Ícone do site Blog iClinic – Dicas para gestão de clínicas e consultórios!

10 lives para médicos que você não pode perder

10 lives para médicos que você não pode perder
Leia em 4 min.

As lives para médicos estão em constante crescimento, e fica difícil acompanhar todas transmissões durante a semana. Por isso, reunimos as 10 melhores gravações disponíveis para os profissionais de saúde na internet.

Assuntos como empreendedorismo, marketing médico, gestão financeira, conflitos na rotina médica, entre outros, dificilmente são abordados durante a grade curricular de Medicina.

Porém, o conhecimento básico de todos eles é fundamental para que os médicos possam se destacar no mercado, e atender seus pacientes de forma humanizada.

Pensando nisso, elaboramos esta coletânea com as 10 melhores lives para médicos. Todas elas estão disponíveis no Youtube, e você pode revê-las quando quiser.

Aproveite o conteúdo!

Quais são as lives para médicos que nenhum profissional deve deixar de assistir?

Descubra a seguir quais são as 10 lives que todo médico deve assistir para se manter atualizado na área da saúde.

1. O perfil do médico do futuro

Na live “O perfil do médico do futuro“, Cauê Gasparotto e Eduardo Pavarino da Hackmed, em conjunto com Felipe Lourenço, CEO da iClinic, comentam quais são as tendências para a área da saúde. 

Apesar da Medicina ser um curso extenso, complexo, que exige muito esforço e dedicação, a verdade é que muitos médicos não estão preparados para abrirem seus próprios consultórios, ou administrarem suas finanças. 

Conceitos básicos de empreendedorismo e inovação são fundamentais para qualquer profissional de saúde que deseja se destacar no mercado, e conquistar estabilidade na carreira. 

A live “O perfil do médico do futuro” aborda todos esses pontos, e mostra na prática, como os profissionais podem se preparar para a inovação da saúde.

“A carreira médica é muito tradicional. Há muito tempo a vida acadêmica da Medicina está estagnada. Felizmente, nós temos que mudar.”

2. Dúvidas sobre o manejo da COVID-19 na realidade brasileira

A PEBMED, empresa do maior aplicativo médico do Brasil, realizou uma live para sanar as dúvidas dos profissionais de saúde sobre como lidar com casos suspeitos ou confirmados de COVID-19.

Abordando um assunto extremamente relevante para a situação atual, Dayanna Quintanilha e Dr. Luciano Azevedo comentam sobre os desafios de lidar com uma pandemia na realidade brasileira.

“Cada um ajuda como pode no cenário atual, e eu tenho procurado ajudar disseminando o que aprendemos no dia a dia com os pacientes da COVID-19, para os profissionais que não são especialistas em terapia intensiva.”

3. Como driblar as adversidades neste cenário de pandemia?

Como os médicos empreendedores podem lidar com a crise provocada pela COVID-19 da melhor forma?

Para abordar essa temática, Felipe Lourenço recebeu a Dra. Verônica Jordani e o Dr. André Laranjeira, profissionais que conseguiram driblar as adversidades da pandemia, por meio de inovações como a Teleconsulta.

“A partir do momento que você está na Telemedicina, você está entrando na casa do paciente, e não o inverso. Encontrei um cenário que me surpreendeu, os pacientes me mostraram suas casas, o atendimento ficou mais humanizado.”

4. Ética na saúde e os direitos do médico

Como realizar um marketing médico seguindo todas as normas do CFM?

O Conselho Federal de Medicina possui diversas exigências sobre marketing na carreira médica, com o intuito de garantir que o Código de Ética dos profissionais nunca seja violado. 

Pensando nisso, os profissionais de saúde que desejam se destacar em sua especialidade, atrair e fidelizar mais pacientes, devem conhecer quais são os verdadeiros direitos do médico.

Assista a live “Ética na saúde e os direitos do médico” com a Dra. Amanda Bernades e o Dr. Victor Sorrentino para entender mais sobre esse assunto tão polêmico.

5. Impacto financeiro na área da saúde com a COVID-19

Na live “Impacto financeiro na área da saúde com a COVID-19”, Felipe Lourenço recebe duas convidadas especiais: Dra. Luciana Lessa, cirurgiã geral e COO da Medicinae, e Dra. Lara Sá de Paiva, fundadora da SAVERS.

Ambas profissionais são especialistas em gestão financeira para médicos, e discutem na live como os profissionais podem se preparar para crises financeiras durante a pandemia.

Uma live essencial para qualquer profissional de saúde que deseja conquistar independência financeira, e manter o sucesso do seu negócio.

6. Saúde e economia – como salvar seu negócio sem perder a sua saúde?

Como cuidar dos seus negócios e manter sua saúde na pandemia?

Os profissionais de saúde são a linha de frente na batalha contra a COVID-19. 

Aqueles que não estão lidando diretamente com pacientes da doença, estão cuidando de outros pacientes que também precisam de atendimento.

Independentemente da especialidade médica, é fato que todos os profissionais passaram por diversos desafios ao longo da carreira médica, inclusive, a rotina exaustiva do trabalho.

Na live “Saúde e Economia – como salvar seu negócio sem perder a sua saúde?” os médicos podem ver um debate sobre a importância dos hábitos saudáveis na pandemia, e como mantê-los juntos com a saudabilidade  do seu negócio. 

7. Marketing e seus efeitos na área da saúde 

Brunno Feola, diretor de marketing da Livance, responde as principais dúvidas sobre marketing médico na live “Marketing e seus efeitos na área da saúde”.

Uma live fundamental para qualquer profissional que busca conciliar sua rotina médica, com a necessidade de atrair, fidelizar mais pacientes, e rentabilizar o consultório.

8. Crie conexão com o paciente da era pós-digital

Como fidelizar os pacientes pós-digitais? Como lidar com pacientes cada vez mais exigentes em relação ao mercado médico?

Fernanda Costacurta, CEO da PMS Health, mostra como os profissionais de saúde podem inovar seu atendimento e fidelizar pacientes com estratégias humanizadas.

9. Quando o pior inimigo de um médico é outro médico

Como lidar com conflitos entre profissionais na área médica? O que fazer quando outro profissional de saúde se torna um desafio na sua rotina?

Na área da saúde, muitas situações delicadas exigem um enorme cuidado por parte dos médicos, seja com pacientes, ou os próprios profissionais de saúde. 

Na live “Quando o pior inimigo de um médico é outro médico”, Dr. Victor Sorrentino desabafa sobre um assunto polêmico: condutas antiéticas no meio médico.

10. Marketing digital e a presença online da sua clínica

Como trazer maior presença digital para a sua clínica? 

Na live “Marketing digital e a presença online da sua clínica”, os especialistas da iClinic, empresa de software médico especializada em gestão de clínicas e consultórios, abordam assuntos como divulgação no Facebook, Instagram e Google Meu Negócio.

Você também irá ver tópicos como agendamento online, e-mail marketing, atração e fidelização de pacientes de forma digital, e muitos outros.

Uma live importantíssima para todos os médicos que buscam oferecer a melhor experiência para os pacientes, durante toda a sua jornada.

Essas foram as 10 lives para médicos que todo profissional deveria assistir. 

Você já conhecia alguma delas? Qual é a sua favorita? Compartilhe sua opinião aqui embaixo nos comentários!

Para receber mais conteúdos como este, inscreva-se na nossa newsletter.

Gostou deste conteúdo?

Junte-se a mais de 70 mil profissionais de saúde e não perca eBooks, planilhas, dicas e guias exclusivos que vão ajudar na gestão da sua clínica.

Quero receber conteúdos
Sair da versão mobile