Ícone do site Blog iClinic – Dicas para gestão de clínicas e consultórios!

7 diferenciais para ortopedistas e traumatologistas no iClinic

7 diferenciais para ortopedistas e traumatologistas no iClinic

Os ortopedistas e traumatologistas são essenciais para a melhora na qualidade de vida dos pacientes, e costumam atender em diferentes locais. Com o iClinic, suas rotinas médicas se tornam mais práticas.

A Demografia Médica de 2020 do CFM mostra que a ortopedia e traumatologia é a 7° especialidade com maior número de especialistas do Brasil (4,1%).

Os profissionais precisam cuidar de pacientes em diferentes horários e locais, tudo isso com agilidade, principalmente quando falamos de traumas. 

Com a ajuda de um software médico de qualidade, é possível fazer como o ortopedista Carlos Humberto, e atender de qualquer lugar com total segurança.

“O sistema integra de uma maneira mais rápida, celular, computador e pessoas. Apesar de estar a distância, de qualquer lugar eu acesso minhas informações. Com o iClinic, eu posso me aproximar do paciente de onde eu estiver, porque tenho acesso ao sistema mesmo em casa, e para o paciente isso faz toda diferença, ter essa resposta rápida.”

Veja como você também pode conquistar esses benefícios com o software médico iClinic. Acompanhe!

[crp]

Conheça os 7 principais diferenciais para ortopedistas e traumatologistas no iClinic

Para ser um médico ortopedista e traumatologista, é necessário pelo menos 9 anos de estudo, além de organização para conseguir atuar em diferentes locais para atender pacientes.

Os especialistas que também têm um consultório próprio possuem ainda mais responsabilidades, mas é possível facilitar seu dia a dia com o iClinic, que foi desenvolvido para atender todas as suas demandas.

Continue a leitura e descubra quais são as principais vantagens do nosso software médico para a sua especialidade. 🙂

1. Acesso aos dados de qualquer lugar

Você precisa realizar consultas e cirurgias ao longo da sua semana? Atua em pronto-socorro, hospitais, clínicas ou ambulatórios?

Diversos ortopedistas precisam atender pacientes fora do horário comercial, como de noite, finais de semana e feriados, sem contar com as cirurgias em diferentes estabelecimentos médicos.

Por isso, é fundamental poder acessar os prontuários dos seus pacientes de qualquer lugar, assim como sua agenda. 

Com o iClinic, você tem o seu consultório na palma da mão sempre que precisar, devido ao nosso armazenamento na nuvem, que salva seus dados em um servidor seguro na internet.

Nós contamos com medidas de segurança como o certificado SSL 256 bits, que criptografa os dados trafegados do sistema, e os servidores da AWS, plataforma em nuvem mais abrangente do mundo.

Ou seja, além de centralizar suas informações em um único lugar e ter acesso a todas as suas funcionalidades sempre que desejar, você também tem uma segurança de dados de excelência.

Ao baixar o aplicativo iClinic, por exemplo, você consegue anexar fotos e exames diretamente do seu celular mesmo durante uma consulta. Assista nosso vídeo para ver como ele funciona na prática:

Também é possível acessar o sistema por qualquer navegador ou dispositivo, como computador, celular, e tablet, com seu login e senha exclusivos.

Veja como esse diferencial foi importante para o Dr. Raphael Marcon, outro ortopedista caso de sucesso da iClinic.

“A principal diferença é a facilidade de poder acessar o sistema de qualquer lugar, e poder enviar as receitas digitalmente para os pacientes. É possível ter maior organização dos dados, deixando tudo em um local só, não dá para comparar com os documentos de papel.”

2. Prontuário eletrônico personalizável com comparação de imagens

Como você acompanha a evolução dos pacientes? Ainda precisa ler vários papéis e exames que estão guardados em um espaço físico do seu consultório?

O prontuário é o documento mais importante para cuidar da saúde de um paciente e acompanhar o tratamento, por isso, o prontuário eletrônico do iClinic é completamente personalizável.

Você pode alterar as perguntas da anamnese, adicionar seções como listas, perguntas de verdadeiro ou falso, múltipla escolha, cálculo de orçamento, entre outros.

Assim, você tem um prontuário do seu jeito, feito exatamente para seu tipo de atendimento.

A comparação de imagens também permite que você mostre um “antes e depois” para seus pacientes, e explique de forma didática como está a evolução do tratamento.

Independentemente da quantidade de prontuários que você tenha, nenhum deles afeta o espaço físico do seu consultório, ou a memória do seu dispositivo, devido ao nosso armazenamento na nuvem.

Veja o depoimento do Dr. Sergio Duccini, que armazena mais de 2.500 prontuários no iClinic.

“Entre quase 3 mil prontuários, um que estivesse fora da ordem alfabética, precisaria ficar uma semana procurando. Espaço custa muito caro. Além da praticidade para minha secretária, que não precisa ficar perdendo tempo localizando ficha de paciente. O tempo é caro, eu ganho espaço e ganho dinheiro com o iClinic.”

Incrível, não concorda? Conheça outros benefícios do nosso sistema no vídeo abaixo:

3. Compartilhamento de prontuários

Você costuma indicar fisioterapia para seus pacientes? O tratamento exige um atendimento integrado com outros profissionais de saúde?

Um problema comum entre muitos pacientes é fazer os mesmos exames ou responder perguntas repetitivas, porque o profissional não tem um histórico completo, e precisa começar sua investigação do zero.

