Tomar a decisão de mudar de software médico é um processo difícil, e em alguns casos, a migração é um processo trabalhoso. Descubra neste caso de sucesso, como o Dr. Bertero migrou mais de 20 mil pacientes para o iClinic sem nenhuma dificuldade.
Os softwares médicos trazem diversas vantagens para os profissionais de saúde, como uma agenda online que fica sempre organizada, um prontuário que pode ser acessado de qualquer lugar, e muito mais.
Porém, quando você sente que um software não satisfaz mais suas necessidades, é necessário realizar uma mudança.
Infelizmente, algumas empresas tornam o processo de migração muito mais difícil do que deveria ser. Outras, realizam sem nenhuma dificuldade.
O Dr. Bertero é um dos médicos que decidiu migrar para o iClinic, para ter um software, de fato, eficiente e contar com a ajuda de especialistas em migração de dados.
Continue a leitura e descubra como foi esse processo para o Dr. Bertero E veja como você também pode realizar esse processo!
Um pouco sobre o Dr. Eduardo Bertero
O Dr. Eduardo é formado em Medicina pela Universidade Gama Filho, e possui uma especialização pela Universidade de Boston, nos EUA, em saúde sexual masculina.
Em sua entrevista, o profissional compartilhou que sua inspiração para realizar Medicina foi um familiar, que também é médico, e o fato de sempre ter gostado de cuidar das pessoas.
Com mais de 25 anos de carreira, o urologista hoje possui seu próprio consultório, além de atender nos hospitais Albert Einstein, Alemão Oswaldo Cruz, Servidor Público do Estado de São Paulo e São Luiz.
“No consultório eu atendo meus pacientes, realizo o tratamento e diagnóstico. Eu também sou cirurgião, e as cirurgias eu realizo nos hospitais em que atuo. Gosto muito disso, é bem dinâmico, não gosto de ficar parado. E ajudar as pessoas sempre traz uma satisfação enorme.”
O Dr. Eduardo valoriza muito seu relacionamento com os pacientes, e uma de suas principais características é o atendimento humanizado.
“Tenho um consultório privado há mais de 25 anos, e tenho muitos pacientes que já se tornaram amigos. Inclusive, nessa pandemia, vários pacientes me ligaram para saber como eu estava. É reconfortante.”
Além de administrar seu próprio consultório, cuidar de pacientes e atuar em quatro hospitais diferentes, o profissional também investe na presença online.
“Eu sempre gostei de tecnologia, desde os anos 90. Fui um dos primeiros que teve computador no Brasil. Quando começou a internet, provavelmente, fui um dos primeiros a ter um site próprio.”
O Dr. Eduardo possui um site médico, seu perfil profissional no instagram é @dr.eduardo.bertero, e diferente de muitos profissionais, também possui um canal no Youtube e um perfil no LinkedIn.
“Eu tenho muito retorno com isso. Na minha especialidade, os homens raramente vão perguntar questões íntimas para conhecidos, eles buscam no Google. Se eles pesquisam uma dúvida, encontram meu site. É uma maneira do paciente te achar, e você ajudá-lo.”
Como o próprio urologista comentou em sua entrevista, o marketing médico é uma estratégia eficiente para educar seus pacientes e auxiliá-los com informações validadas por um especialista.
Em uma sociedade repleta de informações e fake news, se torna cada vez mais essencial divulgar conteúdos educativos, que irão ajudar ainda mais os pacientes.
Ter uma ótima presença online ajuda na atração de pacientes, mas também desempenha um papel fundamental na fidelização.
“Tem dia que eu não posto nada e os pacientes reclamam: doutor, não vai postar nada hoje? É muito prazeroso ver que tem gente te ouvindo, fazendo questionamento, é bem legal.”
Como o Dr. Eduardo Bertero informatizou seu consultório há mais de 25 anos?
Apesar das inovações tecnológicas terem feito grandes contribuições para a Medicina, muitos médicos ainda não utilizam softwares médicos em suas rotinas.
Ficar preso em fichas de papel traz diversas desvantagens, como ausência de segurança, gasto excessivo de tempo para documentar todas as informações, entre outras.
Desde o início da sua carreira, o Dr. Bertero sabia que queria ter o melhor para seu dia a dia.
