3 melhores ferramentas de e-mail marketing para usar em sua clínica

3 melhores ferramentas de e-mail marketing para usar em sua clínica

Leia em 3 min.

A internet pode ser uma ótima aliada na hora de conquistar novos pacientes e fidelizar quem já frequenta a sua clínica!

Ações de marketing digital assumiram um papel fundamental na hora de se relacionar com os pacientes e aumentar o número de consultas de uma clínica, logo, não devem se restringir apenas ao uso das redes sociais. O envio de newsletter por meio das ferramentas de e-mail marketing tem se mostrado um recurso bastante eficiente para atingir esses objetivos.

Quando falamos em e-mail marketing, não nos referimos aos temidos SPAM, mas sim ao envio de informações relevantes para o seu público-alvo. Atualmente, o mercado oferece uma série de dispositivos para que suas estratégias sejam um sucesso!

Neste post, separamos 3 delas para que você entenda o que podem fazer por você. Acompanhe e confira!

mailchimp

1. Mailchimp

Quando se fala de ferramentas de e-mail marketing, uma das mais populares é o MailChimp. Um dos elementos responsáveis por essa popularidade é o design, que permite arrastar e soltar os modelos pré-prontos na caixa de entrada e os protótipos de testes disponíveis para que o cliente faça a melhor escolha para a sua clínica.

Este recurso facilita muito na hora de enviar os e-mails, uma vez que a empresa não precisa dispor de uma agência de publicidade ou designer e o programa oferece layouts atrativos.

Outra funcionalidade bastante apreciada é a análise de métricas, que podem ser utilizadas para que o usuário determine o melhor horário para disparar essas mensagens, baseado em dados da sua própria clínica ou de outras empresas do mesmo segmento.

Talvez o único defeito seja o valor a ser pago, em dólares. Muitos acabam torcendo o nariz para serviços que exigem o pagamento em moeda estrangeira. Felizmente, o MailChimp disponibiliza uma versão grátis, com o envio de até 12 mil mensagens por mês, para 2 mil contatos.

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2. RD Station

Se você está a procura de um serviço brasileiro, precisa conhecer a RD Station.

Na realidade, é uma ferramenta completa de automação em marketing digital, que vai além do envio de e-mails. Veja as estratégias que você pode aliar ao disparo das mensagens:

  • integração com as redes sociais;

  • otimização de conteúdos;

  • acompanhamento e qualificação de leads;

  • sugestão de temas para as próximas postagens;

  • acesso a relatórios detalhados sobre o andamento da sua estratégia.

Por ser um instrumento nacional e apresentar tantas funcionalidades, muitas pessoas já fazem o seu uso. Sendo assim, podemos considerar que é bem provável que a concorrência esteja apostando em uma plataforma de automação. Cuidado para não ficar para trás!

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3. LeadLovers

A LeadLovers também é uma das ferramentas de e-mail marketing brasileira que vai além do disparo de newsletters e outras informações por meio do correio eletrônico.

Essa ferramenta permite que a marca gere leads a partir de anúncios e comentários em redes sociais e em outros formatos mais atualizados. Além disso, disponibiliza instrumentos para a construção de páginas personalizadas com o próprio template ou utilizando os layouts disponíveis.

A LeadLovers também atende às expectativas daqueles que têm mais conhecimento em HTML, permitindo que o usuário importe todo o site para dentro do dispositivo. Contudo, tudo tem seu preço: o plano mais em conta custa R$154,00 por mês.

Pensando nos benefícios e nas funcionalidades, vale a pena, já que você consegue criar estratégias de nutrição positivas para a clínica.

Percebeu como as ferramentas de e-mail marketing podem oferecer um serviço completo relacionado às estratégias de divulgação da sua clínica e impulsionar os resultados? Faça a sua escolha!

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Sobre o autor

Flávia Saldanha

Analista de Marketing na iClinic, foco em E-mail Marketing e Comunicação. Formada em Economia na USP, com ênfase em Negócios Internacionais.