O que a iClinic deseja para os médicos em 2020?

O que a iClinic deseja para os médicos em 2020?

Yasmim Mayumi Ferramentas para Clínica Leave a Comment

Última atualização em

Leia em 7 min.

O ano de 2019 terminou, e seguindo a tradição de realizar desejos para o próximo ano, a iClinic pensou nos principais desejos para os médicos em 2020. Descubra aqui quais são eles e como você pode alcançá-los.

Com o final de mais um ano, toda aquela tradição de realizar desejos e definir metas para o próximo ano vem à tona. 

Normalmente, para grande parte das pessoas, muitos desejos realmente acabam sendo apenas desejos, pois muitas vezes não focamos, de fato, em realizá-los. 

Pensando em como fazer o ano de 2020 um ano ainda mais incrível que 2019, toda a equipe iClinic pensou nos principais objetivos que os médicos desejam.

Continue a leitura e descubra os 5 principais desejos da iClinic para os médicos em 2020. Confira!

5 desejos da iClinic para os médicos em 2020

O ano de 2019 foi muito especial para a iClinic, afinal, tivemos muitos momentos especiais, e conseguimos fazer parte da rotina de muito mais médicos em todo o país e entregar ainda mais soluções para seus consultórios.

Para 2020, a iClinic deseja para os médicos a melhor solução para suas rotinas médicas, além de outros objetivos que não devem ser deixados de lados. Descubra quais são eles a seguir. Boa leitura!

1. Não fiquem presos em softwares médicos ruins 

Sabemos como a rotina médica costuma ser muito agitada, e um software médico de qualidade pode ser uma ótima solução para facilitar o dia a dia do consultório, tornando-o mais prático.

Porém, infelizmente, muitas empresas de software médico acabam não trazendo a praticidade e eficiência que prometeram, e ainda “prendem” seus clientes em contratos de fidelidade, ou dificultam o processo de migração.

Independente da sua escolha de software médico, a iClinic deseja que você tenha uma relação transparente com a empresa que irá fornecer o serviço e que, acima de tudo, tenha além de um sistema, uma equipe comprometida com o seu sucesso.

Para afirmar o compromisso com esse objetivo, a iClinic lançou o Desafio iClinic, em que desafiamos você, profissional da saúde, e as outras empresas de software médico, a darem um basta nas experiências ruins com softwares.

Caso você assine o iClinic e não fique satisfeito em até 30 dias, nós devolvemos todo o seu dinheiro. Sem entrelinhas ou enganações, queremos apenas ter certeza que você realmente está satisfeito com o seu software.

O Desafio iClinic não é válido para usuários adicionados em contas que já utilizam o iClinic, sendo válido apenas para novas assinaturas.

Atualmente, a iClinic é a única empresa que devolve todo o dinheiro em até 30 dias, além de não termos contrato de fidelidade. Também disponibilizamos a exportação dos dados a qualquer momento que você quiser, pela própria plataforma.

Softwares médicos ruins

2. Tenham um atendimento de excelência

Sabemos que a rotina de um profissional da saúde costuma ser bem agitada, e mesmo que o software seja fácil de usar, é normal que dúvidas apareçam com o tempo, por isso, contar com uma equipe de suporte eficiente é essencial para que você não perca tempo para tirar essas dúvidas.

Caso você esteja pensando em adquirir um software médico em 2020, é fundamental que você exija o mesmo tipo de atendimento que oferece aos seus pacientes, ou seja, um atendimento de qualidade.

Infelizmente, muitos softwares não possuem um suporte técnico eficiente, além de oferecer pouquíssimos meios de contato. Isso significa que qualquer dúvida que eventualmente apareça, pode demorar horas, ou até mesmo dias para ser solucionada.

Além de atrapalhar sua rotina, esse fator também pode prejudicar a experiência do seu paciente, afinal, você deixa de utilizar o máximo da ferramenta que adquiriu, por conta de um atendimento falho da equipe de suporte da empresa.

Para evitar esse tipo de ocorrência, a equipe de suporte da iClinic normalmente responde em até três minutos durante o horário comercial, pelo chat disponível no sistema, além de possuir outros meios de contato, como telefone e e-mail. 

Além disso, a equipe de suporte iClinic é estruturada para entregar a melhor experiência possível para seus usuários, contando inclusive com os Gerentes de Contas, profissionais focados em conhecer a rotina do seu consultório, para que você consiga utilizar o máximo do software.

Veja um depoimento de um dos nossos casos de sucesso, o Dr. Marcos Radtke, sobre equipe de suporte do iClinic.

“A impressão passada é que a empresa iClinic é tão leve quanto o software. Nos outros softwares, eu precisava ligar no telefone fixo para marcar um horário, ver se estavam disponíveis, não conseguia resolver um problema que tinha na hora, o chat não funcionava.” 

Na hora de escolher um software para o seu consultório, lembre-se de buscar depoimentos como esse, que afirmam a excelência do suporte da empresa. Dessa forma, você evita problemas futuros com o sistema. 🙂

3. Contem com uma empresa dedicada com o sucesso do seu consultório

Oferecer um software médico é uma ótima solução para os médicos que, além de cuidar dos pacientes, também precisam se preocupar em administrar seu próprio consultório.

Porém, um software de qualidade não é a única forma de ajudar os médicos empreendedores. A iClinic, por exemplo, tenta entregar diversas soluções que vão além do sistema para ajudar os médicos no dia a dia, como nossos conteúdos.

Além do blog, no qual disponibilizamos nossos artigos e materiais educativos, também temos outros canais de conteúdo, como a nossa plataforma de cursos e o canal no Youtube.

