Mais espaço com iClinic

Como a Dra. Jacqueline conquistou mais espaço na clínica com o iClinic?

Maria Beatriz Oliveira Casos de Sucesso

Leia em 5 min.

Última atualização em 22/07/2021 por Maria Beatriz Oliveira

Ao eliminar uma sala de arquivos, é possível conquistar mais espaço e expandir a sua clínica para atender seus pacientes com excelência.

A Dra. Jacqueline alcançou grande sucesso em sua clínica ao conseguir proporcionar a melhor experiência aos seus pacientes durante suas jornadas.

Em seu depoimento, ela compartilha como transformou sua antiga sala de arquivos em uma nova sala de atendimento, e como o iClinic ajudou na conquista de mais espaço em sua clínica.

Continue a leitura e descubra como você também pode alcançar esse objetivo!

Sobre a Dra. Jacqueline Zamboni

A Dra. Jacqueline Zamboni é graduada em Medicina, fez residência em pediatria geral e possui diversas sub especialidades na área.

“Sou médica há 32 anos e durante toda a minha infância eu quis ser médica e cuidar de criança. Comecei um colégio técnico em nutrição, mas prestei o vestibular para Medicina e entrei.”

Sua jornada conta com diversas especializações na área da nutrologia pediátrica. 

“Fiz residência médica em pediatria geral assim que terminei a graduação. Depois fiz algumas especializações como a nutrologia pediátrica, homeopatia, além de duas pós-graduações na Universidade de Boston e na Universidade de Munique, na Alemanha.”

Na clínica da pediatra também há outros profissionais de saúde, como suas próprias filhas.

Durante muito tempo, ela atuou na área pública dentro da prefeitura de sua cidade e também no atendimento particular.

“No ano passado, me aposentei da prefeitura, mas sempre tive clínica associada, ou seja, trabalhava na prefeitura e me dedicava ao consultório.”

Por que a Dra. Jacqueline resolveu montar uma clínica própria?

Para atender melhor e obter um maior ganho financeiro, ela e o irmão optaram por montar a clínica.

“O SUS tem uma limitação de verba, nós, como médicos, sempre buscamos trabalhar em consultório. É difícil encontrar um médico que não tenha um consultório, que não trabalhe em uma clínica pelo menos uma ou duas vezes na semana e trabalhe só em SUS ou só em hospital. Porque é uma vida que cansa muito.”

No começo da carreira da Dra. Jacqueline, a rotina era exaustiva, já que a profissional chegou a trabalhar em 5 lugares ao mesmo tempo. 

“Era uma jornada muito cansativa. Quando você tem sua própria clínica, você atende e administra do seu jeito. Tudo isso facilita bastante.”

Como a ginecologia e obstetrícia é uma especialidade relacionada à pediatria, os dois montaram a clínica para oferecer um atendimento integrado às pacientes.

“Hoje contamos com 7 salas e uma sala de vacinas. A sétima sala foi agregada agora porque conseguimos tirar a sala de arquivos, que não precisamos mais, e ela virou o consultório odontológico de odontopediatria da minha filha.”

mais espaço com iClinic

Apesar do projeto trazer grandes vantagens para a Dra. Jacqueline, não é fácil ser uma médica empreendedora. Para obter sucesso, é necessário uma boa gestão e saber alocar os recursos financeiros da melhor forma.

“Ter uma clínica dá bastante gasto, mas também gera muito retorno. Foi bem difícil, mas valoroso. Muitas pessoas que possuem um consultório ou uma clínica acabam tendo uma situação mais confortável.”

Hoje, graças à confiança e ao ótimo atendimento aos pacientes, ela pode focar nas consultas particulares, sem ficar vinculada a convênios.

Como a Dra. Jacqueline Zamboni fideliza seus pacientes?

Para garantir o sucesso da clínica, a Dra. Jacqueline sabe que precisa de diferenciais em seu atendimento. Por isso, busca entregar uma assistência que vai muito além da clínica.

Ela separa uma hora de atendimento para cada criança e sabe que o contato no pós-consulta é fundamental.

“A fidelização acontece pelo ambiente de trabalho, pela simpatia e o carinho que o profissional tem pela criança e pela família, além do atendimento que o paciente pode ter a distância.”

Como a Dra. Jacqueline Zamboni conquistou mais espaço na clínica com o iClinic?

Assim que terminou a residência, a Dra. Jacqueline montou uma clínica junto com seu irmão, Jorge Zamboni, onde atende até hoje.

“Tínhamos uma sala enorme, cheia de prontuários médicos porque não podemos jogar fora, temos que armazenar por 25 anos. Imagine, quantos prontuários são gerados durante esse tempo?”

