Ícone do site Blog iClinic – Dicas para gestão de clínicas e consultórios!

Três ferramentas gratuitas para o médico melhorar seu Instagram

Três ferramentas gratuitas para o médico melhorar seu Instagram

Sabemos que organizar sua rotina médica não é nada fácil, ainda mais quando a agenda está cheia de pacientes. Por isso, muitos médicos acabam deixando de lado as redes sociais.

Gerenciar redes sociais por vezes é um trabalho que demanda várias horas de atenção. Porém, hoje em dia, o sucesso das suas redes pode trazer ganhos muito relevantes para o seu serviço médico.

O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo inteiro, além disso, a plataforma apresenta um crescimento constante de usuários, contando empresas e profissionais de saúde que desejam se destacar no mercado médico.

Para te ajudar a melhorar o instagram profissional do seu consultório, separamos neste artigo 3 ferramentas gratuitas que podem contribuir nesse processo. Boa leitura!

Como melhorar o seu Instagram com ferramentas gratuitas

Para garantir sucesso no seu Instagram, é necessário se planejar com antecedência. Uma boa dica é sempre ter conteúdos prontos para no mínimo 1 semana de postagens, caso aconteça qualquer imprevisto, você já tem algo pronto pra postar e não falhar na frequência.

Para seu planejamento funcionar sem atrapalhar seu dia dia, o segredo é usar ferramentas de agendamento de posts!

São ferramentas que você coloca a imagem, texto, todo o conteúdo do seu post, define qualquer dia e horário, e pronto. Ela publica automaticamente para você. Assim, você pode deixar agendado 10 posts para os próximos 30 dias, por exemplo.

A vantagem é que muitas dessas ferramentas são gratuitas até uma certa quantidade de uso! Então você pode só pagar quando tiver um alto volume de postagens, o que é raro acontecer para um médico.

Caso esse seja seu caso, já vale a pena pagar a partir de 9 dólares por mês pelos resultados que você deseja alcançar. Abaixo está a lista de três ferramentas desse tipo:

1. Lattergram

A Lattergram é a melhor em termos de quantidade de postagens gratuitas. Nela, é possível um post por dia no mês inteiro sem pagar nada!

Uma das mais populares ferramentas quando se trata de Instagram, nela você consegue agendar até 30 (isso mesmo, trinta posts) por mês e ter 1 perfil por plataforma (Facebook, Instagram, Twitter e entre outros).

Caso o seu objetivo seja realizar pelo menos um post por dia, a Lattergram pode ser a ferramenta ideal para o seu perfil médico.

2. Everypost

De uma forma bem versátil e simples, no Everypost você pode agendar até 10 posts, e mesmo na versão gratuita você consegue reunir conteúdos relevantes.

A parte interessante é que você pode fazer isso por dispositivos móveis, como seu smartphone ou tablet. Você pode ter 1 conta conectada por rede, e a ferramenta possui versão em português.

3. Buffer

O Buffer permite que você programe até 10 posts, além de poder vincular mais de uma conta social.

Porém, você não pode ter mais de um perfil da mesma rede. É bem fácil e prático de mexer, seu aplicativo está disponível para Android e iOS.

Uma ótima vantagem do Buffer é que ele também entrega algumas métricas para você avaliar. Incrível, não concorda?

Para os médicos que desejam se destacar em suas especialidades e possuem objetivo de se tornarem referências online, investir no Instagram é uma estratégia ideal. Com a ajuda de algumas ferramentas, você automatiza sua rede social, sem deixar de lado a qualidade das suas publicações.

Viu como ferramentas gratuitas podem impulsionar os resultados do seu Instagram? Conte pra gente aqui embaixo nos comentários como você utiliza o Instagram do seu consultório, e não se esqueça de compartilhar o artigo com seus amigos!

Sair da versão mobile