Como o iClinic Marketing auxilia no cuidado aos pacientes?

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Ao utilizar o iClinic Marketing no cuidado aos pacientes, você tem a chance de estender seu cuidado para além da consulta, melhorar seu marketing de relacionamento e aumentar a fidelização.

O iClinic Marketing possibilita uma ótima chance para você ficar ainda mais próximo de seus pacientes, mesmo quando está fisicamente distante.

Com ele, você automatiza, personaliza e segmenta a comunicação com seus pacientes de forma rápida, com fácil implementação e um ótimo custo-benefício.

O Dr. Keny Chung já melhorou a comunicação com seus pacientes com o iClinic:

“Eu demorava muito para visualizar a  agenda, e não tinha um controle do cadastro de pacientes, era tudo na mão. É muito mais fácil fazer tudo online, com acesso de qualquer lugar. A parte do marketing de enviar e-mail para os pacientes em massa, me ajudou bastante na comunicação com os pacientes.”

Neste artigo, você vai conferir como o iClinic Marketing auxilia no cuidado aos pacientes e fornece outros benefícios importantes para seu consultório. Confira!

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5 formas de usar o iClinic Marketing no cuidado aos pacientes?

O iClinic Marketing é uma ferramenta de envio de e-mails personalizados e automáticos exclusiva para a área da saúde. 

Ao utilizá-lo, você alcança um importante diferencial em seu consultório e melhora seu marketing de relacionamento, uma estratégia essencial para a fidelização de pacientes.

Veja o depoimento da Dra. Luciana Michel sobre a funcionalidade:

“O marketing de relacionamento eu faço sozinha. Uma das coisas que me chamou muita atenção no iClinic é que facilita muito esse marketing de relacionamento com o cliente, e a maior parte das empresas não oferecem esse serviço.”

Continue a leitura e conheça as vantagens de utilizar o iClinic Marketing no cuidado aos pacientes.

1. Envie lembretes aos pacientes

Você já teve pacientes que deveriam marcar um retorno mas nunca mais compareceram ao consultório?

O iClinic Marketing auxilia no envio automático de lembretes de retorno. Dessa forma, os pacientes não se esquecerão de você e a chance deles retornarem aumenta muito.

Esses lembretes podem ser programados como uma sequência automática de e-mails que são ativadas em determinada ordem e periodicidade. 

Por exemplo, se em seu consultório os retornos são feitos em 30 dias, você consegue programar uma sequência de e-mails que avisará o paciente da necessidade de marcar a próxima consulta.

Nesse caso, um e-mail pode ser enviado 20 dias antes do retorno, depois 15, 5, e assim por diante, conforme a periodicidade pré-estabelecida por você.

A Dra. Carolina Tajra já aderiu ao uso dessa funcionalidade:

“Se eu peço para um paciente retornar em dois ou três meses, e ele não aparece, o iClinic tem a funcionalidade de enviar e-mails para lembrá-lo do retorno. É bem interessante.”

Assim que o paciente agenda o retorno, ele sai do fluxo automaticamente e para de receber os e-mails. 

Um recurso bem interessante e que pode aumentar bastante os retorno em seu consultório, não acha?

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Para complementar os lembretes de retorno, o iClinic também possibilita o envio de lembretes de consulta que reduzem em até 30% as faltas dos pacientes.

2. Acompanhe a evolução do tratamento a distância

O e-mail marketing é uma ferramenta extremamente útil para facilitar o acompanhamento do tratamento dos pacientes.

Por meio dele, é possível enviar conteúdos instrutivos e perguntar como o paciente está se sentindo e, caso ele tenha alguma dúvida, entrar em contato pelo próprio e-mail ou agendar uma consulta.

Uma grande facilidade do iClinic Marketing é que você consegue enviar um link de agendamento online dentro do e-mail.

Assim, se o paciente sentir a necessidade do atendimento, basta clicar no link enviado e ele será direcionado à página do AgendarConsulta ou a seu próprio site médico para marcá-lo.

Como a agenda médica do sistema iClinic é integrada ao agendamento online, não é necessário se preocupar com a marcação em duplicidade ou em horários nos quais você não estará disponível.

Essa integração facilita o trabalho da recepção, já que o paciente poderá marcar o retorno sozinho, o que facilita para você e para o próprio paciente.

