Como o iClinic Marketing ajudou o Dr. Keny Chung na comunicação com os pacientes

Como o iClinic Marketing ajudou o Dr. Keny Chung na comunicação com os pacientes

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Conseguir uma boa comunicação com os pacientes é um desafio, principalmente em momentos fora da consulta. Porém, o Dr. Keny Yan conseguiu contornar esse obstáculo da melhor forma. 

Construir uma relação duradoura com os pacientes é um objetivo de muitos profissionais de saúde. Afinal, com a fidelização, o paciente pode se tornar mais engajado com o tratamento, e tornar-se um divulgador da sua imagem profissional, recomendando seu atendimento para outros amigos

Porém, com a correria da rotina médica, principalmente, para aqueles que administram seus próprios consultórios, fica mais difícil encontrar tempo para manter contato com todos os pacientes.

Por isso, contar com a ajuda de um atendimento automatizado e personalizado pode aproximar seus pacientes, e melhorar inclusive, a humanização do seu atendimento médico.

O iClinic Marketing, por exemplo, é a plataforma de e-mail marketing exclusiva para profissionais de saúde. Com ela, é possível enviar mensagens personalizadas automáticas para todos os pacientes que desejar como forma de auxiliá-los em seus tratamentos com o envio de orientações.

O Dr. Keny Chung conseguiu identificar o potencial da plataforma para sua clínica, e decidiu adquirir esse diferencial no seu consultório. 

Continue a leitura e descubra mais sobre sua jornada!

Como o Dr. Keny Chung administra o Instituto Tai Yang da melhor forma?

O Dr. Keny Chung é especialista em clínica médica e acupuntura. Em sua entrevista, ele contou como começou sua jornada na carreira médica e seus principais motivadores. 

“Meus pais são médicos, e desde pequeno os acompanhei no consultório. Sempre gostei dessa área, de lidar com as pessoas e ajudá-las. Optei por medicina por conta desse convívio, meus pais também são acupunturistas, e acabei me interessando muito por essa área na faculdade.”

Além de cuidar de pacientes, o acupunturista também atua na administração do Instituto Tai Yang, o negócio de sua família. Para administrar a clínica com excelência, ele também se especializou em assuntos como gestão e marketing médico.

“O Instituto Tai Yang é um consultório familiar, trabalho em conjunto com meus pais. Ajudo na parte da administração e da divulgação do consultório.”

O objetivo do Dr. Keny Chung é aumentar ainda mais os resultados do Instituto Tai Yang. Pensando nisso, para obter ainda mais sucesso, é necessário a realização de diversos cursos de especialização, como ele próprio comentou em sua entrevista.

“Eu faço um curso de administração de clínicas, já fiz diversos cursos online, e eles explicam a importância do marketing digital. Estou otimizando o site, pretendo produzir vídeos, posicionar melhor o Facebook e Instagram, o nosso marketing digital tem o objetivo de atrair mais pacientes particulares. Nós já realizamos o impulsionamento por Google Adwords.” 

Como o iClinic Marketing ajuda o Dr. Keny na comunicação com os pacientes

Por que o Dr. Keny Chung escolheu o iClinic como software médico do Instituto Tai Yang?

O Dr. Keny Chung busca oferecer a melhor experiência para seus pacientes, principalmente, focando em um atendimento humanizado. Para conseguir dedicar seu tempo para seus pacientes, ter um software médico eficiente era essencial para sua rotina.

“Comecei a fazer cursos e conheci mais sobre os softwares. Fiz o curso de Como usar o iClinic, testei outro software, o ProDoctor, porém gostei mais do iClinic por conta do sistema ser na nuvem. O ProDoctor exigia uma rede, não podia acessar em casa, só podia acessar no consultório, tinha muitos empecilhos e não achei muito prático. Acabei mudando para o iClinic.”

Após conhecer o iClinic, o Dr. Keny Chung também se interessou pelo iClinic Marketing. O acupunturista queria melhorar a comunicação com seus pacientes, visando uma relação médico e paciente ainda mais forte no Instituto Tai Yang.

Veja a seguir como o e-mail marketing aproximou o Dr. Keny Chung de seus pacientes. Acompanhe! 😉

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Principais vantagens do iClinic Marketing para o Dr. Keny Chung

O e-mail marketing, diferente de plataformas como o WhatsApp ou Messenger, permite que você envie mensagens para milhares de pacientes de forma automática e ainda com personalização.

Além disso, contar com um software médico para realizar esse serviço também aumenta a sua segurança e de seus pacientes.

