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9 funcionalidades do iClinic para consultórios de psiquiatria

9 funcionalidades do iClinic para consultórios de psiquiatria

Administrar um consultório de psiquiatria e cuidar dos pacientes não são tarefas fáceis. Com o iClinic, você melhora seus atendimentos, facilita a gestão do seu negócio, e ganha ainda mais eficiência no seu dia a dia.

Sabemos que a rotina de um psiquiatra é corrida. Sua preocupação pode se dividir em entregar um atendimento humanizado, e conseguir gerir o consultório da melhor forma.

Para oferecer uma experiência ainda mais completa aos pacientes, é importante centralizar todas as informações em um único local. Com tecnologia, essa integração é possível e muito facilitada.

Um bom software médico centraliza não apenas os dados dos pacientes, mas de todo o negócio, resultando em uma gestão bem mais prática.

Neste artigo, você vai conhecer algumas funcionalidades do iClinic que foram construídas cuidadosamente com base na sua rotina e necessidades.

Continue a leitura!

Como o iClinic ajuda seu consultório de psiquiatria?

Organizar melhor a sua gestão e tornar a rotina mais eficiente são prioridades para você?

O iClinic oferece excelentes ferramentas para que você possa utilizar a tecnologia da melhor maneira no seu consultório, por meio da centralização de informações e do acesso facilitado.

Confira nosso vídeo e veja alguns diferenciais do iClinic para médicos:

Além de um sistema intuitivo, que está sempre em evolução, temos uma equipe de suporte ágil, com o tempo de resposta de até 3 minutos durante o horário comercial.

Os gerentes de conta da nossa equipe procuram entender as necessidades de cada profissional para ajudá-los, mostrando como o iClinic pode ser utilizado da melhor forma.

Contamos ainda com diversos parceiros para colaborar e fornecer tudo o que você precisa para prosperar em seu consultório, como consultoria financeira, agências de marketing e contadores.

Veja quais são as melhores vantagens do iClinic para o psiquiatra Dr. Raphael:

“Primeiramente a facilidade de lidar com o sistema que é super intuitivo. Qualquer pessoa que pega pela primeira vez consegue mexer, marcar, agendar, é fácil. Gosto da forma como ele é disposto, bem moderno, com possibilidade de acesso em qualquer lugar.”

Confira a seguir as 9 melhores funcionalidades do iClinic para os consultórios de psiquiatria:

1. Prontuário personalizável e acessível de qualquer lugar

Quer ter um prontuário do seu jeito e acessá-lo de qualquer lugar?

No prontuário iClinic, é possível anexar fotos, exames, documentos, e observações importantes por meio das tags (etiquetas), caso o paciente seja alérgico a algum componente, ou apresente forte ansiedade, por exemplo.

Essas informações são indispensáveis para que você, psiquiatra, possa se lembrar com detalhes de todos os seus pacientes, pois nem sempre é fácil manter tantas informações na memória.

Além disso, você pode gerar tabelas e gráficos, os quais te permitirão acompanhar a evolução do paciente, otimizando ainda mais sua rotina médica.

Tudo isso faz com que seus prontuários sejam 100% adaptados de acordo com sua prática médica.

Além disso, nosso prontuário eletrônico não pode ser alterado após o término do atendimento, e isso garante maior validade jurídica perante qualquer necessidade.

A melhor parte é que tudo isso fica centralizado em um sistema de armazenamento na nuvem de forma totalmente segura, e podem ser acessados a qualquer hora e de qualquer local.

Quer saber mais? Confira sobre a personalização do prontuário em nosso vídeo:

2. Dados seguros e armazenados na nuvem

Psiquiatras lidam com um assunto extremamente delicado, que é a saúde mental dos pacientes. Não é uma opção deixar os dados dos mesmos vulneráveis a fraudes ou furtos, certo?

Pensando nisso, o iClinic garante a você as seguintes medidas de segurança:

Dessa maneira, tanto você como os pacientes ficam mais protegidos, e você pode trabalhar com segurança e tranquilidade, focando totalmente em seus atendimentos.

Saiba mais sobre a segurança de dados no iClinic em nosso eBook gratuito:

3. Prescrição de controle especial

O iClinic é integrado ao iClinic Rx, prescrição com banco de medicamentos atualizado, memorização de posologia e envio automático por WhatsApp.

Na prescrição, você consegue gerar receituários de controle especial de forma automática, e a própria prescrição te avisa caso o paciente tenha alergia ao medicamento, ou haja interação medicamentosa.

Tudo isso totalmente integrado com as informações do prontuário eletrônico do sistema.

Você terá mais facilidade e ainda aumentará a qualidade de seus atendimentos, levando ao paciente as melhores soluções em tecnologia.

Atualmente, a prescrição eletrônica é aceita em mais de 20 mil farmácias em todo o país.

4. Agenda médica e agendamento online

Você deseja bater o olho na agenda e saber na hora como vai ser sua semana?

A agenda médica do iClinic permite personalização por cores, bloqueio de horários, apresentação da lista de pacientes do dia, lista de espera, e até status do agendamento de cada paciente.

