Ser um cirurgião plástico e poder contar com um prontuário eletrônico 100% personalizável é um ótimo diferencial. Veja nesta entrevista como o Dr. Marcelo personalizou o software médico iClinic para otimizar o seu atendimento e sua rotina.
A trajetória acadêmica de medicina não é uma jornada fácil, principalmente para os médicos que decidem se especializar, fato que exige mais alguns anos de estudo.
Assim como a vida acadêmica, abrir um consultório e decidir por uma especialidade, que depende principalmente de pacientes particulares, exige muito esforço e dedicação.
Porém, contar com a ajuda da tecnologia, como um software médico, torna esse processo menos complicado. Assim, o médico pode focar em atender seus pacientes da melhor forma e realizar uma ótima gestão do seu consultório.
Quer descobrir como facilitar ainda mais seu dia a dia? Continue a leitura e veja como o Dr. Marcelo de Araujo utilizou a personalização do iClinic e os benefícios que essa mudança trouxe para seu consultório.
Sobre o Dr. Marcelo de Araujo
Desde muito jovem, o Dr. Marcelo sempre quis ser médico, e também soube desde o começo que gostaria de ser cirurgião plástico.
Em suas lembranças, recorda que desde criança tinha gosto pela arte, inclusive tinha o costume de desenhar. Durante a entrevista, comentou que considera a cirurgia plástica a parte mais artística da medicina.
Na sua segunda tentativa no vestibular, conseguiu passar na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2000, e em 2006 finalmente se tornou médico.
Após essa jornada, começou a se especializar em cirurgia plástica, e hoje além de exercer a profissão de cirurgião, também administra seu próprio consultório e se preocupa em estar presente de forma online, como se pode ver através do seu próprio site e redes sociais.
O Dr. Marcelo, assim como a iClinic, também acredita que ter presença online na era pós-digital é algo essencial, principalmente em algumas especialidades médicas.
“Para algumas especialidades, ter presença online é fundamental. A cirurgia plástica e dermatologia são especialidades que envolvem muita imagem. Utilizo bastante o Facebook e Instagram, pois são uma das maneiras de ser visto todos os dias, estando presente e realizando o marketing pessoal.”
Continue a leitura e veja as principais vantagens que o Dr. Marcelo encontrou no software iClinic. Acompanhe!
Como o Dr. Marcelo escolheu pelo iClinic?
Durante a entrevista, o Dr. Marcelo compartilhou quais foram as principais motivações no momento de buscar um software médico para a sua rotina médica.
“Sempre tive a necessidade de fazer um registro online, nunca concordei em realizar registro em papel. Caso eu tivesse algum problema no consultório, uma enchente, eu iria perder tudo. Por isso sempre preferi o online, comecei com o iClinic e nunca sai.”
Além dessa necessidade de ter uma segurança maior para os seus dados médicos, o Dr. Marcelo procurou um software que realmente trouxesse facilidade para o seu dia a dia.
“Na época eu pesquisei o que existia de prontuário eletrônico no mercado, e pelas características do iClinic, como praticidade na realização de agendamentos, acessibilidade da plataforma pelo celular, facilidade de acesso às informações, acabei me identificando mais com as funcionalidades do iClinic.”
Confira a seguir quais são as funcionalidades favoritas do iClinic para o Dr. Marcelo. Boa leitura!
Personalização do iClinic para cirurgiões plásticos
O Dr. Marcelo apontou que a personalização é um das suas funcionalidades favoritas do iClinic. Afinal, como cirurgião plástico, ter a possibilidade de personalizar seu prontuário da melhor forma é um diferencial extremamente importante.
“Consegui deixar o layout do atendimento com a minha cara, do jeito que eu preciso. Ficou bem personalizado para mim. É algo que eu gosto muito no iClinic, poder deixar as peças exatamente do jeito que você quer.”
Outra funcionalidade muito utilizada na rotina do cirurgião plástico são as etiquetas de agendamento, que tornam a visualização da agenda médica ainda mais organizada.
As etiquetas de agendamento são as cores personalizadas para cada procedimento. No iClinic, você pode escolher uma cor para cada tipo de atendimento e procedimento. Dessa forma, você torna sua agenda mais prática e mais visual, facilitando a identificação dos diferentes tipos de consulta.
“Tenho etiquetas para os procedimentos do consultório, cirurgias no hospital, consultas de primeira vez e revisão de cirurgia. Cada um com sua cor, fica bem didático para mim e para minha secretária.”
Outro diferencial que o Dr. Marcelo identificou e mencionou durante a entrevista é o atendimento eficaz da equipe de suporte da iClinic.
“Todas as vezes que eu precisei do suporte, entrei em contato pelo chat do sistema e não demorei para ser atendido. Tudo o que eu pedi, tanto dúvidas quanto problemas, foram rapidamente resolvidos.”
A equipe de suporte da iClinic tem como principais objetivos tirar dúvidas de forma rápida, e auxiliar os consultórios a terem cada vez mais sucesso no dia a dia, normalmente respondendo em até três minutos pelo chat do sistema, em horário comercial.
Quer conhecer esses diferenciais na prática e descobrir suas próprias funcionalidades favoritas? Teste gratuitamente o software agora mesmo:
Contatos do Dr. Marcelo:
Endereço: Avenida Alfredo Balthazar da Silveira, 580, Sala 105, Shopping Barra World, Rio de Janeiro
E-mail: [email protected]
Telefone: (21) 99695-9965