Diferente de outros sistemas, um software desenvolvido para a área da saúde conta com especialistas em segurança de dados, que estão atentos às normas do CFM e da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

O Dr. Keny Chung precisava de uma plataforma segura e eficiente para entrar em contato com seus pacientes. Por semana, o Instituto Tai Yang atende cerca de 300 pacientes.

“Eu demorava muito para visualizar a  agenda, e não tinha um controle do cadastro de pacientes, era tudo na mão. É muito mais fácil fazer tudo online, com acesso de qualquer lugar. A parte do marketing de enviar e-mail para os pacientes em massa, me ajudou bastante na comunicação com os pacientes.”

Com o iClinic Marketing, você pode alcançar diversos objetivos como:

  • Aumentar o número de retornos: a plataforma envia e-mails automáticos de retorno, lembrando seu paciente de marcar um novo agendamento. As mensagens não são mais enviadas quando um agendamento em nome do paciente é marcado no software;
  • Estender o atendimento para além da consulta com o envio de orientações: com os e-mails automáticos de pré e pós-consulta, você consegue enviar orientações médicas importantes para o tratamento do seu paciente. Assim, você garante mais segurança para o seu paciente e faz com que ele se sinta ainda mais cuidado;
  • Garantir retorno financeiro para o consultório: você também consegue criar mensagens personalizadas para explicar mais sobre os procedimentos realizados no consultório, além de contar com e-mails automáticos de remarcação de consultas, caso seu paciente falte por algum motivo.

O acupunturista Keny decidiu utilizar o iClinic Marketing para melhorar sua relação com os pacientes, e transmitir informações corretas em um tempo de incertezas. 

“Agora nós lançamos campanhas sobre o coronavírus e uma campanha sobre encerramento dos atendimentos na clínica. Ao invés de enviar mensagem pra todo mundo, enviamos por e-mail. Atendemos cerca de 60 a 70 pacientes por dia, é um volume muito grande, imagina eu enviando mensagem pra todo mundo manualmente. É uma forma de facilitar essa comunicação com os pacientes.”

O Dr. Keny Chung respondeu um receio de muitos profissionais de saúde em relação ao contato digital: ele não distancia os pacientes do médico?

“Pelo contrário, ele vai aproximar. Se você envia um e-mail direcionado para o paciente, ele se sente mais próximo do médico, pensa que o profissional teve o cuidado de enviar orientações e se lembrou dele. É um meio muito válido. Aqueles que não gostam apenas bloqueiam o e-mail, e têm muitos que gostam desse acompanhamento e carinho, são instruções que podem melhorar o tratamento.”

Além dessa aproximação, a clínica também começa a receber mais feedbacks, como aconteceu com o Instituto Tai Yang.

“Tive feedbacks deles respondendo os e-mails. Os pacientes dão um retorno, falam o motivo da falta, e assim, conseguimos comentar com eles sobre a importância de ligarem para desmarcar, e isso é bem interessante.”

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“É uma ferramenta importante. Temos um número grande de pacientes, e poder transmitir essas informações para o maior número possível pelo e-mail é ótimo, são informações importantes sobre o vírus.”

Quais são as outras funcionalidades favoritas do Dr. Keny Chung?

Além do iClinic Marketing, o Dr. Keny Chung também possui outras funcionalidades essenciais para o seu dia a dia, como o lembrete de confirmações de consulta automático

A mensagem automática de lembrete de consultas um dia antes é essencial para reduzir o absenteísmo. A pessoa consegue cancelar ou confirmar a presença de forma automática, isso é bem legal, se ela desmarca já consigo colocar outra no lugar.”

A parte de gestão do software também é muito importante, principalmente a organização da agenda médica, um diferencial fundamental para uma clínica que recebe tantos pacientes em um único dia. 

“Com a parte organizacional, consigo agendar vários pacientes no mesmo horário. O iClinic permite colocar vários pacientes no mesmo horário, e algumas plataformas não permitem isso, para minha especialidade é fundamental.”

Porém, o maior diferencial do iClinic para o Dr. Keny Chung definitivamente é a acessibilidade de um sistema na nuvem.

“Poder usar no celular, acessar a agenda em casa, cada profissional ter sua conta e conseguir ver sua agenda, sem precisar ficar ligando para confirmar, esse é o diferencial do iClinic: ser na nuvem e poder acessar de qualquer lugar.”

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Quer ser um caso de sucesso? Comente aqui embaixo nos comentários para entrarmos em contato!

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