“Em 1996, eu informatizei meu consultório. Não usava mais ficha de papel, e comecei a usar um software. Não me arrependo, e até hoje eu adoro o eletrônico.”
Ao longo de sua jornada, o urologista percebeu que tinha feito a escolha certa. Além de sempre ter gostado de tecnologia, ela trouxe mais praticidade para sua rotina médica.
“Eu sei que tem profissional até hoje que ainda usa papel. Lembro que naquela época, em 96, meus colegas tinham, por exemplo, 100 metros quadrados no consultório, e precisavam deixar uma sala só para guardar ficha de papel. Para mim isso sempre foi muito arcaico.”
Por que o Dr. Eduardo Bertero decidiu migrar para o iClinic?
“Eu usei o HiDoctor por 20 anos, mas percebi que ele pouco mudou nesse tempo todo. Era um sistema travado, você não conseguia personalizar muita coisa, não era online.”
Ter um software médico na nuvem é essencial para o profissional, que sempre prezou pela praticidade e inovação que a tecnologia pode proporcionar.
Por isso, decidiu buscar por um sistema online, que atendesse suas necessidades.
“Conheci o iClinic por meio de um webinar sobre Telemedicina. Perguntaram quais plataformas de Telemedicina os profissionais estavam utilizando, e vi muitos elogios sobre o iClinic.”
“Meu filho mais velho trabalha com tecnologia, ele tem uma startup. No começo, quando estava em dúvida, ele me deu o conselho de enviar uma mensagem para o CEO do iClinic. Aí eu mandei uma mensagem para o Felipe pelo LinkedIn, ele foi muito gentil, disse que estava à disposição, e acabei aceitando o desafio de mudar de software.”
Após ter escutado sobre o iClinic, o profissional decidiu ver como o software funcionava na prática, e também teve suas primeiras experiências com o atendimento da empresa.
“Achei o iClinic bem leve, simples. Outro fator determinante é que a vendedora sempre foi muito profissional, gentil, e ela disse que todos meus pacientes poderiam ser migrados do HiDoctor para o iClinic. E funcionou direitinho, migrou tudo, tenho mais de 20 mil pacientes. Minhas secretárias se adaptaram rapidamente. Estou muito satisfeito.”
Para o Dr. Bertero, o principal diferencial do iClinic é o fato do software ser na nuvem, online.
Para um médico que está constantemente transitando entre seu consultório e os hospitais, a acessibilidade se torna uma característica essencial.
“No iClinic, se eu estou no hospital, posso acessar minha agenda e ver quais cirurgias foram agendadas na semana. Se estou com um paciente, já acesso o prontuário no celular e escrevo na hora, não me esqueço de nada.”
A personalização do software é outro fator determinante para o urologista, assim como a agilidade que o iClinic proporciona.
“Você muda totalmente sua anamnese, pode configurar as seções do prontuário para o seu gosto, adicionar as imagens bem rapidamente. A agenda e o aplicativo também são ágeis.”
Porém, o verdadeiro diferencial do software, segundo o urologista, é o atendimento.
“No começo, você sempre vai ter alguma dúvida com o software. E o suporte do sistema responde muito rapidamente, no meu antigo sistema, demoravam dias para responder. A comunicação entre nós, médicos, e o iClinic, é muito rápida e eficiente, é um diferencial.”
Afinal, como um médico que valoriza seu relacionamento próximo com os pacientes, ele buscou por uma empresa que também reconhece o valor de um atendimento humanizado.
“Acho que vocês estão no caminho certo. Recomendo fortemente aos colegas. Ao mesmo tempo que é um software bem sofisticado, é intuitivo e simples de usar. O preço é justo e o serviço de atendimento ao cliente é muito bom, é um diferencial.”
O Dr. Eduardo Bertero tem conquistas que muitos médicos desejam alcançar: estabilidade na carreira, um consultório próprio, e uma conexão com os pacientes.
Se você também deseja contar com a ajuda de um software médico para alcançar seus objetivos, teste gratuitamente o iClinic e conheça todos os diferenciais citados no caso de sucesso:
Contatos do Dr. Eduardo Bertero:
Endereço: Rua Vieira de Moraes, 420 – 117, Campo Belo – São Paulo
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 995387772