas dois cliques, sem precisar salvar o contato de cada um.
3. Seção de Finanças
Na seção de Finanças do aplicativo, todo o histórico das suas movimentações financeiras está disponível para que você consiga ter uma gestão financeira de excelência.
Você também pode registrar receitas, despesas, transferências, visualizar todo seu fluxo de caixa, ter acesso a gráficos automáticos relacionados ao seu controle financeiro, e muito mais.
Entenda melhor como a Finanças do aplicativo iClinic funciona neste vídeo:
4. Acesso ao iClinic Marketing
O iClinic Marketing é a plataforma de e-mail marketing exclusiva para profissionais de saúde, e agora ela está disponível no aplicativo iClinic.
Com o aplicativo, você pode criar campanhas, programar envios de e-mails automáticos, personalizar e-mails, além de conseguir visualizar os resultados de todos os envios, como abertura e cliques.
Além disso, você também pode adicionar pacientes na lista de envios de e-mails automáticos diretamente pelo prontuário, com apenas um clique. Em poucos segundos você investe no seu marketing de relacionamento por meio do seu smartphone.
Leia uma parte do depoimento da Dra. Luciana sobre o módulo de marketing da iClinic:
“O iClinic oferece o e-mail marketing e a personalização completa da ferramenta, inclusive com intervalos de envio, seleção de pacientes, o ciclo de e-mails automáticos. Isso facilita muito nossa vida de médico e nenhuma empresa faz. Com certeza é um diferencial.”
Conheça mais sobre o iClinic Marketing neste artigo.
5. Visualização do painel de gráficos automáticos
O painel do iClinic agora também está disponível no aplicativo, apresentando os seguintes gráficos gerados automaticamente pelo sistema:
- Perfil de pacientes;
- Status dos pacientes (agendados, confirmados, cancelados);
- Relação de pacientes e convênios;
- Tipos de procedimentos realizados no consultório;
- Duração e tipo de atendimento (particular ou convênio);
- Atendimentos no período;
- Distribuição de faixa etária.
Assim, você consegue analisar o funcionamento do seu negócio sem precisar estar no consultório ou conectado pelo notebook, basta abrir o aplicativo iClinic no smartphone. 🙂
Você também pode acessar o aplicativo iClinic e o software pelo notebook ao mesmo tempo, e todas as alterações são salvas automaticamente.
Funcionalidades como chat da equipe de suporte ainda não estão disponíveis no aplicativo, mas a equipe de produto da iClinic já está pensando nas próximas melhorias para melhorar ainda mais o aplicativo para sua gestão.
Quer testar as novidades do aplicativo iClinic na prática? Baixe gratuitamente na App Store ou Google Play:
O que achou das atualizações do aplicativo? Conte pra gente aqui embaixo nos comentários e inscreva-se na nossa newsletter para receber mais novidades sobre o iClinic.