Como funciona o Programa de Parcerias da iClinic

Como funciona o Programa de Parcerias da iClinic

Leia em 3 min.

Procurando ajudar cada vez mais profissionais de saúde a usufruírem de soluções tecnológicas de qualidade, a iClinic iniciou o seu Programa de Parcerias. Confira aqui qual é o seu objetivo e como ele funciona.

Clique no player abaixo e escute o áudio do artigo:

A iClinic busca ser uma empresa que entrega soluções muito além de seu software médico. 

Por isso, nos preocupamos em oferecer conteúdos de excelência por meio de nossos canais como o blog, nossa plataforma de cursos, nosso canal no Youtube e até mesmo por meio de parcerias com outras empresas que impactam o mercado de saúde.

Pensando principalmente em como oferecer serviços de qualidade, que realmente façam sentido para o dia a dia do médico em seu consultório e o ajudem em questões que impactam nos seus resultados, criamos o Programa de Parcerias da iClinic.

Continue a leitura e confira como o programa de parcerias funciona na prática. Acompanhe!

Programa de parcerias da iClinic: qual o seu objetivo?

Assim como a iClinic, o programa de parcerias também tem como principal objetivo empoderar o médico independente, oferecendo uma saúde de mais qualidade e, assim, descomplicar a saúde no Brasil. Porém, é muito difícil alcançar esse objetivo sozinho. 

Com o auxílio de empresas da área da saúde, espaços de coworking para médicos e entidades estudantis de medicina, vimos a oportunidade de construir um mercado com profissionais de saúde empoderados e que tenham serviços de qualidade à sua disposição.

Porém, como uma empresa de software médico pode auxiliar um espaço de coworking, por exemplo? Quais são os benefícios dessa parceria para os profissionais de saúde?

O Programa de Parcerias iClinic funciona como uma via de mão dupla: nossos parceiros indicam clientes que podem usufruir das soluções iClinic, como o nosso software médico, e a iClinic indica as empresas parceiras aos clientes que buscam serviços de seu ramo.

Um espaço de coworking para médicos, por exemplo, possui uma ótima vantagem: integração. Centenas de médicos podem frequentar um mesmo espaço de coworking por semana, e manter o controle sobre essas informações pode ser uma tarefa bem difícil. 

Por isso, para ampliar os resultados ainda mais, contar com um software médico que centralize todos os dados dos médicos é uma boa solução, e nada melhor do que indicar uma empresa parceira e de confiança para oferecer esse serviço, não é mesmo?

Para os contadores especializados no setor da saúde, contar com funcionalidades como relatórios e gráficos automáticos sobre a gestão financeira também é um ótimo diferencial.

No caso de agências de marketing médico, a ferramenta iClinic Marketing (plataforma de e-mail marketing da iClinic), também é uma vantagem, afinal, todas as funcionalidades são desenvolvidas exclusivamente para médicos

Programa de parcerias da iClinic

Contar com um sistema que foi desenvolvimento especialmente para médicos é algo totalmente diferente, e as empresas que buscam parceria com a iClinic sabem disso. 

Nós também buscamos ajudar as empresas parceiras, oferecendo consultorias sobre gestão e marketing médico, criando materiais educativos em conjunto, além de oferecer conselhos sobre qualquer dúvida sobre negócios ou sobre a área da saúde.

A ideia é que ambas empresas possam construir uma relação para crescerem em conjunto. Todos temos pontos a melhorar e contar com a ajuda de um especialista da área da saúde é o melhor caminho para crescer cada vez mais.

Veja a seguir como o programa de parcerias da iClinic seleciona as empresas. Boa leitura!

Como o programa de parcerias seleciona as empresas?

Para se tornar um parceiro, é preciso preencher um formulário no qual colhemos algumas informações a respeito da empresa, como nome da empresa, principal atividade e região de atuação. Assim, antes de entrarmos em contato, já conhecemos um pouco sobre o possível parceiro. 

Essa primeira parte do processo de seleção se chama Aquisição. Após o envio do formulário, um dos nossos colaboradores entra em contato com a empresa para entender melhor seu perfil, e verificar se essa parceria pode ser consolidada de fato. 

O perfil de empresas que buscamos selecionar são aquelas que apresentam uma forte vontade de empreender, se destacar na área da saúde e oferecer o melhor serviço possível para os profissionais de saúde.

Caso a parceria seja fechada, começa a segunda parte do processo, chamada de Retenção. Nela, são alinhadas as expectativas sobre como será o andamento da parceria, quais são as responsabilidades de cada um e as vantagens oferecidas.

As parcerias podem variar de acordo com o formato da empresa, indo desde um programa de indicações, até a elaboração em conjunto de um curso para profissionais de saúde, por exemplo.

Conseguiu entender como o Programa de Parcerias da iClinic funciona? Caso você seja uma empresa interessada em tornar-se um parceiro da iClinic, inscreva-se no nosso formulário agora mesmo que entraremos em contato! 🙂

Você também pode olhar os parceiros atuais da iClinic no nosso site, é só clicar aqui


Sobre o autor

Yasmim Mayumi

Especialista em Marketing de Conteúdo e estudante de Letras na Barão de Mauá em Ribeirão Preto.