Uma boa consulta oftalmológica é humanizada e personalizada. Com o software médico iClinic, você tem um prontuário do seu jeito e mais tempo para cuidar dos pacientes.
Para ter um atendimento diferenciado e de qualidade, muitos profissionais contam com a ajuda da tecnologia para aumentar ainda mais seus diferenciais.
O Dr. Germano Dalfito é um dos oftalmologistas que se destaca no mercado médico com sua consulta humanizada e montada exclusivamente para seus pacientes.
Continue a leitura para descobrir como o Dr. Germano personaliza sua conta da melhor forma, e como você também pode conquistar esse diferencial.
Acompanhe!
Um pouco sobre a jornada do Dr. Germano Dalfito
O Dr. Germano é graduado em Medicina pela USP de Ribeirão Preto, na qual também fez sua especialização em oftalmologia, como residente no Hospital das Clínicas.
Em sua entrevista o profissional compartilhou que não tem nenhum médico na família, e se interessou pela área da saúde no primeiro ano do ensino médio.
“Quando eu tinha cerca de 15 anos, fui em uma feira de profissões e a área que mais me interessou foi a de estudantes de Medicina. Achei muito bonita a dedicação e o amor deles pela profissão.”
Atualmente o oftalmologista atua em uma clínica em Brotas e seu principal objetivo é atrair pacientes para se consolidar no mercado médico.
“Se inserir no mercado é muito difícil no começo, principalmente com a concorrência com os planos de saúde. Por não querer oferecer um atendimento rápido e focar apenas em quantidade, optei por não atender aos convênios.”
O Dr. Germano preza pelo atendimento humanizado e sabe que, por meio das consultas particulares, ele consegue personalizar suas consultas para oferecer a melhor experiência possível.
“Quero prestar um atendimento de qualidade e preciso mostrar aos pacientes que o preço da consulta não é caro, mas um investimento em suas saúdes.”
Para atrair pacientes, o profissional investe no marketing médico, principalmente no marketing digital.
“Eu trabalho com mídias sociais para ajudar na captação de pacientes, como Instagram e Facebook, também divulgo meu serviço em farmácias, óticas. Além disso, conto com as indicações dos próprios pacientes.”
Com o seu atendimento de excelência, o oftalmologista também consegue fidelizar pacientes e fortalecer a indicação boca a boca.
“Faço uma consulta bem completa, atendo no máximo dois pacientes por hora, o paciente fica na sala de espera o mínimo de tempo possível, tudo isso ajuda a fidelizar.”
O Dr. Germano se especializou em marketing médico por conta própria, visando alcançar seus objetivos e complementar os estudos que não teve na faculdade.
“Durante a formação não temos contato nenhum com marketing. Estamos muito bem informados na parte clínica, mas em matérias como gestão de negócio, captação de pacientes e planejamento, nós não temos nenhuma instrução.”
Como ele enfatizou em seu depoimento, uma boa estratégia consegue alavancar os resultados dos profissionais, sem desrespeitar nenhuma norma do CFM.
“Comecei a sentir essa necessidade e o marketing foi uma porta que encontrei. O marketing não é ilegal ou enganoso, como muitos médicos imaginam, ele oferece oportunidades se usado de maneira correta.”
Para se destacar no mercado e começar da maneira certa, o profissional também decidiu contar com a ajuda de um software médico.
Como o Dr. Germano Dalfito usou as personalizações do iClinic para conquistar mais diferenciais?
O profissional decidiu adquirir um sistema antes mesmo de começar a atender pacientes e conheceu o iClinic por meio da indicação de um amigo.
“Antes de iniciar os atendimentos, sabia que queria começar de uma maneira séria e organizada. O prontuário eletrônico foi a melhor forma de iniciar porque ele garante proteção tanto para o paciente, quanto para o médico, diferente do papel.”
Além de buscar segurança de dados, o Dr. Germano também queria praticidade para sua rotina.
“Também sou criterioso na organização. Preciso de uma ferramenta que facilite a minha vida e não deixe uma bagunça no prontuário médico dos meus pacientes.”
Entretanto, apenas o prontuário não é o suficiente para o dia a dia do oftalmologista, que também precisa lidar com tarefas administrativas e financeiras.
“Quando comecei a pesquisar por um software médico, busquei por uma interface fácil de usar que me auxiliasse na gestão do negócio, até mesmo na parte financeira, e queria um custo acessível.”