Além de ser uma situação incômoda, também não é a situação ideal nem para o paciente, nem para o médico, que poderia chegar a um diagnóstico mais assertivo com uma ficha completa.

Com o iClinic você pode compartilhar o prontuário com outros profissionais inseridos na sua conta, ou enviá-lo para o paciente, que pode compartilhar com outros especialistas.

Dessa forma, seu paciente tem um histórico completo em qualquer lugar. Essa vantagem foi essencial para a clínica Savíta, que realiza um atendimento integrado entre ginecologistas obstetras e pediatras:

“Gosto de tudo, mas principalmente o prontuário e o receituário que é completo. O compartilhamento de prontuários também ajuda, porque consigo ver o histórico das minhas pacientes.”

4. Modelos de solicitação de exames, documentos e prescrição de medicamentos

Você escreve as mesmas solicitações de exames várias vezes ao longo da semana?

No iClinic você pode salvar quantos modelos de documentos desejar, seja solicitações de exame, prescrições de medicamentos, ou qualquer outro documento.

Ao criar seus modelos personalizados, você deixa a consulta mais ágil, tem mais tempo para conversar com os pacientes e esclarecer suas dúvidas. 

Você também pode alterar apenas partes específicas do texto para uma determinada emissão. Se tiver alguma dúvida, é só chamar nossa equipe de suporte pelo chat dentro do sistema.

Respondemos em até três minutos durante o horário comercial, e estamos sempre à disposição para ajudá-lo da melhor forma. 😉

Assista ao vídeo abaixo para entender mais sobre nossa equipe:

5. Prescrição eletrônica

Em casos de lesões em áreas ósseas e musculares, é comum os pacientes precisarem de medicamentos durante o tratamento, ou até mesmo depois.

O iClinic é integrado ao iClinic Rx, prescrição com banco de medicamentos atualizado, memorização de posologia e envio automático por WhatsApp.

Ela também pode ser enviada por SMS e assinada digitalmente, assim, seus pacientes podem receber suas prescrições de qualquer lugar, com a mesma validade jurídica de uma receita assinada à mão.

Dê uma olhada no depoimento da Dra. Caroline Ortega sobre essa funcionalidade:

“Como o iClinic tem a prescrição eletrônica, isso facilita e ajuda ainda mais. Nós, médicos, podemos enviar as receitas, orientações e pedidos de exame por mensagem para os pacientes em determinadas situações, o que facilita e evita um deslocamento desnecessário e ainda permite iniciar um tratamento ou investigação de forma mais rápida. O prontuário junto com a prescrição facilita a vida do paciente, e a nossa também.”

6. Assinatura Digital

Você tem um certificado digital para assinar documentos na internet?

Com um certificado digital provido por empresas como a Soluti, Certisign e Serasa, você pode assinar qualquer documento dentro do software médico iClinic, como prescrições e solicitações de exame.

Todo documento assinado digitalmente pode ser enviado ao paciente por e-mail. Ou seja, ele não precisa se deslocar até seu consultório para pegar um atestado ou receita.

Dessa maneira, você pode fazer como o Dr. Raphael Marcon e ter ainda mais praticidade na sua rotina médica.

“Principalmente agora com essa questão da pandemia, nós começamos a utilizar a assinatura digital, e facilitou muito nossa vida para emissão de receitas, prescrição de fisioterapia, entre outros.”

Baixe gratuitamente nosso eBook para conhecer mais sobre a funcionalidade:

  

7. Agenda médica

Seu consultório tem uma agenda de papel repleta de rasuras e anotações que dificultam a leitura? Há muitos atrasos e conflitos de horários?

A agenda médica do iClinic permite que você altere os horários das consultas sem nenhuma rasura, apenas com um clique

Além disso, você pode escolher cores específicas para cada procedimento, o que ajuda na organização visual da agenda. Também é possível personalizar a duração dos atendimentos, e seus preços.

Ela também conta com uma lista de espera com todos os pacientes que estão aguardando por um horário disponível, e uma lista de pacientes do dia com todas as pessoas que têm consultas marcadas no dia atual.

A melhor parte é que você pode enviar lembretes de consultas por SMS, e-mail e WhatsApp para seus pacientes, e ao receber as respostas, os status de agendamento mudam automaticamente para confirmado ou cancelado.

A agenda é essencial para a organização do ortopedista e traumatologista Orlando Righesso, que tem mais autonomia para gerir seus próprios compromissos.

Ontem a noite, recebi minha agenda com todas as consultas atualizadas e confirmadas. Como recebo a agenda na noite anterior, consigo programar meu dia com antecedência, com o número de consultas, horários, e este diferencial do iClinic que para mim é sensacional. Antes, para saber a minha agenda, precisava lembrar de entrar em contato com a minha secretária.”

O iClinic foi criado com o intuito de atender às principais necessidades dos ortopedistas e traumatologistas, e seu desenvolvimento de funcionalidades nunca para.

Estamos sempre melhorando o software para te entregar a melhor experiência possível, e oferecer praticidade no meio de sua rotina tão agitada.

Tenho certeza que com a ajuda do iClinic, você vai conseguir realizar todas as suas atividades em menos tempo, sem deixar de lado sua humanização e atendimento atencioso.

Faça um teste grátis e conheça todos os diferenciais citados no artigo:

Deixe nos comentários qual foi a funcionalidade que mais atraiu sua atenção durante o conteúdo. Vou adorar saber a sua opinião 🙂

Sair da versão mobile