Como atender seus pacientes pelo aplicativo iClinic?

Como atender seus pacientes pelo aplicativo iClinic?

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Conquistar praticidade nos atendimentos é um objetivo importante para qualquer profissional de saúde. No iClinic, você pode atender seus pacientes, diretamente, pelo aplicativo do seu smartphone.

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Um software médico na nuvem permite que você tenha uma ótima acessibilidade aos dados, mesmo quando você não está no consultório.

Por meio do aplicativo iClinic, você pode iniciar atendimentos, conferir seus relatórios financeiros, visualizar sua agenda médica, enviar e-mails para pacientes, e muito mais. 

Neste artigo, elaboramos um passo a passo completo para que você possa atender seus pacientes de qualquer lugar, e em qualquer momento.

Continue a leitura e descubra como!

Principais vantagens do aplicativo iClinic

Para qualquer médico, é fundamental poder acessar os dados dos pacientes de qualquer lugar, assim como poder realizar atendimentos de onde estiver. 

Se além de atender pacientes, você também administra seu próprio consultório, essa acessibilidade se torna ainda mais importante. Afinal, você pode se organizar em sua casa, ou no consultório. 

Veja a seguir quais são as principais vantagens que o aplicativo iClinic traz para sua rotina:

  • Dados acessíveis de qualquer lugar, desde que você tenha um dispositivo eletrônico e conexão com a internet;
  • Envio de mensagens personalizadas por e-mail de forma automática, com o iClinic Marketing;
  • Gráficos automáticos sobre pacientes, procedimentos, relação de convênios e pacientes, atendimentos, entre outros;
  • Controle financeiro, com um resumo de todas as suas movimentações financeiras, assim como acesso aos seus relatórios (fluxo de caixa, transações, entre outros);
  • Funcionalidade de ligar para o paciente anexada ao prontuário eletrônico.

Assista nosso vídeo para ver outras inovações do aplicativo iClinic:

Além de todos os benefícios citados acima, você pode ver, no nosso passo a passo completo, outras funcionalidades que estão disponíveis no aplicativo. 

Acompanhe!

Passo a passo para atender pacientes pelo aplicativo iClinic

Poder atender pacientes sem carregar seu computador de um lado para o outro, é uma ótima vantagem, mas como exatamente isso funciona? 

É só ver os passos a seguir. 😉

1. Acesse sua agenda ou clique no paciente

O processo de iniciar um atendimento é, praticamente, igual na versão desktop ou pelo smartphone. Assim como no software, você pode começar uma consulta pela agenda, ou clicando no nome do paciente.

Caso opte pela agenda, basta clicar no horário marcado para o atendimento, e depois acessar o prontuário do paciente clicando no botão verde “Iniciar atendimento“.

É importante ressaltar que, diferente da agenda da versão desktop, o aplicativo permite que você visualize apenas a agenda do dia, caso esteja utilizando seu smartphone na posição vertical. 

No modo paisagem (posição horizontal), você também consegue visualizar a agenda da sua semana.

Todas as outras funcionalidades funcionam normalmente. Ou seja, você pode agendar consultas, realizar buscas por nome, código, telefone ou CPF, bloquear horários, entre outros. 

Veja o vídeo abaixo para visualizar como a agenda funciona na prática:

Pacientes e agenda do aplicativo iClinic

Se você deseja iniciar a consulta clicando no paciente, basta ir na área “Pacientes”, buscar aquele que deseja, e clicar em seu nome. 

Após cumprir esses passos, você será redirecionado para o prontuário eletrônico do paciente.

Além de ter todos os diferenciais do prontuário no aplicativo, você também pode adicionar múltiplas imagens, arquivos e fotos, e ainda ligar para seus pacientes. 

2. Inicie um atendimento

Independentemente de qual caminho tenha escolhido para chegar ao prontuário, você verá um botão verde para iniciar o atendimento. Agora, é só clicar nele!

Bem fácil, não concorda?

3. Utilize seu prontuário eletrônico

Como já comentamos no artigo, o prontuário eletrônico está disponível de forma completa no aplicativo iClinic. 

Você pode esconder o cronômetro do atendimento clicando em “ocultar duração”, e visualizar o histórico completo dos prontuários anteriores que foram adicionados no software.

A barra verde na parte superior da tela indica que um atendimento está ocorrendo. Caso ela não apareça de forma automática, é só atualizar a página ou mudar de janela

Para acessar diferentes seções do prontuário, você pode clicar no botão “ver seções” no canto superior direito da tela, e elas estarão disponíveis exatamente como você as personalizou.

Lembre-se que assim como no computador, você também pode prescrever medicamentos para seus pacientes pelo aplicativo. 

O iClinic é integrado ao iClinic Rx, prescrição com banco de medicamentos atualizado, memorização de posologia e envio automático por WhatsApp.

Além disso, o aplicativo iClinic e a versão desktop funcionam de forma integrada. Ou seja, você pode iniciar um atendimento em uma plataforma, e continuar na outra, sem interromper a consulta. 

Sem contar que seu login no aplicativo fica salvo automaticamente por 30 dias. Assim, você tem mais praticidade, e assegura sua segurança. 

Viu como é fácil atender seus pacientes pelo aplicativo iClinic? 

Se você ainda não conhece o aplicativo, baixe gratuitamente agora mesmo na App Store ou Google Play:

Conheça o novo aplicativo iClinic

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