“O que mais me chamou atenção no iClinic foi a interface personalizável. Montar o prontuário do meu jeito facilitou minha organização, a parte financeira me ajudou bastante, assim como o cadastro de pacientes. Não encontrei pontos negativos no iClinic durante minhas pesquisas.”
Hoje, o software médico é uma plataforma essencial para o Dr. Germano, assim como o status de agendamento que avisa ao profissional qual paciente está preparado para o atendimento.
“Quando o paciente chega na clínica, as recepcionistas avisam pelo sistema que ele chegou. O status de agendamento “dilatando a pupila” mostra que ele está se preparando para a consulta. Não preciso fazer receita à mão, ficar anotando durante o atendimento, não consigo imaginar minha rotina sem o iClinic.”
Ao eliminar o uso do papel em suas consultas, o profissional obtém mais agilidade, não ocupa espaço físico na clínica e tem mais tempo para cuidar dos pacientes.
“Conheço oftalmologistas que atendem há anos e não usam sistema eletrônico. Isso no meu ponto de vista não é nada prático, pois com o tempo, gasta-se um espaço enorme de sua clínica para armazenamento, sem contar com possíveis roubos ou perdas de informação.”
O oftalmologista também tem mais autonomia e controla sua própria agenda.
“Consigo ir para a clínica sabendo quantos pacientes vou atender, que horas, nem preciso conversar com as secretárias, elas lançam tudo no sistema e consigo ter acesso de qualquer lugar pelo celular.”
Quais são as funcionalidades favoritas do Dr. Germano Dalfito?
O prontuário eletrônico e suas tags (etiquetas com pequenos lembretes sobre os pacientes) é a funcionalidade mais utilizada pelo profissional.
“O melhor de tudo é o prontuário personalizável. Se estou no meio da consulta e o paciente me conta que fez uma viagem para o exterior no último mês, eu adiciono uma tag e puxo assunto na próxima consulta.”
“Ao abrir o prontuário no retorno do paciente, a tag é uma das primeiras coisas que aparece, ajuda a lembrar muitas coisas. Com o prontuário consigo checar como foi a última consulta, o que receitei, foi a ferramenta que mais me agradou.”
As personalizações do iClinic também permitem que o oftalmologista aproveite ao máximo o sistema e ofereça um atendimento diferenciado.
“A consulta oftalmológica é única, e a personalização do sistema me ajudou muito, porque posso montar uma sequência de perguntas para os pacientes, não esqueço de nenhum detalhe, é um diferencial para minha consulta oftalmológica.”
Em sua entrevista, o Dr. Germano também compartilhou sua experiência com o atendimento da iClinic.
“Entrei muito em contato com o suporte para aprender a personalizar o sistema, e sempre tive um atendimento muito bom, sou prontamente respondido, recebi vídeos educativos que tiraram minhas dúvidas, não tenho o que reclamar, fui muito bem assistido quando precisei.”
Ele também reforça para outros profissionais o benefício de ter um software médico eficiente aliado a um bom atendimento da equipe de suporte.
“O que eu diria para alguém que ainda não tem um sistema é não pensar duas vezes. Até agora minha experiência foi muito positiva, só conquistei vantagens ao adquirir o iClinic, se eu pudesse voltar atrás contrataria vocês do mesmo jeito.”
A equipe de vendas também foi um diferencial para o oftalmologista, mas a preocupação da empresa em continuar entregando um bom atendimento foi um destaque.
“Minha experiência foi boa durante a contratação e depois. Para oferecer um serviço todo mundo é bom, mas fidelizar nem todos conseguem, e o pós-venda da iClinic é excelente, sempre fui muito bem assistido. Eu recomendo para quem está em dúvida, porque o ganho para a clínica é inestimável.”
O Dr. Germano é um dos profissionais que utiliza a tecnologia ao seu favor e ao benefício de seus pacientes, que contam com mais segurança e personalização em seus atendimentos.
Se você também quer conquistar todas essas vantagens para sua clínica e ter um sistema do seu jeito, faça um teste grátis agora mesmo no iClinic:
Contatos do Dr. Germano Dalfito:
Instagram: @dr.germanodalfito
Endereço: Avenida Ângelo Piva, 381, Centro, Brotas – SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (14) 36538457