Produtividade

Como um software melhora o serviço de recepção de clínicas médicas?

Atualmente, o uso de tecnologias em software tem otimizado processos em diversas áreas: seja no âmbito hospitalar, corporativo, comercial, entre outros. O uso dessas ferramentas pode, por exemplo, tornar a experiência do paciente muito mais agradável, começando pelo seu atendimento na recepção da clínica.

Pensando nessa aplicação em especial, resolvemos listar 5 exemplos de benefícios gerados pelo software para recepção de clínicas médicas. Curioso? Acompanhe!

1. Maior produtividade

Um software de gestão para clínicas médicas pode otimizar de forma definitiva o atendimento no seu consultório, desafogando os atendentes de funções acumuladas.

Muitas vezes, acontece de uma pessoa precisar marcar uma consulta, ligar para a clínica e, ainda que haja um ou mais funcionários, todos estão ocupados marcando consultas, retornos, prestando informações e acabam não atendendo a ligação. Dessa forma, um possível paciente se perde e isso se reflete na produtividade e nos ganhos da clínica.

O software de gestão evita que situações como essa ocorram. Ele faz isso por meio de ferramentas que facilitam o acesso à agenda de consultas da semana, do dia do mês, ao prontuário dos pacientes, informações de registro etc, tudo com uma interface amigável que agiliza o atendimento e facilita o trabalho na recepção.

2. Mais foco na qualidade do atendimento

Além do aumento da produtividade, o software possibilita criar uma experiência bem melhor para o paciente em sua clínica no momento em que, liberados do acúmulo de funções, os atendentes podem dar mais atenção a ele, tornando seu tempo de permanência e de espera mais agradável.

3. Organização do fluxo de consultas

Com a otimização da agenda do consultório, haverá menos erros na marcação de horários, além de acesso simplificado às consultas já marcadas, facilitando o planejamento e a gestão adequada do fluxo de atendimentos.

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4. Facilidade e agilidade no atendimento

Tudo isso se converte em ganhos de tempo para a clínica e para o paciente. Muitas vezes, o uso de arquivos físicos, com fichas cadastrais, prontuários e documentos predominantemente no papel consome muito tempo do médico e dos atendentes da clínica, dificultando o acesso à informação e emperrando todo o processo.

Com esses dados disponíveis para rápida consulta em software, compartilhados entre consultório, na recepção e administrativo da clínica, o tempo de espera e atendimento do seu paciente poderá ser reduzido, gerando maior satisfação.

5. Menos burocracia

Além disso, a informatização vai liberar espaço físico na sua clínica, diminuindo ou eliminando a necessidade de arquivos, gavetas, repartições e móveis com documentos. E isso se reflete em uma rotina mais fluida e menos burocrática.

A busca por documentos nesse tipo de sistema de arquivamento físico costuma ser bastante dispendiosa. Além disso, os dados ficam mais susceptíveis a serem perdidos, danificados ou extraviados. Com o software, um volume enorme de dados fica facilmente localizável, à distância de um toque.

Viu como é possível usar um software para recepção de clínicas e melhorar muito a qualidade do seu atendimento ao paciente? Para verificar o grande impacto dessa tecnologia no atendimento em sua clínica, faça o teste gratuito do nosso software!

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