Como o iClinic mantém seu paciente informado?

Como o iClinic mantém seu paciente informado?

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Como um software médico pode manter seu paciente informado? O iClinic consegue melhorar sua relação com seus pacientes, ajudando no processo de fidelização? Tire todas as suas dúvidas neste artigo.

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Em uma era pós-digital, como a nossa, as pessoas possuem acesso a informações e conteúdos novos quase instantaneamente por conta da internet, e com seus pacientes isso não é diferente.

Os pacientes se tornam cada vez mais exigentes em relação a sua saúde: desejam profissionais modernizados, que possuam um agendamento rápido e online, um atendimento personalizado, assim como um fácil contato. 

Hoje, eles não dependem apenas do conhecimento do médico que o atende, eles podem pesquisar sobre qualquer assunto no Google. Não é à toa que empresas, que se destacam no Google, possuem 13 vezes mais chances de serem escolhidas, como confirma a e-commercebrasil.

Pensando nisso, conseguir entregar o que eles desejam, até mesmo superando suas expectativas, é uma excelente forma de fidelizar pacientes. Uma das melhores soluções para essa questão é o software médico.

Segundo uma pesquisa da Accenture, o universo digital – contexto no qual os softwares estão inseridos – abre novos caminhos para resolver a comunicação deficiente na área médica, impactando inclusive, na renda financeira dos estabelecimentos.

“Problemas de comunicação sempre trazem em si um custo, em termos de perda de produtividade, tempo insuficiente com os pacientes e duração de internações maior que a necessária. Os hospitais dos EUA “desperdiçam” aproximadamente US$ 12 bilhões por ano devido à comunicação deficiente.”

Além de manter os seus pacientes informados, um software médico de qualidade também otimiza diversos processos do seu consultório, aumentando sua produtividade e ajudando diretamente na gestão.

Quer saber como o software médico iClinic mantém o seu paciente informado? Continue a leitura!

4 formas de manter seu paciente informado com o iClinic

Há diversas maneiras de manter seu paciente informado com a ajuda da tecnologia, principalmente quando falamos de um software médico, uma ferramenta desenvolvida especialmente para médicos.

Leia a seguir as 4 principais funcionalidades do iClinic que permitem manter seus pacientes informados. Acompanhe!

1. Histórico do paciente

O prontuário eletrônico possui diversos benefícios, como a economia de espaço, centralização dos dados, garantia de segurança de qualidade, entre outros aspectos.

Quando falamos sobre manter o paciente informado, uma das principais vantagens que o prontuário eletrônico iClinic proporciona é o histórico do paciente.

No prontuário do paciente, há uma seção chamada “Resumo”, visível mesmo quando você não está realizando um atendimento. Nela, fica disponível todo o histórico do paciente em uma única tela, centralizando todas as informações essenciais. 

A visualização do histórico do paciente fica no formato de uma linha do tempo, ou seja, as informações mais atuais aparecem no começo, enquanto as mais antigas, estão disponíveis no final da página. Elas mostram, inclusive, quanto tempo cada atendimento durou.

Você pode filtrar o histórico por critérios como prescrições, documentos e atestados, exame físico, além de poder compartilhar com outros profissionais de saúde, ou até mesmo, imprimir caso o seu próprio paciente queira levar.

Uma ótima forma de manter seu paciente informado sobre seu histórico de saúde, não é mesmo? 

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2. iClinic Marketing

O iClinic Marketing é o maior lançamento da história da iClinic, uma ferramenta de e-mail marketing totalmente integrada ao software, desenvolvida exclusivamente para profissionais de saúde.

O e-mail marketing é uma das estratégias mais utilizadas por especialistas em marketing, e cada vez mais presente na vida dos médicos, pois permite uma comunicação efetiva e contínua com seus pacientes, de forma prática e automatizada.

Com essa estratégia, você pode criar uma sequência de e-mails com o objetivo de informar seus pacientes sobre cuidados pós-operatórios, ou até mesmo recomendações sobre algum tratamento. Veja o exemplo a seguir:

Olá [nome do paciente], como vai?