Como todo o sistema, você consegue acessá-la de qualquer lugar para que se programe da melhor forma. Ótimo, não é? A Dra. Fernanda aprova o uso da agenda, e conta que o acesso facilitado é um ponto importante:

Eu consigo ter acesso a agenda de qualquer lugar que eu estiver. Se tenho um paciente às 18h, consigo ir para casa mais cedo e ver tudo no celular. A agenda online ajuda bastante.”

Mas não para por aí, porque você também pode disponibilizar seu perfil online gratuito dentro do site AgendarConsulta, e permitir que seus pacientes marquem consultas de forma online, na hora que preferirem.

A marcação de consultas online facilita tanto para o seu paciente, que poderá marcar um horário mesmo com seu consultório fechado, como para sua secretária, que tem mais tempo para focar em outras atividades, como na fidelização dos pacientes da clínica.

O agendamento online é integrado com a agenda do sistema, bem como os status dos agendamentos. Se o paciente desmarcar, o status é atualizado automaticamente.

A secretária também pode verificar a lista de espera e realizar encaixes de forma mais eficaz. Por esses e outros motivos, com a agenda iClinic, sua rotina e seus atendimentos ficam facilitados.

5. iClinic Marketing

Já imaginou estender a sua assistência médica para além da consulta de forma personalizada e automática? Afinal, como conciliar atendimentos, gestão e relacionamento com os pacientes?

A resposta está no iClinic Marketing.

Por meio do envio de e-mails segmentados, você pode oferecer diversos conteúdos educativos, mensagens de aniversário, ou informações sobre seus atendimentos.

Se tiver pacientes com indícios de síndrome do pânico, por exemplo, por que não enviar e-mails com dicas para reduzir o estresse e ansiedade causada pelo problema?

É uma forma de poder estar próximo do paciente além da consulta, levando um cuidado humanizado que mostra o seu diferencial perante outros profissionais. O paciente ganha, e você também.

Saiba mais sobre o iClinic Marketing em nosso eBook gratuito:

6. Teleconsulta

Quer oferecer mais uma forma de atendimento aos pacientes com segurança e respaldo jurídico?

A Teleconsulta diminui as distâncias, permitindo que você atenda seus pacientes de qualquer lugar, o que facilita e democratiza o acesso à saúde.

Com a Teleconsulta iClinic, você pode enviar um termo de consentimento para seus pacientes, e até mesmo gravar as suas consultas.

Assim, você realiza seus atendimentos de maneira remota com tranquilidade, segurança, e acessibilidade, além de manter todos os dados de seus pacientes centralizados em único local.

Com a Teleconsulta, você aumenta seus diferenciais, oferece mais praticidade e agilidade para os pacientes, reduz os custos e colabora para o aumento da sua taxa de fidelização.

Veja a experiência da psiquiatra Dra. Verônica com a Teleconsulta:

“O acesso ao psiquiatra é muito mais fácil, o paciente fica mais tranquilo para conversar com o psiquiatra no ambiente dele, ele fica mais confortável para falar das suas questões, e temos uma série de benefícios. Meu entendimento é que se a Telemedicina for liberada, vai virar uma rotina na minha vida certamente. O paciente que quiser, aceitar e preferir, eu vou atender pela Telemedicina.”

Legal, não? O que acha de agregar este valor a suas consultas e levar mais essa facilidade para seus pacientes?

7. Confirmação de consultas

Sabia que o envio de confirmação de consultas pode reduzir em até 30% sua taxa de absenteísmo?

Por meio do WhatsApp, SMS e e-mail, o iClinic pode ser programado para enviar lembretes de consulta automáticos para seus pacientes, cujos status mudam de acordo com a resposta.

Dessa forma, sua recepcionista não terá que ligar para cada um, e os encaixes serão muito facilitados.

Os lembretes ajudam os pacientes a se lembrarem das consultas, o que permite que você reduza em até 30% as faltas no consultório e garante também mais organização na sua rotina.

8. Controle das finanças

O iClinic te ajuda com toda a parte da gestão administrativa de seu consultório.

Com ele, você centraliza suas informações financeiras, consegue ter uma visão bem mais ampla de seu negócio, e pode focar em estratégias para otimizar ainda mais o seu financeiro.

Ao utilizar o controle de finanças do iClinic, você pode:

Realizando um bom controle financeiro, é possível aumentar a rentabilidade do seu consultório e focar em decisões mais estratégicas que podem englobar investimentos e expansão.

9. Solicitação de exames

No iClinic, você pode salvar modelos personalizados de solicitações de exames e procedimentos, reduzindo as atividades operacionais que realiza no seu dia a dia.

Com isso, você otimiza seus processos, ganha mais agilidade, e fica com muito mais tempo para realizar um atendimento cada vez mais humanizado!

O iClinic oferece mais acessibilidade, tecnologia e praticidade para o seu dia a dia, agregando valor a seus atendimentos e melhorando ainda mais a experiência do seu paciente.

Para testar todas as funcionalidades, faça já um teste grátis em nosso sistema:

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