Como o pediatra Lucas Castro entrega um atendimento mais humanizado com o iClinic

Como o pediatra Lucas Castro entrega um atendimento mais humanizado com o iClinic

Yasmim Mayumi Casos de Sucesso Leave a Comment

Última atualização em

Leia em 5 min.

Para entregar um atendimento ainda mais completo e humanizado, é preciso investir em ferramentas de qualidade que otimizem a consulta. Veja como o pediatra Lucas Castro conquistou esse objetivo da melhor forma. 

Na pediatria, entregar um atendimento humanizado, que tire todas as dúvidas dos pais e da criança é fundamental, e ter foco total no paciente é um dos objetivos de todo profissional de saúde.

Parar de perder tempo e conseguir focar no atendimento aos pacientes é uma dificuldade que muitos médicos enfrentam, principalmente aqueles que precisam lidar com pilhas de papéis e processos burocráticos.

Visando elevar o nível de suas consultas e oferecer um atendimento ainda melhor para seus pacientes e suas famílias, o pediatra Lucas Castro decidiu contar com a ajuda do iClinic.

Continue a leitura e veja como ele conquistou seus objetivos na prática. Acompanhe!

Um pouco sobre o Dr. Lucas Castro

O Dr. Lucas Castro é formado em medicina pela UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro), e se especializou em pediatria no HMIB (Hospital Materno Infantil de Brasília). Ele também possui experiência em pediatria ambulatorial e puericultura.

Em sua entrevista, o pediatra Lucas Castro comentou de onde surgiu seu sonho de formar em sua especialidade, e como valoriza o atendimento humanizado em seu consultório, visando sempre à promoção da saúde da criança.

“Na minha família não tem nenhum médico, mas sempre tive o sonho de fazer medicina. Até por admiração ao meu pediatra, sempre quis fazer pediatria. Entrei na faculdade focado para essa especialidade.”

O Dr. Lucas Castro enfatizou que é extremamente importante, na sua prática médica, oferecer uma consulta sem pressa, na qual os pais possam tirar todas as suas dúvidas, além de facilitar o contato sempre que necessário.

“Sempre tive como objetivo ser um médico pediatra de consultório, fazer puericultura, acompanhar a criança ao longo de toda a fase inicial de sua vida, sempre gostei disso.” 

Confira a seguir como o pediatra Lucas Castro entrega um atendimento humanizado em seu consultório. Boa leitura!

Como o Dr. Lucas Castro entrega um atendimento humanizado em seu consultório?

A pediatria é a especialidade médica que se encarrega de cuidar da fase mais importante da nossa vida: a infância até a adolescência. Nela, é onde temos nossas primeiras experiências e ensinamentos, sendo fundamental a promoção da saúde para prevenir futuras complicações.

Em seu consultório, o pediatra Lucas Castro utiliza uma abordagem em que não analisa apenas o estado atual da criança, como a doença, mas todo o aspecto familiar, social, nutricional e psicológico é levado em conta.

“A pediatria necessita de uma consulta bem abrangente. O foco não é apenas tratar doenças, mas promover saúde. Para isso, os pais e a criança devem ter confiança no pediatra, e para alcançá-la, o maior diferencial do pediatra é estar presente, responder dúvidas, ter uma consulta que aborda todos os assuntos pertinentes à criança.”

Para entregar um atendimento humanizado e oferecer uma prevenção de saúde de qualidade, o Dr. Lucas Castro garantiu que não apenas o atendimento fosse excelente, mas que as ferramentas utilizadas durante a consulta também fossem.

Como o software iClinic contribui na entrega de um atendimento completo e humanizado?

Para entregar uma consulta ainda mais completa e possibilitar a entrega de um atendimento humanizado, o pediatra Lucas Castro procurou um software que garantisse agilidade em suas consultas.

“Já tinha utilizado outros softwares médicos. Quando abri meu consultório, queria um software prático, algo mais moderno. Comecei minha busca no Google, fui apresentado a alguns, e o iClinic foi o que eu mais gostei. De todos, o iClinic foi o que me atendeu melhor.”