Estou enviando esta mensagem para lembrá-lo dos seus cuidados pós-operatórios: já se passaram 15 dias, mas alguns passos são essenciais. Recomendo que siga as instruções a seguir, para melhor recuperação:

  • Troque e limpe seus curativos a cada 12 horas
  • Lembre-se de continuar comendo alimentos leves por pelo menos mais 15 dias
  • Não faça esforço físico, principalmente na área da cirurgia

Qualquer dúvida, por favor entre em contato. Abraços, Dr. iClinico.

Imagine enviar esse tipo de mensagem de forma contínua e automatizada, sabendo que apenas os pacientes selecionados receberão o e-mail que desejar.

Além disso, você pode criar diversos tipos de e-mails, como uma newsletter, um e-mail semanal ou até mesmo mensal, falando sobre os conteúdos publicados no seu site ou blog.

Definitivamente uma ótima maneira de manter seus pacientes informados e atualizados. Para saber mais sobre o iClinic Marketing, assista ao nosso vídeo:

3. Prescrição eletrônica do iClinicRx

De acordo com a Pharmacy Practice, a prescrição eletrônica apresenta vantagens como facilidade na leitura, praticidade, rapidez, e organização.

“[as prescrições eletrônicas] possibilitam que o erro seja corrigido no momento da digitação sem que, para isso, haja rasuras ou rabiscos. Como podemos observar, a legibilidade das prescrições eletrônicas foi apontada como a principal vantagem, além de serem mais completas.”

O iClinic é integrado ao iClinic Rx, prescrição com banco de medicamentos atualizado, memorização de posologia e envio automático por WhatsApp.

Você também pode enviar a prescrição via SMS para seus pacientes e, se preferir, o software também permite que você envie por e-mail, além de claro, realizar a impressão.

4. Lembrete e confirmação de consulta por SMS e E-mail

Você costuma ter muitas faltas de pacientes no seu consultório? O motivo desse absenteísmo normalmente é o esquecimento?

Hoje em dia, todos possuem rotinas extremamente agitadas, e em algum momento, acabamos esquecendo de um compromisso ou outro, principalmente quando não lembramos de marcar um lembrete no celular ou na agenda.

Foi pensando nisso que muitos profissionais de saúde decidiram ir além e enviar lembretes de consulta manualmente, pela recepcionista, por exemplo.

O software iClinic permite que você envie lembretes e confirmações de consultas automáticas por SMS e e-mail para seus pacientes. Após acionadas, elas são enviadas automaticamente no dia anterior para os pacientes agendados.

Caso eles respondam “SIM” ou “NÃO” para a mensagem, o status de agendamento muda no sistema para “confirmado/cancelado pelo paciente”. Assim, você otimiza um processo fundamental no seu consultório, e evita desperdício de horários vagos.

O nutricionista Albespyerry Diniz conseguiu reduzir 30% das faltas dos seus pacientes com o iClinic. Confira o seu caso de sucesso:

“O envio de SMS e e-mail para confirmar consulta caiu em 30% as faltas dos meus pacientes, diminuiu bastante. Falando com sinceridade, hoje pelo iClinic eu tenho um controle maior de quem vem.”

Além das funcionalidades presentes no software iClinic, a própria empresa iClinic disponibiliza diversos conteúdos como artigos no blog, vídeos no Youtube, materiais educativos e até mesmo eventos, para manter vocês, médicos empreendedores, informados sobre as tendências da área da saúde.

Com a nossa websérie sobre como produzir vídeos para seus pacientes, por exemplo, você pode descobrir todos os passos para começar seu próprio canal no Youtube, e manter seus pacientes ainda mais informados.

Quer conhecer todas essas vantagens na prática? Teste gratuitamente o software médico iClinic agora mesmo:

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Entendeu como o iClinic consegue manter o seu paciente informado? Conte pra gente quais estratégias você utiliza para informar seus pacientes, e assine nossa newsletter para receber mais artigos!

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