Como realizar mais procedimentos cirúrgicos? Descubra aqui!

Como realizar mais procedimentos cirúrgicos? Descubra aqui!

Principais tópicos

Está pensando em realizar mais procedimentos cirúrgicos, mas não sabe o que fazer para aumentar esse número? Temos o que você precisa neste artigo. Confira!

Embora as consultas particulares sejam muito importantes para o bom desenvolvimento da clínica, nesse momento, também é preciso criar estratégias para realizar mais procedimentos cirúrgicos. Assim, além de beneficiar o fluxo de caixa do consultório, você poderá colocar em prática suas habilidades e conseguirá se posicionar melhor no mercado.

Sempre que alguém precisa de um profissional de saúde para uma avaliação, muitos fatores são levados em consideração antes do agendamento da consulta. No caso dos procedimentos cirúrgicos, os pacientes se tornam ainda mais exigentes.

Pensando nisso, escrevemos este post para mostrar a você como é possível realizar mais procedimentos cirúrgicos e como sua clínica pode se destacar no mercado para alcançar esse fim. Confira!

Otimizar o tempo e trazer eficiência ao atendimento

Como é possível otimizar o tempo de uma clínica que tem uma rotina tão corrida? Primeiramente, é importante traçar metas para ajudar na organização da equipe. Por meio delas, os colaboradores saberão aonde devem chegar e o que precisam priorizar nas suas tarefas. Além disso, também é importante contar com uma equipe qualificada.

Nesse momento, você também pode investir em treinamentos que ajudarão os colaboradores a entender melhor o segmento da clínica e, assim, poderão entregar um serviço com mais qualidade e, consequentemente, aumentar sua produtividade, trazendo mais eficiência aos atendimentos.

Mas não para por aí. Outro ponto que merece atenção é o pré-atendimento. Com um time qualificado, seus pacientes terão acesso a um excelente serviço, antes mesmo de se consultarem com você. Você também pode estabelecer um tempo médio de atendimento para, então, organizar melhor a sua agenda e evitar longas filas de espera na recepção.

Estreitar o relacionamento com o paciente

Depois de otimizar o tempo do seu atendimento, é hora de ter contato com o paciente e estreitar o seu relacionamento com ele. Quando uma pessoa procura uma clínica, significa que ela está com um problema que a preocupa muito. Nesse momento, é preciso mostrar a ela que você está ali para ajudá-la. Mas como fazer isso? Oferecendo um atendimento humanizado.

Nesse sentido, é importante ouvir com atenção tudo o que paciente tem a dizer. Depois, explique – com uma linguagem simples – qual é o diagnóstico e como o tratamento será realizado, tirando todas as dúvidas sobre o assunto, a fim de acalmar o paciente. Dessa forma, você conseguirá ganhar a confiança dele e ele escolherá a sua clínica para realizar os procedimentos cirúrgicos.

realizar-mais-procedimentos-cirurgicos

Traçar estratégias para atrair novos pacientes

As estratégias devem começar com um bom marketing digital. Dessa maneira, você conseguirá direcionar suas campanhas para o público que realmente tem interesse em adquirir seus serviços, otimizando investimentos e garantindo o sucesso no alcance dos objetivos da clínica.

Se quiser saber como fazer um bom marketing digital, aparecer na primeira página do Google e atrair mais pacientes para a sua clínica, baixe nosso eBook sobre o tema:

Guia sobre marketing digital para médicos

Além disso, ofereça diversos canais de comunicação eficientes, como e-mail, chats no seu site, número de WhatsApp, perfis nas redes sociais etc. Nesse momento, é importante que seu público consiga entrar em contato com a sua clínica de maneira rápida e eficaz.

Feito isso, bastará um atendimento de qualidade para deixar o paciente o mais satisfeito possível.

Com essas dicas, você conseguirá conquistar a confiança de seus pacientes e, consequentemente, terá a oportunidade de realizar mais procedimentos cirúrgicos. Então, o que está esperando para colocá-las em prática? Comece a aplicá-las ainda hoje e destaque-se no seu segmento!

Quer receber mais dicas interessantes diretamente no seu e-mail? Assine nossa newsletter e garanta boas leituras toda semana! 🙂

Cadastre-se na Newsletter do iClinic

Posts relacionados

Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter

Receba os melhores conteúdos do blog em seu e-mail.

Navegue por assuntos

O software médico mais completo para a sua clínica

Prontuário eletrônico, solução financeira, agenda médica, gestão, Teleconsulta, marketing e agendamento online