Na entrevista, perguntamos ao Dr. Lucas como seria sua rotina médica sem um software médico, e a resposta foi clara: um software como o iClinic faz toda a diferença, principalmente para os médicos que desejam elevar o nível do seu atendimento.

“A rotina sem um software médico fica bem improdutiva. A dificuldade de achar prontuário, ficar procurando em pilhas de papéis é muito difícil. No software, todo o histórico do paciente fica registrado, se eu preciso saber quando foi a última vez que o paciente tomou um antibiótico, só rolar a tela, tenho tudo registrado no prontuário eletrônico.” 

Além de garantir agilidade com a centralização de dados, os pacientes também ficam satisfeitos com a modernidade do consultório.

“O paciente fica bem satisfeito porque tenho controle total, e para a pediatria isso faz muita diferença. Sem o iClinic demoraria bem mais, seria uma consulta mais complicada. Ele traz um dinamismo importante para minha consulta, assim, não perco tempo com outras coisas, e consigo focar no paciente.”

Pediatra Lucas Castro

Quais são os diferenciais do software médico iClinic para a pediatria?

Perguntamos ao Dr. Lucas quais eram os diferenciais do software iClinic que mais importavam para a sua especialidade, a pediatria. 

Olha só o que ele comentou:

É um sistema prático, tem um layout mais bonito, mais clean, não tem problema com queda de sistema, dificuldades técnicas são raríssimas de acontecer.

Além disso, existem algumas funcionalidades que fazem toda a diferença no dia a dia do consultório do Dr. Lucas, principalmente para as recepcionistas.

“Gosto da facilidade do controle do consultório e minhas secretárias gostam muito da agenda porque é fácil de marcar, fácil de visualizar, se precisar alterar é muito prático. O paciente também gosta da confirmação por SMS, é um diferencial que gosto bastante.”

Lucas também enfatizou a importância da personalização do prontuário eletrônico, algo fundamental para sua especialidade médica.

“Fiz um prontuário específico para minhas consultas de pediatria. Coloquei a curva de crescimento, isso me ajuda muito! Os pais também gostam, fica um visual bonito para eles verem na tela o crescimento da criança. A facilidade de moldar o prontuário de acordo com a minha especialidade me ajuda bastante.”

Outra funcionalidade que facilita no dia a dia é o chat interno, que melhora ainda mais a comunicação entre o Dr. Lucas e suas secretárias.

“O chat também é importante, pois fico sempre em contato com a minha secretária, então para pedir alguma coisa, não preciso parar a consulta.”

Além do software iClinic, outro diferencial fundamental para o pediatra, foi o atendimento eficaz da equipe de suporte.

“Eu sempre gostei muito do atendimento do suporte. Sempre fui bem atendido, resolveram meus problemas, ofereceram soluções com maleabilidade, sempre foi muito fácil trabalhar com vocês, por isso gosto tanto.”

Para uma especialidade médica como a pediatria, contar com um software de qualidade ajuda em toda a rotina do consultório, além de, como o próprio Dr. Lucas afirmou, sobrar mais tempo para focar naquilo que realmente importa, seus pacientes.

“Os outros softwares eram confusos, uns layouts um tanto quanto estranhos, um pouco feio, o iClinic é bem dinâmico, você pode mudar o que quer, isso sempre me interessou bastante. Minha secretária também indica, sugere para os médicos, pra ela fica mais fácil, ela diz que é o sistema mais fácil para trabalhar.”

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Contatos do Dr. Lucas Castro:

Endereço: Rua Padre Caldeira, 386, Patos de minas, HNSF – Hospital Nossa Senhora de Fátima

E-mail: drlucascastropediatra@gmail.com

Telefone: (34) 38201786


Sobre o autor

Yasmim Mayumi

Especialista em Marketing de Conteúdo e estudante de Letras na Barão de Mauá em Ribeirão Preto.