Como o Dr. Lucas Bezerra Moura aumentou sua proteção jurídica com o iClinic?

Como o Dr. Lucas Bezerra Moura aumentou sua proteção jurídica com o iClinic?

Principais tópicos

A proteção jurídica dos profissionais de saúde aumenta consideravelmente com um prontuário eletrônico personalizável, inserido em um software médico de qualidade.

Garantir a segurança dos seus pacientes e da sua prática médica é essencial, e a melhor forma de garantir esse respaldo é por meio da tecnologia.

Para oferecer um atendimento de excelência é preciso ter diferenciais como atendimento humanizado, acesso aos dados dos pacientes de qualquer lugar e a qualquer hora, além dos históricos completos.

O Dr. Lucas aliou a qualidade do seu atendimento com o software médico iClinic e conquistou ainda mais diferenciais. Continue a leitura e descubra como você também pode conquistá-los!

Experimente gratuitamente: Comece agora a testar o iClinic. Clique aqui!

Um pouco sobre o Dr. Lucas Bezerra Moura

O Dr. Lucas é graduado em Medicina, fez residência em Cirurgia Plástica e atualmente faz doutorado pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – USP.

É membro da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) e da ABCCMF (Associação Brasileira de Cirurgia CrânioMaxiloFacial).

“Decidi fazer Medicina porque era uma oportunidade de fazer uma diferença positiva na vida das pessoas.”

Em sua entrevista, o cirurgião compartilhou sua principal motivação para seguir em sua especialidade.

“Me especializei em cirurgia plástica porque notei que mudar a aparência, a fisionomia, a estrutura física das pessoas faz muita diferença na qualidade de vida. Nem sempre com o intuito de se diferenciar, mas também, de se mostrar igual a todos, ajudando contudo na autoestima.”

Além de cuidar dos seus pacientes, o Dr. Lucas também se preocupa com seus estudos e atualização médica.

Faço doutorado no Hospital das Clínicas e atendo pessoas com malformações infantis e faciais, é uma área da Medicina que gosto bastante.”

Atualmente o cirurgião atua em duas clínicas, além do hospital no qual realiza seu doutorado.

“Também trabalho com a cirurgia estética em duas clínicas privadas, uma em São Paulo e outra em Guarulhos, e em ambas divido o espaço com outros colegas médicos.”

Proteção jurídica com o software médico iClinic como o Dr. Lucas Bezerra Moura

Para o profissional, a sua educação médica é extremamente importante, não apenas para sua carreira, mas para oferecer o melhor atendimento aos seus pacientes.

Minha intenção é nunca parar de estudar, me qualificar e me especializar, quero continuar trabalhando com a cirurgia estética, mas nunca deixar de lado a área de malformações, que valorizo muito.”

Como enfatizou em seu depoimento, os estudos e seu atendimento de excelência são fundamentais para a consolidação do seu nome no mercado.

“O principal desafio na cirurgia plástica é consolidar sua carreira no mercado médico, no sentido de construir uma marca em relação ao seu nome.”

Para elevar ainda mais o nível de seu atendimento, o cirurgião decidiu contar com a ajuda de um software médico.

Por que o Dr. Lucas Bezerra Moura escolheu o iClinic?

“Escolhi o iClinic por dois motivos principais, primeiro porque achei o sistema operacional de fácil manuseio, e o segundo são as constantes atualizações, o software nunca para de melhorar.”

Além das atualizações do iClinic, o profissional também valoriza a acessibilidade do sistema, que pode ser acessado de qualquer local e por mais de uma pessoa simultaneamente.

“O diferencial que mais gosto é o fato de poder usar o sistema ao mesmo tempo que as minhas secretárias. Tenho uma na clínica de Vila Olímpia e outra em Guarulhos, ambas as secretárias usam o iClinic de forma independente, marcando compromissos na minha agenda sem nenhum problema.”

Outra vantagem do software médico é a Teleconsulta, que o auxilia em seus atendimentos a distância.

“Na pandemia os atendimentos caíram muito, e a Telemedicina do iClinic ajudou bastante nessa parte. A Telemedicina como um todo ainda está em evolução, existem melhorias, mas a maioria dos casos foram positivos.”

Proteção jurídica com o software médico iClinic e o Dr. Lucas Bezerra

Além disso, o atendimento ágil e eficiente do nosso suporte é outro diferencial.

“A experiência que tenho com a equipe de suporte é positiva, sempre me responderam rápido e conseguiram me auxiliar.”

Como o prontuário eletrônico do iClinic oferece mais proteção jurídica para o Dr. Lucas Bezerra Moura?

O prontuário eletrônico é a funcionalidade que o cirurgião mais utiliza, e uma de suas maiores vantagens é a acessibilidade.

“O sistema da iClinic é essencial porque consigo acessar os dados dos meus pacientes de qualquer lugar do mundo, como fotos, arquivos e anotações.”

O melhor de tudo é que essa acessibilidade vem acompanhada de uma excelente segurança de dados, fundamental para qualquer especialidade médica. 

“Mesmo viajando de férias, em um congresso ou em outro estado, no meu próprio celular consigo acessar o prontuário do meu paciente e tenho todas as informações que preciso para conversar com ele e tirar qualquer dúvida.”

Outro diferencial da funcionalidade é a comparação de imagens, que permite ao Dr. Lucas mostrar a evolução do tratamento de seus pacientes.

“No meu prontuário todos os pacientes têm fotografias desde a primeira consulta, até o pós-operatório, e isso tem duas aplicabilidades básicas. Uma para mostrar a evolução do paciente, isso é fundamental porque ele tem tendência ao esquecimento.”

Dr. Lucas Bezerra Moura e a proteção jurídica com o iClinic

“A segunda é o armazenamento de informações, que você pode acessar a qualquer tempo e ter um respaldo jurídico sobre tudo que foi feito, o que garante proteção para ambas as partes.”

A proteção jurídica é essencial, porque além de registrar toda a evolução, o prontuário também não permite nenhuma alteração após o atendimento ser finalizado.

Ou seja, tanto o médico, quanto o paciente, conseguem ter um registro fiel de tudo que foi feito na consulta.

Para o cirurgião, a principal diferença em sua rotina depois de adquirir o iClinic foi a organização das informações de seus pacientes.

“O que mais mudou foi a forma como eu consegui organizar meus pacientes. Tenho tudo organizado de uma maneira muito simples e fácil, hoje tenho meus pacientes todos catalogados com fotos, registros, datas de consultas, e isso sem que eu precise perder tempo, é algo natural com o iClinic.”

O Dr. Lucas decidiu contar com a ajuda da tecnologia para entregar um atendimento cada vez mais excelente para seus pacientes, além de se preocupar com a atualização dos seus conhecimentos.

Se você também quer fazer uma diferença ainda mais positiva na vida dos seus pacientes, teste gratuitamente o iClinic e conheça todas as vantagens citadas no artigo na prática:

Experimente gratuitamente: Comece agora a testar o iClinic. Clique aqui!

Contatos do Dr. Lucas Bezerra Moura:

E-mail: [email protected]

Telefones: (11)24419361 e (11)933673266

Posts relacionados

Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter

Receba os melhores conteúdos do blog em seu e-mail.

Navegue por assuntos

O software médico mais completo para a sua clínica

Prontuário eletrônico, solução financeira, agenda médica, gestão, Teleconsulta, marketing e agendamento online