Como o Dr. Marcos Radtke conquistou mais eficiência com o iClinic?

Como o Dr. Marcos Radtke conquistou mais eficiência com o iClinic?

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Conseguir atender os pacientes da melhor forma, e administrar seu próprio consultório são tarefas complexas que o Dr. Marcos Radtke consegue realizar com excelência. Confira aqui como o cirurgião gastrointestinal contou com a ajuda do iClinic para conquistar ainda mais excelência em seu consultório.

Encontrar o software médico ideal para as suas necessidades, com tantas opções no mercado, não é um processo fácil, e o Dr. Marcos Radtke pode comprovar isso com sua experiência.

Para o especialista, era essencial encontrar um software médico eficiente, que o ajudasse a ter mais tempo para focar em seus pacientes. Afinal, essa foi a principal motivação para ele montar seu próprio consultório: poder oferecer um atendimento humanizado.

Antes de usar o iClinic no seu consultório, o cirurgião já havia usado outros três softwares médicos. Na entrevista, o Dr. Marcos comentou como finalmente está satisfeito, não apenas com o software iClinic, mas também com o atendimento oferecido.

Continue a leitura e conheça mais sobre o Dr. Marcos Radtke, e como ele entrega um atendimento médico excelente com a ajuda do iClinic.

Conheça um pouco sobre o Dr. Marcos Radtke

O Dr. Marcos Radtke compartilhou que sua motivação de iniciar a carreira na medicina se iniciou ao final do ensino médio, quando percebeu uma enorme anseio em mudar a vida dos outros para melhor.

Ter a oportunidade de interferir de forma positiva na vida de outras pessoas foi um dos principais motivos do Dr. Marcos para se especializar na área cirúrgica, a qual ele pode, de acordo com suas próprias palavras, “literalmente colocar a mão dentro do outro”. 

Além disso, também contou que decidiu abrir seu próprio consultório, porque o mercado médico não oferece a oportunidade de realizar um atendimento personalizado de acordo com a sua prática médica.

“Em geral, não temos um espaço dentro dos hospitais, das clínicas, dos ambulatórios, para fornecer a medicina que você acha adequada, que é a medicina individualizada. É o tipo de atendimento que demora, pois tem comprometimento com o paciente e não com a doença dele.”

O cirurgião abordou também que se sentia muito incomodado com as consultas rápidas, excesso de exames, pouca conversa, volume elevado de procedimentos e pouco olho no olho. 

Por isso, um dos diferenciais que mais enfatiza em seu atendimento médico, é o tempo que reserva para oferecer um atendimento de excelência para seus pacientes. Suas consultas normalmente duram cerca de uma hora.

Como o Dr. Marcos conheceu o iClinic?

Durante a entrevista, perguntamos como o Dr. Marcos tinha conhecido o iClinic, e quais foram os principais motivos que o levaram a procurar um software médico.

“No começo eu utilizava o prontuário de papel, que era algo completamente perdido, impreciso, com acesso restrito. Antes de usar o iClinic, já havia sido cliente de três softwares médicos. De todos, o iClinic é infinitamente melhor.”

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O cirurgião compartilhou que conheceu o iClinic através da pediatra de sua filha, que recomendou o iClinic quando o Dr. Marcos comentou que estava insatisfeito com seu software atual.

“Ela me mostrou, depois entrei no site e fiz o teste. Achei tudo muito objetivo, claro e muito prático. Sem pegadinhas, sem lugares escondidos para acessar as partes essenciais. Estou bastante satisfeito.”

Apesar de ter um consultório pequeno, no qual trabalham apenas ele e sua esposa, além da secretária, enfatizou que ter o software iClinic na rotina do consultório faz toda a diferença. 

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Quais são as funcionalidades favoritas do Dr. Marcos?

Perguntamos para o Dr. Marcos quais eram suas funcionalidades favoritas no iClinic, aquelas que mais impactavam no dia a dia do seu consultório. A primeira funcionalidade citada foi o prontuário eletrônico.

“Gosto muito do histórico do prontuário eletrônico, que fica como uma timeline (linha do tempo) do paciente. O encadeamento lógico, sequencial, torna mais organizado. Os outros prontuários eletrônicos que já conheci imitavam o prontuário de papel, tinha que ficar abrindo várias páginas, não era integrado.”

Além disso, o cirurgião também mencionou os modelos personalizados de solicitações de exames, que permitem que ele dê ainda  mais atenção aos seus pacientes.

“A possibilidade rápida de fazer os modelos de prescrição, solicitação de exames, com a base de dados do CID é excelente, e agora eu não gasto mais tempo. Consigo focar naquilo que interessa, que é a consulta, podendo tirar o olho da tela e focar no paciente.”

O Dr. Marcos comentou que a prescrição eletrônica é um sucesso entre seus pacientes, por conta da praticidade. 

“A receita digital é o máximo, o paciente adora. Quando você já consegue enviar a receita pelo celular, o paciente acha que é uma mágica, é muito bom mesmo.”

Falando em pacientes, o especialista apontou que ter a foto do paciente no prontuário eletrônico ajuda bastante no dia a dia, porque já consegue se lembrar quem ele é, mesmo antes dele entrar na sala de atendimento.