Com esses materiais, você pode se aprofundar mais em diversos conhecimentos, desde a abertura de clínica até o marketing médico, assuntos que, geralmente, não são aprofundados na vida acadêmica da medicina.

Apesar desses assuntos não serem abordados durante o curso da medicina, eles são fundamentais para os profissionais que desejam ter seu próprio consultório, atrair mais pacientes e evoluir ainda mais seu atendimento médico.

Pensando nisso, comparecer em eventos como o iClinic Experience e a Jornada Médica, podem agregar ótimos diferenciais para o seu currículo, garantindo uma ótima vantagem competitiva no mercado.

Além disso, você ainda tem a chance de conhecer outros profissionais de saúde com interesses semelhantes aos seus, criando uma conexão com especialistas que podem futuramente, se tornarem seus parceiros.

Viu como as empresas podem se comprometer com seu sucesso, indo muito além de um software médico?

4. Tenham mais tempo para aquilo que realmente importa

A verdadeira vocação dos médicos é cuidar dos pacientes, independente de suas especialidades médicas. Porém, na maioria das consultas, ainda há uma grande perda de tempo  por conta de desorganização ou preenchimento de documentos em papéis.

Ao contar com um software médico eficiente, você pode personalizar seu prontuário eletrônico para seguir, da melhor forma, o seu atendimento

Assim, você agiliza a coleta dos dados durante a consulta, e pode focar em entregar um verdadeiro atendimento humanizado, olhando nos olhos e escutando ativamente os depoimentos do paciente.

Procurar um software médico no qual o prontuário eletrônico possa ser completamente personalizado é extremamente importante para que seu dia a dia se torne mais ágil e prático. Por isso, lembre-se de procurar esse diferencial nos softwares que você está considerando para o seu consultório.

Com um software médico como o iClinic, por exemplo, há diversas formas de otimizar processos e conseguir mais tempo para aquilo que realmente importa, seus pacientes.

Os relatórios e gráficos automáticos sobre a gestão do seu consultório e perfil dos pacientes, por exemplo, poupam o tempo que seria gasto produzindo esses relatórios manualmente, e ainda facilitam a análise com gráficos visuais disponibilizados na própria plataforma.

É essencial que um acompanhamento frequente desses relatórios e gráficos seja feito, para garantir que você consiga analisar com eficiência, o que está dando certo no consultório, e o que pode melhorar. 

Apenas com um acompanhamento eficiente é possível aumentar ainda mais o sucesso do seu negócio, afinal, para crescer e se destacar no mercado médico, não basta apenas oferecer um excelente atendimento, seu consultório como um todo também precisa oferecer uma ótima experiência para seus pacientes. 

Confira, em um dos nossos casos de sucesso, como a Dra. Adriana conseguiu otimizar seu tempo com a ajuda do iClinic.

“[…] Eu falo que o papel é passado, hoje em dia tudo é digitalizado, traz facilidade e rapidez, além de tornar o atendimento mais profissional. Os pacientes gostam da prescrição digital e dos lembretes de consulta. Estou bem satisfeita.”

5. Curtam mais suas férias

Todos precisam de férias, principalmente, após um ano agitado e cheio de compromissos. Sendo um profissional da área da saúde, aproveitar as férias e relaxar é fundamental, afinal, para poder cuidar bem dos pacientes, também é preciso estar bem e descansado.

Porém, muitos médicos possuem uma preocupação ao deixar seus consultórios fechados: a falta de marcação de consultas

Aqueles especialistas que ainda dependem de um profissional da recepção ou de uma agenda de papel para organizar as consultas, realmente passam por esse problema.

Com a ajuda da tecnologia, esse problema pode ser totalmente solucionado de forma prática. 

Uma funcionalidade como o agendamento online, uma agenda online 24 horas para que seus pacientes acessem e agendem sozinhos uma consulta, quando quiserem, a qualquer dia da semana, mesmo quando o seu consultório está fechado, é uma dessas soluções.

Com essa funcionalidade, você consegue ter um agenda lotada em todos os períodos do ano.

Além disso, esse diferencial do agendamento online pode ser ainda mais otimizado. Com uma estratégia de e-mail marketing, por exemplo, você pode programar envios de e-mails automáticos para seus pacientes durante suas férias, lembrando-os de marcarem um retorno ao decorrer desse período, e enviando o link do seu agendamento online.

Para os médicos que desejam aumentar o número de retornos no consultório, manter uma comunicação frequente com seus pacientes é uma estratégia fundamental que não deve ser deixada de lado. 

Pensando em períodos como férias, utilizar o agendamento online junto com uma ferramenta de e-mail marketing, é a estratégia ideal para divulgar o seu diferencial de forma assertiva, além de ser uma ótima forma de manter contato pós-consulta com seus pacientes.

Uma boa opção desse tipo de ferramenta é o iClinic Marketing, a plataforma de e-mail marketing totalmente integrada ao software iClinic, desenvolvida especialmente para médicos, que concilia a divulgação do seu agendamento online com a sua estratégia de e-mails.

Dessa forma, você pode aproveitar suas férias sem se preocupar com o problema de marcação de consultas. Bem prático, não concorda? 🙂

E você, possui uma lista de desejos para 2020? Como pretende alcançá-los? Conte aqui pra gente nos comentários, e se ficou interessado em conhecer mais sobre essas soluções, teste gratuitamente o iClinic agora mesmo:

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Sobre o autor

Yasmim Mayumi

Especialista em Marketing de Conteúdo e estudante de Letras na Barão de Mauá em Ribeirão Preto.