4 dicas fundamentais sobre automação de marketing para médicos

4 dicas fundamentais sobre automação de marketing para médicos

Principais tópicos

A automação de marketing é muito importante para melhorar os resultados das campanhas. Confira agora as nossas dicas sobre o assunto!

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A automação de marketing para médicos possibilita a criação de estratégias personalizadas para diferentes canais de comunicação. Por meio dela, é possível atrair mais pacientes e, ao mesmo tempo, estabelecer um bom relacionamento com eles após as consultas.

Isso porque o pós-venda é uma etapa fundamental na hora de garantir a fidelização, pois é nesse momento que o paciente deverá ter uma boa experiência para, depois, decidir se voltará ao seu consultório ou não.

Mas você sabe como fazer essa automação de marketing para médicos? Não se preocupe, pois é isso que vamos ensinar neste artigo. Confira quatro dicas fundamentais para colocar essa estratégia em prática! 🙂

1. Segmente o público

A segmentação do público é muito importante para que a automação de marketing se torne eficiente. Por exemplo: imagine que é necessário criar uma campanha para uma clínica de estética, nesse sentido, é importante verificar quais são os interesses do seu público-alvo para direcionar os anúncios para as pessoas que realmente têm interesse em adquirir esse tipo de serviço.

Sendo assim, é importante selecionar o público que procura por tratamentos de pele, como limpezas, lifting, botox etc. Além disso, é importante levar a consideração a geolocalização, ou seja, se a sua clínica está localizada na cidade de São Paulo, é interessante direcionar as campanhas para as pessoas que moram nessa região.

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2. Desenvolva conteúdo interessante

Após segmentar o público, é hora de gerar conteúdos relevantes, isto é, materiais educativos que visam solucionar um problema do paciente. Citando um caso análogo: suponhamos que um paciente em potencial está com muitas dores no estômago. Com isso, ele opta por pesquisar qual pode ser a origem dessas dores.

Tendo isso em mente, você pode criar um blog ou, até mesmo, um canal no YouTube e explicar as causas das dores no estômago.

3. Planeje e tenha constância nas ações

Depois de entender como um conteúdo interessante deve ser criado, é importante ressaltar que tudo isso deve ser feito de maneira estratégica, colocando em prática as técnicas de SEO que vão colaborar para que os seus conteúdos fiquem na primeira página do Google.

Além disso, a produção de conteúdo precisa ser constante. Sendo assim, é importante montar um calendário editorial no qual você poderá planejar quais temas serão abordados, quais palavras-chaves precisam ser usadas nos textos e, o principal, com que frequência eles precisam ser publicados.

Também não podemos deixar de lado a linguagem que será utilizada com o seu público. Bem sabemos que a linguagem técnica da medicina costuma ser bastante prolixa, não é mesmo? Nesse sentido, é importante lembrar que o seu público-alvo é leigo no assunto, portanto, a linguagem utilizada nos textos e vídeos precisa ser simples e direta, a fim de quebrar todas as objeções dos pacientes e, da mesma forma, conquistar a confiança deles.

4. Utilize ferramentas para ajudar na automação de marketing

Além de todas essas dicas que apresentamos até agora, não podemos esquecer de mencionar a importância das ferramentas que auxiliam na automação de marketing. Isso porque, conforme a demanda de serviços e clientes aumentam, se torna muito difícil executar todas as atividades manualmente.

Por meio dessas ferramentas, é possível otimizar o tempo e a produtividade de todos os envolvidos, sem contar na diminuição de erros, pois elas fornecerão dados precisos que contribuirão para uma tomada de decisão mais acertada.

Para que a automação de marketing para médicos possa ser eficiente, é preciso seguir todas essas orientações para que as ferramentas que serão utilizadas possam realmente facilitar a elaboração das campanhas e proporcionar os resultados esperados.

Essas dicas foram úteis para você? Então aproveite para aprender mais e acesse nosso artigo no qual mostramos a importância de um sistema em gestão de saúde. Boa leitura! 🙂

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