Ao enviar e-mails de acompanhamento, você ficará mais tranquilo e o paciente se sentirá mais cuidado ao saber que sua preocupação se estende para além do atendimento.

3. Envie conteúdos relevantes

Com o e-mail marketing, você pode mandar e-mails com as dúvidas mais frequentes dos pacientes, orientações pré e pós-operatório, instruções, informações sobre o consultório, entre outros assuntos.

Esses envios são muito úteis para instruir os pacientes acerca de procedimentos, dúvidas comuns levantadas durante a consulta e até mesmo ajudar no combate a informações falsas espalhadas na internet.

O iClinic Marketing é um ótimo canal de comunicação, e sua entrega é muito maior do que a das redes sociais, por exemplo, que geralmente entregam seus conteúdos a aproximadamente 10% de seus seguidores.

Com ele, você mantém seus pacientes sempre atualizados em relação às informações de seu consultório, como mudança de endereço ou dias e horários de funcionamento.

Além disso, ao enviar conteúdos relevantes com instruções sobre o cuidado com a saúde, você melhora a qualidade de vida dos pacientes, que com certeza irão adorar receber seus e-mails.

Veja o que o Dr. Keny Chung respondeu ao ser questionado se esse tipo de comunicação não distanciaria o médico do paciente:

“Pelo contrário, ele vai se aproximar. Se você envia um e-mail direcionado para o paciente, ele se sente mais próximo do médico, pensa que o profissional teve o cuidado de enviar orientações e se lembrou dele. É um meio muito válido. Aqueles que não gostam apenas bloqueiam o e-mail, e têm muitos que gostam desse acompanhamento e carinho, são instruções que podem melhorar o tratamento.”

Você também pode informar ao paciente que tipo de procedimentos realiza no consultório e se existe algum tratamento ou técnica nova que você acabou de implementar.

Conheça outras vantagens do iClinic Marketing em nosso vídeo:

4. Mande mensagens em datas comemorativas

Como você consegue manter contato com seus pacientes?

Com o envio de e-mails, você consegue se manter próximo de seus pacientes, mesmo daqueles que não possuem um retorno marcado.

Além dos conteúdos relevantes já mencionados acima, você também pode enviar e-mails de aniversário e de datas comemorativas, como natal, dia das mulheres, entre outros.

Veja um exemplo de e-mail que pode ser criado dentro do iClinic Marketing:

iclinic marketing e-mails

Essa é uma excelente oportunidade para fortalecer seu marketing de relacionamento e se manter sempre próximo dos pacientes.

O Dr. Silvio Costa sempre realiza o envio de conteúdos e sabe o quanto esse cuidado faz diferença:

“É uma forma de fortalecer a nossa relação, com cumplicidade, carinho e aproximação.”

5. Realize pesquisas de satisfação

Como você mede a satisfação de seus pacientes?

No iClinic Marketing, você consegue enviar pesquisas de satisfação a toda sua base de pacientes e conferir o quão satisfeitos eles estão com suas experiências no consultório.

Essa é uma excelente forma de entender se existem pontos de melhoria para elevar ainda mais a qualidade do seu atendimento.

Para enviar as pesquisas, programe uma campanha de pesquisa de satisfação com a pergunta “De 0 a 10, qual a chance de você recomendar nosso serviço para um amigo?”.

Com as avaliações e feedbacks dos pacientes, você terá a chance de traçar planos de ação e alavancar o sucesso do seu consultório.

Uma boa dica é usar um aplicativo como Google Forms ou Type Form para coletar todas as respostas da pesquisa, mas também é possível acompanhar pelo próprio e-mail.

Ao alcançar todas as vantagens mencionadas ao longo do artigo, você alcançará mais fidelização e aumentará seu marketing boca a boca

Isso porque a chance dos pacientes serem fidelizados ao se sentirem cuidados além do atendimento é muito maior, e ao ficarem com esse sentimento agradável, eles com certeza te indicarão a outras pessoas.

O iClinic Marketing possibilita uma excelente melhoria na comunicação com seus pacientes de forma automática, personalizada e segmentada

Você economiza tempo e ainda estende seus cuidados com o envio de conteúdos relevantes e informativos. 

Para conferir todas essas vantagens em seu dia a dia, clique na imagem abaixo e assine já o iClinic:

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Espero que este conteúdo tenha te ajudado! 😉

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