Para fidelizar seus pacientes é necessário oferecer um atendimento humanizado e investir no melhor da tecnologia, assim como a Dra. Priscilla A. Jorge fez com a ajuda do iClinic.
Não é segredo que as inovações tecnológicas mudaram a sociedade e a forma como nos relacionamos.
Sem elas, seria impossível continuar atendendo pacientes de maneira segura em pandemias, por exemplo, porque não teríamos a Telemedicina (atendimento médico a distância).
A Dra. Priscilla decidiu investir em um software médico que supre suas necessidades e ajuda na construção de um bom relacionamento com o paciente.
Continue a leitura para conhecer sua história e como você também pode conquistar esse diferencial!
Um pouco sobre a jornada da Dra. Priscilla A. Jorge
A Dra. Priscilla é graduada em Medicina pela Universidade Católica de Pelotas.
Ela também fez sua especialização em oftalmologia e subespecialização em córnea e doenças externas na Fundação Altino Ventura em Recife, Pernambuco.
“Desde criança sempre gostei muito da área médica, nunca tive dúvidas que seguiria nessa carreira. A oftalmologia me encantou desde que eu era paciente. No final da faculdade comecei a fazer estágios, e novamente a oftalmologia foi a especialidade que se destacou.”
Além de ser doutora em ciências pela Universidade de São Paulo, com ênfase em implante de lente intraocular na cirurgia de catarata, ela é membro do corpo editorial da Revista Brasileira de Oftalmologia e dos Arquivos Brasileiros de Oftalmologia.
Atualmente a oftalmologista é dona e administra sua própria clínica, atende seus pacientes e cuida de seus três filhos.
“Decidi abrir minha própria clínica junto com meu marido, Delano Jorge, oftalmologista especialista em plástica ocular e oncologia ocular. Ele ainda atende em Porto Alegre, onde atua como subespecialista na plástica e oncologia ocular, e quando está aqui em Passo Fundo divide o espaço comigo.”
Para poder se dedicar de maneira saudável aos seus filhos e seus pacientes, a Dra. Priscilla decidiu se tornar uma médica empreendedora.
“Fiz uma mudança no estilo de vida. Assim consigo organizar a minha agenda e administrar a clínica sem deixar de lado a família.”
A oftalmologista tem diversas responsabilidades, mas mesmo com uma rotina agitada, ela ainda consegue disponibilizar tempo para investir no marketing digital.
Em seu depoimento, a Dra. Priscilla conta que o marketing é fundamental tanto para a divulgação da empresa, quanto para aumentar a conexão com os pacientes.
“Neste período em que estamos vivendo, ainda mais agora com a pandemia, todo mundo está online. E nós precisamos estar conectados com os pacientes, suas necessidades e expectativas.”
Aliado ao atendimento humanizado da profissional, o marketing consegue fidelizar pacientes e transformar seus conteúdos em verdadeiras referências na internet.
“Toda essa informatização está inserida na proposta de um atendimento de excelência da clínica, bem como no sucesso da relação médico-paciente.”
“Ter um bom relacionamento é essencial para a fidelização dos pacientes. Buscamos que eles tenham uma experiência agradável em todos os momentos, desde sua chegada, até o final da consulta.”
Outro diferencial da Dra. Priscilla é sua contínua busca pelo estudo e inovação, o que permite a melhora do seu atendimento em todos os âmbitos.
“Além disso, minha especialização, sub-especialização e doutorado me ajudam a entregar um atendimento especializado. Nós precisamos não apenas escutar os problemas, mas ter conhecimento para solucioná-los da melhor forma possível. Essa é a base da fidelização.”
Contar com a ajuda de ferramentas é fundamental, e foi por esse motivo que a oftalmologista buscou por um software médico.
“Além disso existem outras maneiras de fidelização, como buscar o feedback do paciente por e-mail, WhatsApp, coletar recomendações na internet, e o próprio prontuário eletrônico, que facilita o meu manejo na consulta com os pacientes.”
Como a Dra. Priscilla A. Jorge usa o iClinic para encantar seus pacientes?
A oftalmologista buscou por um sistema antes mesmo de abrir a clínica, para atender seus pacientes de forma personalizada e com inovação.
“Essa informatização precisa acontecer desde o início, em nenhum momento tive o prontuário de papel. Para mim não existia a opção de investir em uma clínica com equipamentos modernos e ficar escrevendo à mão, uma maneira até desatualizada de atender o paciente.”
Ela conheceu o software médico iClinic por meio de pesquisas no Google, e o prontuário eletrônico foi um diferencial durante seu período de teste gratuito.
“Fiz uma busca na internet e achei o iClinic interessante, também li opiniões, fiz o teste e já gostei logo no início porque é muito fácil de usar. Para a oftalmologia, o prontuário vem praticamente pronto e ele ainda é personalizável.”
Em sua entrevista, a Dra. Priscilla enfatizou o quanto está satisfeita com nosso sistema.