“Eu tenho uma péssima memória, e a foto do paciente no prontuário ajuda bastante. Tenho uma memória visual, eu vejo e consigo lembrar de tudo do paciente, isso é incrível, os outros sistemas que eu usei não tinham.”

A automatização de processos também foi um diferencial mencionado, principalmente por auxiliar no trabalho de todos da clínica, inclusive o de sua secretária.

A gestão do consultório fica bem mais fácil, porque ela é praticamente automatizada. A secretária simplesmente lança o atendimento, eu atendo e fica registrado de forma estatística no painel.”

Os relatórios e gráficos automáticos do iClinic ajudam bastante na gestão do consultório do cirurgião que, agora, possui ainda mais tempo para focar nos seus pacientes.

“Não preciso pedir para minha secretária ficar contando quantos atendimentos foram feitos na semana, quantos foram retorno. Isso ganha um tempo absurdo, além de ter os dados em tempo real. Economiza o tempo principalmente da secretária.”

Por último, o Dr. Marcos mencionou o chat interno, que permite uma comunicação mais ágil e eficiente entre ele e sua secretária.

“Outra funcionalidade que eu gosto demais no sistema é o chat interno. Antes, precisava me comunicar com a secretária pelo WhatsApp. Agora, pelo sistema, ela consegue me avisar sobre os pacientes, se estou atrasado, é ótimo.”

Além de investir em um atendimento médico de excelência, contando inclusive com a ajuda de um software médico, o Dr. Marcos também investe em sua presença digital nas mídias sociais.

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A importância da presença digital para o Dr. Marcos 

O cirurgião, além de possuir seu próprio site, também tem uma forte presença online no Facebook, Instagram. Além disso, ele também é bastante ativo no Twitter e no LinkedIn, redes sociais que, normalmente, os médicos não estão muito presentes.

Durante a entrevista, o Dr. Marcos enfatizou bastante a importância da presença digital para os médicos e os motivos dele próprio investir nas mídias digitais.

“Não é apenas importante, é imprescindível. Eu trabalho em São Paulo, tem mais de 200 mil médicos. Como eu vou saber qual é o melhor médico? O boca a boca é restrito. Onde as pessoas estão? Estão com a cara no celular, o dia inteiro.”

Assim como a iClinic, o especialista reconhece que as plataformas digitais, como o próprio Google, ajudam os médicos a serem encontrados mais facilmente pelos seus pacientes. 

“Preciso de um médico? Vou no Google. O paciente escolhe pelos números de avaliações, dá uma stalkeada (pesquisada), é o boca a boca digital, não tem como escapar disso. A forma de se relacionar mudou, hoje nos relacionamos pela mídia digital.”

Além disso, a presença digital ajuda não apenas na atração de pacientes, mas também no processo de fidelização, como o Dr. Marcos também apontou durante a entrevista. 

“Eu sou um cirurgião do aparelho digestivo, e dificilmente o paciente vai direto para mim. Como eu posso expandir, me mostrar, para atrair pacientes? Divulgando meu trabalho, investindo na fidelização de pacientes.”

O cirurgião também comenta como a presença online se torna fundamental para o médico empreendedor, ou seja, aquele profissional que além de atender pacientes, também administra seu próprio consultório.

“Para quem quer abrir seu próprio consultório, isso é essencial. Não pode ficar esperando os pacientes caírem do céu, é preciso se relacionar, ter o relacionamento digital. O principal é a consulta, mas é preciso de todo um trabalho antes e depois também, no pós-consulta.”

Qual é o diferencial do atendimento iClinic para o Dr. Marcos?

Sabemos que a rotina médica é muito agitada e, por isso, a equipe de suporte do iClinic se preocupa sempre em solucionar dúvidas e ajudar, de forma eficiente, na jornada dos médicos para o sucesso.

“A impressão passada é que a empresa iClinic é tão leve quanto o software. Nos outros softwares, eu precisava ligar no telefone fixo para marcar um horário, ver se estavam disponíveis, não conseguia resolver um problema que tinha na hora, o chat não funcionava.” 

O Dr. Marcos reconhece o atendimento iClinic como um forte diferencial da empresa, que além de ser uma ótima vantagem, também acaba fidelizando seus próprios clientes.

“Não tem nada perfeito, mas a gente percebe que o atendimento de vocês é diferente. Vocês ligam, retornam. O tratamento, antes de vender o produto, é exatamente o mesmo atendimento depois de vender, em outros casos, o atendimento piora depois de comprar o produto.”

Outro diferencial apontado foi a ausência de contrato de fidelidade na hora de comprar o software iClinic.

“Outra vantagem é que vocês não tem carência. Todos os outros [softwares] tinham carência, eu ficava preso na plataforma, não tinha chance de me arrepender. Esse diferencial fideliza muito, é algo que me chama muita atenção.”

Agora, tanto a pediatra da filha do Dr. Marcos, quanto ele próprio, utilizam o software iClinic e estão satisfeitos com a experiência.

“Estou bem satisfeito no geral, 5 estrelinhas nas avaliações. É uma experiência muito boa.”

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Contatos do Dr. Marcos Radtke – CRM 107503 SP

Aparelho Digestivo – Cirurgia e Oncologia

Endereço: Alameda dos Maracatins, 1435 (Conjunto 1009), Indianópolis, São Paulo

E-mail: [email protected]

Telefone: (11) 5041-5507 e (11) 97694-9582

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