Para solucionar esse problema, a Dra. Jacqueline buscou uma solução na tecnologia.

“Esses prontuários não cabiam mais na sala, então resolvemos digitalizá-los, mas fazíamos isso no Word, uma coisa bem primitiva. Até que meu sobrinho, que também é médico, nos perguntou por que não contratávamos um software.”

Por já conhecer o iClinic, ele levou a indicação até a profissional.

“Agora, guardamos todos os prontuários na nuvem, e se temos um paciente muito antigo, podemos transformá-lo em pdf e colocamos na nuvem dentro do iClinic, anexado ao prontuário do paciente.”

Por que a Dra. Jacqueline Zamboni escolheu o iClinic?

Enquanto buscava um sistema, a Dra. Jacqueline analisou diversas possibilidades. Como tem um genro formado em TI (Tecnologia da Informação) e outro em programação, pediu ajuda para fazer sua escolha.

“Eles olharam a interface do programa e acharam bacana, comentaram sobre o chat do sistema e que podíamos moldar esse sistema de acordo com nossas necessidades.”

Dentre suas funcionalidades favoritas do programa, ela citou a facilidade do envio da prescrição eletrônica.

“É um programa que me deixa bastante satisfeita, eu uso para digitar tudo. Se você realizar uma Teleconsulta, por exemplo, você consegue enviar o link da receita direto para o WhatsApp ou e-mail do paciente. Achei isso o máximo. O iClinic sempre oferece recursos a mais do que os outros.”

A personalização também é outro ponto essencial para a rotina da Dra. Jacqueline.

“Acho o programa muito prático. Ele tem a minha cara porque eu personalizei ele de acordo com o que eu necessitava. Meu irmão é ginecologista e personalizou de acordo com a especialidade dele, então cada um pode fazer de acordo com o que precisa realmente da Medicina.”

Para ela, que é pediatra, a personalização do prontuário eletrônico faz grande diferença.

“Podemos colocar, por exemplo, uma parte de alimentação. Aqui, fazemos também o recordatório, que é um histórico de tudo o que a criança comeu desde que acordou. Com ele, começamos a ver as coisas com mais clareza. Você começa a perceber todos os erros alimentares e pode corrigi-los.” 

conquiste mais espaço com iClinic

“Vocês também seguem a LGPD, um ponto super importante para podermos ter confiabilidade nos dados que digitamos.”

Inclusive, essa segurança fez a diferença em um de seus casos clínicos, quando um pai pediu o prontuário para enviar a uma advogada.

“Na hora transformamos o prontuário em pdf e enviamos, e isso traz muita confiança para os advogados analisarem, pois já vem em pdf, está escrito na tela que depois que você encerrou aquela consulta nada mais pode ser modificado.”

Como a Dra. Jacqueline Zamboni atende seus pacientes de qualquer lugar com o iClinic?

Acessar os dados dos pacientes de qualquer lugar fornece uma assistência ágil a qualquer momento, um ponto indispensável para a profissional.

“Quando a mãe me liga perguntando algum dado da criança, eu consigo entrar rapidamente no prontuário. Até no carro indo para o interior eu já fiz a Telemedicina porque o paciente precisou naquele exato momento.”

Quando a especialista precisou da ajuda da equipe de suporte, ela contou que foi bem atendida.

“A atendente foi super atenciosa, tentou de todas as formas solucionar o problema junto comigo, foi um atendimento muito solícito, as pessoas são super acessíveis.”

Para a pediatra, as mudanças que o iClinic entregou a sua rotina foram essenciais.

“Economia de espaço, leitura rápida do prontuário antes do paciente entrar para a consulta, facilidade de poder prestar assistência ao paciente de qualquer lugar. Eu estava nos Estados Unidos quando um paciente ligou e eu consegui acessar suas informações.”

A Dra. Jacqueline conquistou mais espaço em sua clínica, personalizou seus prontuários e consegue atender pacientes a distância com a ajuda do iClinic.

Se você também quer ter esses diferenciais em sua clínica, faça já um teste grátis em nosso sistema:

Experimente gratuitamente: Comece agora a testar o iClinic. Clique aqui!

Contato da Dra. Jacqueline Zamboni:

Clínica J J Zamboni

Endereço: Rua Cáspio, 66, Jardim do Mar, São Bernardo do Campo – SP

Telefone: (11) 4330-1168


Sobre o autor

Maria Beatriz Oliveira

Especialista em Marketing de Conteúdo e estudante de Marketing na Uninter.