“Foi um sucesso, inclusive, já indiquei para outros colegas. Nunca vi ninguém se queixando sobre o iClinic igual vi queixas sobre outros sistemas. O iClinic superou todas as minhas expectativas.”
Sua funcionalidade favorita é o prontuário, que permite uma conexão ainda maior com os pacientes durante a consulta.
“O prontuário eletrônico é fácil de usar e consigo acessar dados e exames dos pacientes durante a conversa. Tudo isso mostra como estamos inseridos na tecnologia atual e os pacientes ficam encantados com nossa dedicação em proporcionar a eles o melhor.”
A ferramenta também ajuda em outros momentos em que a profissional está fora da clínica, como na rua, em casa, ou seja, de qualquer lugar.
“Ter os prontuários em mãos, em qualquer momento, facilita a rotina do médico porque não temos como nos lembrar de tudo o tempo todo. Como na rua, em casa, ou em qualquer lugar, posso tirar uma dúvida com um paciente, ou com a secretária.”
Essa acessibilidade é garantida pelo armazenamento na nuvem, que salva todos os dados em um servidor seguro da internet, e permite o acesso pelo navegador ou pelo aplicativo.
“Com o prontuário eletrônico do iClinic eu tenho facilidade em qualquer horário. Tenho tudo na palma da mão porque também acesso o sistema pelo celular.”
O fato do prontuário ser completamente personalizável é outro benefício importante, uma vez que a oftalmologista pode alterar todos os campos, adicionar novos e oferecer um atendimento exclusivo.
“Eu uso todas as personalizações para oftalmologistas do sistema, também personalizei minhas próprias seções, e o chat interno é ótimo para interagir com outros colaboradores da clínica.”
Como a Dra. Priscilla atua na gestão da clínica com a ajuda do iClinic?
Além de cuidar dos pacientes, a profissional também é responsável por administrar sua empresa. Para fazer tudo com excelência, ela utiliza funcionalidades voltadas para a gestão, como o chat interno.
“Por meio do chat interno podemos discutir casos clínicos, consigo acessar prontuários compartilhados comigo mesmo que não tenha atendido o paciente, e posso ver todo o histórico do paciente na clínica.”
“A área de gestão é ótima com as finanças, relatórios, também gosto da organização da agenda, e o e-mail automático de aniversariantes do sistema é muito legal.”
Outro diferencial é o controle de estoque, que avisa automaticamente quando um produto está perto do prazo de validade, ou se já está vencido.
“O controle de estoque para mim é uma ferramenta excelente, porque preciso saber o que está em falta, o que vai ficar em falta e o que ainda tem. Uso essa ferramenta para lentes de contato, lente intraocular, para saber o que está disponível para eu usar nos atendimentos, cirurgias. Com o sistema tenho tudo isso em mãos e mesmo durante a consulta consigo verificar.”
O CID-10 também é essencial para a Dra. Priscilla, que tem registro de centenas de pacientes dentro do sistema.
“Uso bastante a funcionalidade do CID-10. Frequentemente eu trato ceratocone, por exemplo, e para agrupar pacientes com a mesma doença e fazer minhas planilhas de acompanhamento não preciso procurar em cada prontuário. No iClinic eu consigo fazer a busca pelo código da doença e todos os pacientes com ceratocone aparecem. Isso me ajuda demais.”
Como a oftalmologista cita em sua entrevista, as inovações tecnológicas são imprescindíveis para qualquer clínica que queira se manter competitiva no mercado médico.
“É preciso entender que a informatização já faz parte de qualquer clínica. Nós precisamos investir na tecnologia para ter sucesso no empreendimento, porque faz parte da gestão.”
Essa preocupação também reflete no relacionamento médico-paciente, que pode ser beneficiado com um bom uso do software médico.
“Vale muito a pena esse investimento, o custo-benefício do iClinic é excelente, tenho ótimos resultados. Quem quer migrar do papel para o prontuário eletrônico não pode perder tempo, porque ganhamos na própria fidelização com o paciente. O paciente que vem até aqui e percebe nossa dedicação em buscar o melhor da tecnologia, se sente mais valorizado.”
Outro ótimo diferencial para a profissional é a nossa equipe de suporte, que assim como a profissional, se preocupa em oferecer o melhor atendimento possível.
“O atendimento de vocês sempre é excelente, imediato, gosto bastante. Nós precisamos desse suporte de uma forma rápida, resolutiva, e vocês sempre me ajudaram muito quando precisei, nossa relação é ótima.”
A Dra. Priscilla investiu na tecnologia para oferecer a melhor experiência para seus pacientes. Se você também quer ter todas as vantagens que ela citou ao longo do conteúdo, faça um teste grátis no iClinic:
Contatos da Dra. Priscilla A. Jorge:
Endereço: Capitão Araújo, 297, sala 1205, Ed Vértice, Centro, Passo Fundo – RS
E-mail: [email protected]
Telefone: (54) 996101206